Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Iori

Aprendiz

#459977 Bom galera, eu sei que o titulo do topico ja é bem sugestivo mas acho que vale realçar: isso não é uma duvida sobre KC, BL, rotina ou qualquer coisa especifica do PU. Se você estivesse esperando isso ainda da tempo de sair pra não se irritar :ae

(mas se quiser feedar e ajudar eu aceito tambem =])

A duvida é sobre minha vida, mas como eu acredito que ser alfa não é um botão de ligar e desligar e sim como você age o tempo todo to postando aqui.

Seguinte: Eu moro com minha mãe, meus pais são separados. Meu pai tem outros filhos com quem ele mora. E sempre veio com aquele papo de ´´eu amo todo mundo igual, bla bla, bla´´. Eu gostava pra catamba dele tambem. Mas com o tempo ocorreram algumas brigas e atritos que me fizeram não gostar mais tanto assim...

Uma delas é que ele vem com esse papinho ai de amo todo igual, mas na hora de dar as coisas da mais pros outros. Serio, o cara deu um carro pro meu irmão e na hora de me dar 20 reais reclama. Já falei com ele e ele disse na minha cara que como eu não moro com ele as coisas sempre iam ser diferentes entre eu e meus outros irmãos.

Só que o cara insiste em me ver e que eu o trate como os meus outros irmãos o tratam. Mas, se as coisas não são iguais de um lado, tambem não vão ser do outro né?

Quer saber, eu fiquei puto. Cansei de brincar de casinha. E todo com uma decisão semi formada de parar de falar com ele. Só que tem uma vozinha na minha cabeça atormentedo dizendo que isso seria muito capitalismo e crueldadeda minha parte e talz.

Daí eu queria saber o que vocês acham: honro minhas bolas dou a real pra ele e corto relações ou continuo a aceitar essa situação desconfortavel ?

Falô, brigado ae caras. Abraço
guizera

Aprendiz

Iori escreveu:honro minhas bolas dou a real pra ele e corto relações ou continuo a aceitar essa situação desconfortavel ?

Cara faz o que você achar melhor , você é filho dele ele tem que tratar da mesma maneira todos , acho que você deveria mandar a real pra ela , você e homen voce nao tem que buscar aprovaçoes ...
las vegas

Veterano - nível 9

#459992 honro minhas bolas dou a real pra ele e corto relações ou continuo a aceitar essa situação desconfortavel ?

bomvoce acha que vai honrar suas bolas cortando a relaçao com seu pai?
nao voce honra suas bolas sendo homem, e o que voce vai ta fazendo e coisa de moleque.
falo isso porque ja passei por algo pareciso, meus pais me faziam me sentir mal, e eu pensava em sair dali e nunca mais voltar, meus pais davam tudo que meu irmao pedia, pra mim, nao;
eu queria ir embora e nunca mais velos.... sabe porque?
porque eu era um moleque... e e isso que moleques fazem, fogem. ignoram, deixam de falar...
homens nao... eles enfrentam, falam oque pensam, lutam pelo que acreditam...
voce ja tntou falar pra ele como se sente? dizer olhe pai ja pensei ate em cortar relaçoes com o senhor por isso, por isso e por isso, mas nao vou faze lo, porque sou homem e tenho honra... agora isso nao quer dizer que vou comer no seu mesmo prato...
faça coisas assim...
seja homem, e assim honrará suas bolas.
se precisar de mais ajuda, me manda uma mp, com seu msn, e eu te ajudo

Criador do tópico

Iori

Aprendiz

#459995 Realmente eu não tenho que buscar aprovações (y)

Acho que eu não deixei bem explicito a minha duvida:

honro minhas bolas dou a real pra ele ou continuo ouvindo essa voizinha chata que diz que eu sou muito capitalista, soberba, crueldade, bla e bla (essa voz esta certa?) ?

Não to procuando aprovações cara. To procurando alguem que me dê uma luz de ´´éssa voz é uma babaquice pq ...´´ou ´´pô você ta errado pq tararara´´. Pra poder me ajudar a tomar minha decisão.

Criador do tópico

Iori

Aprendiz

#460000 ja tentei falar sim las vegas, o unico resultado que eu tive foi levar uma esculhambação
agora sobre estar sendo muleque, eu vou pensar realmente nisso.. Talvez voce esteja certo (ou não)...
qualquer coisa, se precisar de mais ajuda te mando um MP com o msn sim

E quanto a voz ?

Obrigado cara (y)
Glacius - MEMBRO EXCLUSIVO
#460019 Caro colega Iori, cada caso é um caso. É meio difícil dar uma opinião sobre isso estando de fora, mas tente se colocar no lugar do seu pai, será que se você estivesse no lugar dele não tomaria as mesmas atitudes ? Por exemplo do carro, ele deu um carro para o seu irmão, e esse seu irmão mora com ele correto ? É bem mais cômodo para ele dar um carro para o seu irmão porque provavelmente ele deve achar seu irmão mais maduro e com mais responsabilidade que você e querendo o não, o fato do seu irmão morar com ele fica bem mais fácil de controlar como está sendo o uso do carro. Talvez seu irmão faça faculdade e trabalhe longe, sendo que seria de extrema importância pra ele ter um carro do que para você.

Enfim, só fiz algumas hipóteses que podem estar bem longe da realidade vivida que só você sabe porque não estou na sua pele, mas o que eu quero dizer é que as vezes nós somos egoístas em ficarmos com nossos sentimentos mesquinhos que não vemos que também estamos cometendo atitudes que geram os problemas relatados. Talvez vc tenha dado umas vacilidas e ele acabou perdendo a confiânça em você.

Acho que tudo se resolve com uma boa conversa, diga a ele calmamente a sua visão que algumas atitudes dele como pai não te agradam mas também tente entender a posição dele e o porque ele toma essas atitudes.