Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
danqueiroz

#460102 Fala galera,

to aqui postando às 5:26 da manhã porque me encontro realmente desesperado nesse momento.

Acordei as 4h da manhã com uma ligação de uma ex. Ela mora em outro estado, do outro lado do país, e eu terminei com ela por causa disso e por achar que eu não era realmente apaixonado por ela como ela é por mim. Sim, ela ainda é. Tanto que me ligou às 4h da manhã de hoje e veio relembrar fatos do nosso término.

Acontece que, após isso, eu me dou conta de toda a insegurança que eu tenho passado na minha vida. Primeiro, com relação a ela. Eu tenho certeza absoluta que eu sinto algo diferente por ela. Algo que eu nunca senti por outra garota. Mas eu não sei se é paixão mesmo, ou amor. Eu me pego pensando nela vez ou outra, mas não é todo dia. Eu penso em voltar, mas depois penso que talvez seria covardia caso eu não gostasse realmente dela. Eu quero ver ela bem, feliz. Queria que ela morasse na mesma cidade que eu.

E ela também não quer voltar. Pelo menos é o que ela fala quando eu insinuo querer voltar com ela.

Vou deixar uma msg dela só pra voces terem uma noção:

"Voltar o quê? A um ato de covardia? Por favor né? Nunca neguei que gostei de ti, mas eu gosto muito mais de mim"

Outra coisa é com relação a faculdade. Atualmente curso administração, e eu sinto que não to fazendo algo que eu goste MUITO. Gosto um pouco, mas pouca coisa mesmo. Não me sinto feliz. Sempre quando preciso estudar, bate um desânimo, na hora das aulas... é dificil.

E o pior de tudo é que eu já desisti tantas vezes de outros cursos. Já cursei economia e direito também, além de adm. E eu me sinto muito mal só de pensar em mais uma vez ficar indeciso e ter que desistir de outra coisa. Me sinto mal por dar tanto desperdício para meus pais.

Uma insegurança geral me domina nesse momento. Passo por um momento muito difícil na minha vida, um período posterior ao momento mais difícil da minha vida, em que eu praticamente fiquei depressivo.

Preciso de uma luz, confiança, conselhos.. Enfim, Preciso de ajuda.
ACN_015

Aprendiz

#460108 Não sei se o que vou falar é o certo, mas vou tentar te ajudar baseado no seu texto.

Creio que não compense voltar, já que ela te disse que gosta mais dela que de ti, então, seria melhor esquecê-la e partir para outra.

Tentando voltar para ela, seria dar murro em ponta de faca, e ela mesmo disse isso bem claro para ti.

Não adianta apenas você gostar e ela não, se for para só um amar/gostar, não é possivel ter um relacionamento saudável.

E sobre a faculdade, o ideal é saber quais são suas afinidades: programação, economia, contabilidade, direito, administração, etc, para que, descoberta essa afinidade, buscar o curso que englobe essas afinidades, e além disso, precisa ver qual curso é mais relevante para a área que deseja trabalhar.

E se você gosta ao menos um pouco, creio que consiga terminar o curso, pois o que vejo de estudantes que não gostam do curso, mas ainda sim o conseguem terminá-lo, por persistência.

Ruim seria se estivesse fazendo na marra ou só tirando notas baixas, esses sim são motivos para desistir de um curso e não uma simples indecisão.

Pense que esse curso é o seu futuro, e além dele te dar conhecimento, ele lhe abrirás novas e melhores oportunidades de emprego, e pense no esforço dos seus pais antes de qualquer decisão, desapontar os pais por motivos torpes é a pior coisa que existe.
Joe Challenger - MEMBRO EXCLUSIVO
#460126 Olá danqueiroz.
Meu caro, o que vou dizer aqui pode não ser a verdade absoluta, mas é a minha opinião.

1º Nem você (em partes) e nem ela (em partes) querem voltar. Talvez até fosse melhor recomeçar o namoro, mas por telefone e manter relacionamento a distância é dificil pra cacilds, ainda mais porque você não se sentiria limpo jogando com outras mulheres enquanto sabe que sua namorada está pensando em você. E precisamos trocar afetos e carinho constantemente, isso é um dos principais fatores do relacionamento, o tal do KINO. Então já que terminou, não perca a amizade e bola pra frente.

2º Com relação a faculdade. Você já encontrou o que quer fazer? Caso não, fica fazendo ADM mesmo meu velho, sair porque não gosta do curso e ficar parado é besteira, só desista se for pra coisa melhor. E mesmo assim, todo curso vai ser dificil, todo curso vai ter aquela matéria FDP pra te arrebentar e aquele professor mal humorado querendo te reprovar. Então só saia se tiver outro curso em mente, e se iniciar o proximo curso, vai até o fim.

Abração meu Caro, boa sorte
Fon

PUA EXPERT

#460129 Amigo, por experiencia propria e por ver de perto casos como esses de namoro a distanticia: Voce fez o melhor. Namoro a distancia nao da. Nao funciona. Namoro tem que ser proximo. Quando eh uma condicao temporaria, em que a pessoa vai viajar alguns meses, coisa rapida, eh uma coisa agora quando as pessoas moram longe, ainda mais sendo jovem... eh muuuuito complicado.

Voce tem que ver o que eh melhor pra voce. Vc sabe o que vc gosta? Esse negocio de desanimo na hora de estudo, voce eh assim com tudo? com estudos em geral? Porque em qualquer area vc vai ter que estudar, nao da pra fugir disso... Talvez seja uma questao de voce melhorar a sua concentracao.

Agora, a melhor pessoa pra analisar isso eh voce. Ve isso ai com calma, as vezes eh uma boa voce terminar o curso...
Voce tem que decidir, analisar bem o que vc acha que eh melhor pra voce e ir em frente. Decidi e vai ateh o fim. Por mais que vc erre ao menos foi uma decisao sua. Mas ve se decide e firma o negocio, leva ateh o fim... Isso ai parece coisa de crianca... Tem que dar uma de macho e ir em frente com o negocio, levr a serio o curso. Fazer um pouco de esforco... Preguica nao leva a lugar algum. Deixa disso!