Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

RWies

Aprendiz

#25423 Galera, vamos lá...

No chat me perguntaram sobre a Rotina do 9, que eu acho fácil demais e muito simples de ser decodificada. Então, usando alguns conhecimentos matemáticos e místicos, dei uma "garibada" nela...

Vamos lá!

O que você precisa:
- Um celular ou lápis e papel
- Lápis e papel para eventuais cálculos da HB

Vantagens obtidas:
- IDIs
- Kino

Como Fazer:

Muito bem, gafanhoto, vamos lá.

Em primeiro lugar, diga que você tem uma brincadeirinha para fazer com ela que envolve matemática e telepatia.

Diga que vai pensar em um número e que vai passá-lo "telepaticamente" para a HB. Digite o número NOVE (9) no seu celular e deixe-o virado para baixo na mesa - ou faça isso em um pedaço de papel, dobre-o e deixe à mesa.

Legal, agora você vai fazer uma escalação cinestésica (Kino). Diga que vai passar o número por telepatia. Peça para a HB fechar os olhos, feche os seus e coloque as mãos na cabeça dela - o melhor é nas têmporas. Massageie suavemente, até que você acredite estar bom - use o seu feeling.

Legal, agora prosseguiremos com a parte numérica.

(Diga isso à HB)

"Pense num número de 2 a 10... Vamos, o primeiro que aparecer na sua cabeça... Não me diga, claro!

Agora, multiplique esse resultado por nove. Muito bem.

Some três ao resultado e divida-o por três.

Legal, subtraia um desse quociente e multiplique o resultado por três. Agora some seus algarismos.

Se você não errou na conta
(um neg sutil aqui) o número é exatamente o qual eu pensei e te passei por telepatia... Cheque no celular/papel, por favor..."

SEMPRE vai dar nove. SEMPRE.

Aos matemáticos de plantão, vejam...

S = { x ∈ N | 2 ≤ x ≤ 10} (Esse é o nosso campo de trabalho).

Logo, essa é a solução - ou conjunto-verdade - da equação...

{ [ ( 9x + 3 ) / 3 ] - 1 } 3 = 9x

(Eu avisei que seria complicado explicar...)

Logo, teremos 9x = 9x. Você a fez dar uma volta enorme, e você poderá pedir que ela some os algarismos do resultado tal qual na rotina normal.

Desnecessário para muitas, mas imagine que você vá utilizar a rotina numa festa cheia de arquitetas? É, pode ser útil.

Sucesso!

Criador do tópico

RWies

Aprendiz

#25432 Exatamente, um PUA no chat queria uma rotina para usar no curso... Ela cursa arquitetura e ele engenharia... Bem, decidi ajudar!
Pig - MEMBRO EXCLUSIVO
#25457 Hum... interessante, enche mais linguiça que a rotina original, portanto, mais díficil de ser decodificada!

É, a explicação é meio nerd... mas deu para entender a equação.
TNT

Veterano - nível 1

#25726 Galera, faço engenharia essas coisas, não colam muito com as meninas do curso, porque elas sabem dessas maquiagem do calculo...Os professores de calculo vivem fazendo essas moagens!!!!!

Mais facil usar com meninas de outros cursos, se vc errar o "numero" ou melhor ela errar a conta, demonstre pra ela em um papel como é feito o calculo, vc vai demonstrar ser inteligente perante ela, pois ela nao consiguiu fazer o calculo e vai se sentir inferior a vc!
Stalla

#25933 Achei interessante as incrementadas. Mas acho que o que o TNT disse é válido.
Abraços

Stalla
LeandroPiva

#26233 Nunca tinha visto algo tão bem bolado como essa lógica.
Parabens, vai ser muito util para mim.
Seduce

Veterano - nível 10

RWies escreveu:Galera, vamos lá...

No chat me perguntaram sobre a Rotina do 9, que eu acho fácil demais e muito simples de ser decodificada. Então, usando alguns conhecimentos matemáticos e místicos, dei uma "garibada" nela...

Vamos lá!

O que você precisa:
- Um celular ou lápis e papel
- Lápis e papel para eventuais cálculos da HB

Vantagens obtidas:
- IDIs
- toque

Como Fazer:

Muito bem, gafanhoto, vamos lá.

Em primeiro lugar, diga que você tem uma brincadeirinha para fazer com ela que envolve matemática e telepatia.

Diga que vai pensar em um número e que vai passá-lo "telepaticamente" para a HB. Digite o número NOVE (9) no seu celular e deixe-o virado para baixo na mesa - ou faça isso em um pedaço de papel, dobre-o e deixe à mesa.

Legal, agora você vai fazer uma escalação cinestésica (toque). Diga que vai passar o número por telepatia. Peça para a HB fechar os olhos, feche os seus e coloque as mãos na cabeça dela - o melhor é nas têmporas. Massageie suavemente, até que você acredite estar bom - use o seu feeling.

Legal, agora prosseguiremos com a parte numérica.

(Diga isso à HB)

"Pense num número de 2 a 10... Vamos, o primeiro que aparecer na sua cabeça... Não me diga, claro!

Agora, multiplique esse resultado por nove. Muito bem.

Some três ao resultado e divida-o por três.

Legal, subtraia um desse quociente e multiplique o resultado por três. Agora some seus algarismos.

Se você não errou na conta
(um neg sutil aqui) o número é exatamente o qual eu pensei e te passei por telepatia... Cheque no celular/papel, por favor..."

SEMPRE vai dar nove. SEMPRE.

Aos matemáticos de plantão, vejam...

S = { x ∈ N | 2 ≤ x ≤ 10} (Esse é o nosso campo de trabalho).

Logo, essa é a solução - ou conjunto-verdade - da equação...

{ [ ( 9x + 3 ) / 3 ] - 1 } 3 = 9x

(Eu avisei que seria complicado explicar...)

Logo, teremos 9x = 9x. Você a fez dar uma volta enorme, e você poderá pedir que ela some os algarismos do resultado tal qual na rotina normal.

Desnecessário para muitas, mas imagine que você vá utilizar a rotina numa festa cheia de arquitetas? É, pode ser útil.

Sucesso!

Ficou mais difícilzinha! Vou prática!