Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Travis14

Veterano - nível 3

#463919 Não diria medo, mas constrangimento

Eu evito pessoas, ou de fazer amizades, por que não quero que as pessoas saibam que eu sou de verdade, ou já sabem e eu não me toquei ainda.

tenho receio de que saibam que eu tenho uma vida vazia, não sei nem me controlar, não sei nem o que quero da vida.

e como se estivesse um vacuo em vez de uma pessoa em mim.

como eu reverto isso? pois pareço que estou trancado na minha rotina, e crenças e comportamento.

é muito complexo isso.
Gammablack'

Veterano - nível 6

#463926 Ja Tive Esse problema...
Tinha medo de Fazer Amizades ou até Mesmo de Falar com Pessoas...
Cara, com o tempo perdi esse medoo...( Constrangimento )...
Começei a sair Mais e não ligar para o que as pessoas dizem...
Com alguns dias Perdi esse medo/constrangimento...
Anonymous™

Aprendiz

#463931 A única pessoa que pode fazer algo sobre isso é você. Você pode até ter uma vida vazia, e isso em parte é culpa sua, mas você pode mudar isso, basta fazer as escolhas certas dessa vez.
Balfler

PUA Avançado

#463944 O pior é que eu te entendo.

A solução é bem simples de saber, se tem uma vida vazia você tem que adicionar alguma coisa, você pode aprender a desenhar, tocar algum instrumento, dançar e varias outras coisas que você pode fazer, mas vai precisar de coragem e vontade. :ae
Dorivaldo Flirt

Veterano - nível 10

#463946 "tenho receio de que saibam que eu tenho uma vida vazia, não sei nem me controlar, não sei nem o que quero da vida.
e como se estivesse um vacuo em vez de uma pessoa em mim".

Cara o que é isso???... Alguém disse isso pra você, ou você é que chegou a essa conclusão?... Não adianta nada ficares reclamando, se chamando de medroso, porque você não é. Se você não soubesses o que queres da vida não estarias num forum como o PUA BASE, se você esta aqui é porque tens um propósito que é melhorar o teu estilo de vida e pegar aquela gata dos teus sonhos. Para de se torturar e acorda pra vida tem um mundo belo e maravilhoso a tua espera. "VAIS DEIXAR A VIDA PASSAR ASSIM???...

PS:"Pegue num papel e numa folha, se tranca no teu quarto e não saia de lá até você descobrir o que você quer ser e o porquê que você ainda não é."
Reynaldo

Veterano - nível 5

#463959 pelo jeito vc é novo aqui
seja bem vindo :sorri
antes de eu conhecer esse forum eu era como vc
eu sei como é essa sensação
vai na area de novatos que vai lhe ajudar muito
te aconselho a ler esse aqui
como-iniciar-no-mundo-pua-guia-definitivo-t33302.html
eu estou terminando de ler o method mistery cara ele esta me ajudando muito muuuuuuito msm
tenho certeza que ele ira te ajudar tambem
vai da td certo
seja confiante :legal
Protagonista - MEMBRO EXCLUSIVO
#463980 Primeiro de tudo amigo, se você tem medo de que "saibam" quem você é, significa que sua autoestima é baixa, que tem um tipo de "vergonha" sobre si mesmo, então trabalhe nisso ok, mas você deve se perguntar, como? É simples, tens que gostar do cara que vê no espelho, só que simples não é o caminho pra isso, pois já me senti assim às vezes, e creio que só quem sente isso na pele sabe que é meio foda a situação, mas pelo menos consegui contorná-la SOZINHO, alguns precisarão de psicólogo, outros de apoio emocional familiar, então não tenha vergonha nem medo se precisar de tudo isso.

Minhas dicas são para matar dois inimigos com um só tiro (baixa autoestima/vácuo na vida): arranje o que fazer! Sim, sim, hobbies, esportes, coisas que te disponham círculos socias, nos quais você deve se meter sim, não espere que venham logo te abraçando, comece do início, por mais pleonástico que pareça (pergunte sobre a prova na sala de aula; comente a carga horária no trabalho; fale à respeito de um exercício na academia), o importante é não ficar PARADO, ESTÁTICO, pois quem se desenvolve assim é só uns bichos tipo esponja-do-mar, e mesmo assim elas AGEM, então faça amigos e torne sua vida ativa, seja o protagonista dela, e se você já tem algumas pessoas mais próximas, cultive seu social com elas, chame-as pra sair, pra realizar alguma atividade, e lembre-se cara, como na música do Nickelback: cada novo dia é um presente, e não um direito. Saiba aproveitá-los, até!
Dorivaldo Flirt

Veterano - nível 10

anymind escreveu:cara to com o mesmo problema vou tentar fazer oque o Dorivaldo Flirt disse

É isso ai cara gostei da atitude.

PS:"Pegue numa caneta e numa folha, se tranca no teu quarto e não saia de lá até você descobrir o que você quer ser e o porquê que você ainda não é."