- 19 Dez 2011, 01:33
É impossível ser não-reativo quando se tem sentimentos de afeto por aquela pessoa. Vou dar um exemplo de não-reatividade: tu tá numa balada e um cara que tu não conhece beija uma mina que tu não conhece. Tu vê e ignora, porque não surtiu efeito algum pra ti.
Se uma pessoa que tu gosta pega um cara na tua frente é impossível ser indiferente.. porque tu acaba pensando sempre "vou ser indiferente", o que já nega a indiferença. A melhor solução que eu encontrei é fingir que não viu, ou ver e seguir conversando e rindo. Tu pode manifestar indiferença forçada. Naturalmente, neste caso, é impossível.
- 20 Dez 2011, 18:03
O Chameleon escreveu um artigo aqui falando sobre isso: tirar a arte do pickup do centro da sua vida. Sua vida não deve girar em torno da arte. Ela deve ser um complemento para a sua vida. Ser não-reativo é não se importar tanto com isso... e ter ações q reflitam isso. Não pire a cabeça qndo ela te tocar... não pire a cabeça qndo ela te desafiar (shit-test)... vc eh um ser q tem tanta experiência q nada mais te surpreende. É a chamada "atitude blasè". Qnto ao "mastigar" situações passadas, ou em um aumento grande das expectativas qnto a algo, acho q não seria uma questão de não-reatividade, e sim de um trabalho pessoal para tornar aquilo q vc acha tão importante, em algo banal. Faça isso acontecer. Tenha tantas opções que aquela mulher em específico não significa muito. "A man MUST have options."
- 20 Dez 2011, 18:15
Muito obrigado, eu mesmo sou um cara muito reativo, não sou daqueles de sair na porra
com todo mundo, mas tenho pávil curto kkk
É isso que falou mesmo se precisar tem que contar até mil
com todo mundo, mas tenho pávil curto kkk
É isso que falou mesmo se precisar tem que contar até mil
- 21 Dez 2011, 16:09
Concordo com tudo nesse artigo, a Reativiade só te atrapalha, te faz agir sem pensar, nós somos maniuladores e não manipulaveis, devemos pensar bem com calma para cada atitude.
Não seja Reativo, Seja Indiferente !
Parabéns pelo tópico
Não seja Reativo, Seja Indiferente !
Parabéns pelo tópico
- 21 Dez 2011, 16:19
porra cara topico que me indentifiquei pra caramba !
eu prefiro agir com inteligencia do que com o coraçao, todo mundo fala que tem que seguir o que o coraçao manda.. eu acho besteira isso ai, voce tem que ver o que eh melhor pra voce e fazer ^^
tem que ver a soluçao no problema e nao o problema numa solução ne. pena que eu so orgulhoso pra caralho cara, só que nao saio do controle nao e nao esquento a cabeça
um grande abraço !
eu prefiro agir com inteligencia do que com o coraçao, todo mundo fala que tem que seguir o que o coraçao manda.. eu acho besteira isso ai, voce tem que ver o que eh melhor pra voce e fazer ^^
tem que ver a soluçao no problema e nao o problema numa solução ne. pena que eu so orgulhoso pra caralho cara, só que nao saio do controle nao e nao esquento a cabeça
um grande abraço !
- 21 Dez 2011, 16:25
gostaria de ter ouvido esse ex antes
- 21 Dez 2011, 16:31
tentar olhar o problema como alguém de fora é interessante. Tentar sempre olhar já para a solução assim que o problema acontece é fundamental para não ser reativo e carregar negatividade nos seus pensamentos...
- 27 Dez 2011, 22:58
Hey, nunca pensei nesse angulo, mas acho que é importante para se acalmar, esvaziar a mente, sakas?
Muito obrigado aqueles que leram e teve a humildade de dar um feed, estou feliz por saber que posso ajudar vocês.
Abçs.
Guilyabs escreveu:Essa de sair pra dar uma volta é ser reativo, nada a ver isso... levem muito ao pé da letra, nossa.
Hey, nunca pensei nesse angulo, mas acho que é importante para se acalmar, esvaziar a mente, sakas?
Muito obrigado aqueles que leram e teve a humildade de dar um feed, estou feliz por saber que posso ajudar vocês.
Abçs.
- 27 Dez 2011, 23:24
O cara que consegue ser não reativo em situações de stresse, nervosismo, insulto e provocações é um cara que tem AUTO CONTROLE... Ter alto controle tem haver com emoções, ter controle das emoções, nao se sentir mau diante de criticas e ofensas, apenas ser indiferente e procurar de forma racional a melhor saida mas sempre mantendo a calma e serenidade...
abraços by c0nd3
abraços by c0nd3