- 02 Dez 2011, 03:24
Texto esplêndido!
Muito obg por compartilhá-lo Fractal
Então, meu pensamento sobre o tema é o seguinte: o sofrimento vem do prejulgamento.
Como assim?
Algo nos acontece, a exemplo de perda do emprego, e achamos que isso é ruim. Simplesmente julgamos assim. E então sofremos.
Não sabendo nós, pobres ignorantes, que todas as perdas geram um ganho positivo. Perdemos o emprego, mas ganharemos ímpeto para buscar um novo. E nesse novo emprego, mil novas possibilidades se abrirão ^^
Se pararmos com o prejulgamento e focarmos no AGORA, com certeza diminuiremos em cerca de 99% o sofrimento =D
Abração!
-JC#1
- 09 Mai 2012, 23:25
cara, já aconteceu comigo coisas parecidas.
Eu supunha que a perda de uma renda iria me jogar em uma crise financeira brava. O perda da renda veio e sobrevivi sem ocorrer a tregédia "prejulgada".
O prejulgamento que trás o sofrimento parece que é uma forma limitante que ataca o ímpeto que você falou.
valeu pelo feed.
JC#1 escreveu:Texto esplêndido!
Muito obg por compartilhá-lo Fractal
Então, meu pensamento sobre o tema é o seguinte: o sofrimento vem do prejulgamento.
Como assim?
Algo nos acontece, a exemplo de perda do emprego, e achamos que isso é ruim. Simplesmente julgamos assim. E então sofremos.
Não sabendo nós, pobres ignorantes, que todas as perdas geram um ganho positivo. Perdemos o emprego, mas ganharemos ímpeto para buscar um novo. E nesse novo emprego, mil novas possibilidades se abrirão ^^
Se pararmos com o prejulgamento e focarmos no AGORA, com certeza diminuiremos em cerca de 99% o sofrimento =D
Abração!
-JC#1
cara, já aconteceu comigo coisas parecidas.
Eu supunha que a perda de uma renda iria me jogar em uma crise financeira brava. O perda da renda veio e sobrevivi sem ocorrer a tregédia "prejulgada".
O prejulgamento que trás o sofrimento parece que é uma forma limitante que ataca o ímpeto que você falou.
valeu pelo feed.
- 09 Mai 2012, 23:48
apesar de ser cristao protestante concordo plenamente com esse pensamento de Buda! a pouco tempo perdi meu emprego por consequencia minha namorada me largou pois nao podia mais sair com ela e alguns "amigos" sumiram. o que aprendi? primeiro meu emprego era uma bosta, minha namorada era interesseira, e descobri quem eram meus verdadeiros amigos, o sofrimento só me trouxe beneficios se olhar por esse lado.
- 18 Jun 2012, 00:49
Concordo plenamente com esse pensamento, muitas vezes a matrix diz que temos que ter o aultomovel importado pra ser feliz a telivisão led 3d temos que ter as calsas de marcas caras, como no filme clube da luta não adianta voce tentar buscar a felicidade nos setores externos tudo vem de la de dentro quando voce sabe que voce pode fazer qualquer coisa e que se dane a matrix ta no seu sangue voce e livre pra fazer qualquer coisa voce é feliz
- 12 Out 2012, 02:19
Cara, é muito interessante quando algo que você considera inicialmente ruim acontece e com o tempo você descobre que nenhuma tragédia imaginada ocorreu.
Obs.: O Budismo, de uma forma geral, considerando existirem várias vertentes, é uma filosofia de vida. Nele não se abordam questões sobre a existência ou não de Deus, o foco é evitar o sofrimento e conseguir a iluminação.
já que você citou o filme clube da luta:
"As coisas que você possui acabam possuindo você"
kelvindias01 escreveu:apesar de ser cristao protestante concordo plenamente com esse pensamento de Buda! a pouco tempo perdi meu emprego por consequencia minha namorada me largou pois nao podia mais sair com ela e alguns "amigos" sumiram. o que aprendi? primeiro meu emprego era uma bosta, minha namorada era interesseira, e descobri quem eram meus verdadeiros amigos, o sofrimento só me trouxe beneficios se olhar por esse lado.
Cara, é muito interessante quando algo que você considera inicialmente ruim acontece e com o tempo você descobre que nenhuma tragédia imaginada ocorreu.
Obs.: O Budismo, de uma forma geral, considerando existirem várias vertentes, é uma filosofia de vida. Nele não se abordam questões sobre a existência ou não de Deus, o foco é evitar o sofrimento e conseguir a iluminação.
bruno neves escreveu:Concordo plenamente com esse pensamento, muitas vezes a matrix diz que temos que ter o aultomovel importado pra ser feliz a telivisão led 3d temos que ter as calsas de marcas caras, como no filme clube da luta não adianta voce tentar buscar a felicidade nos setores externos tudo vem de la de dentro quando voce sabe que voce pode fazer qualquer coisa e que se dane a matrix ta no seu sangue voce e livre pra fazer qualquer coisa voce é feliz
já que você citou o filme clube da luta:
"As coisas que você possui acabam possuindo você"
- 07 Mar 2013, 16:32
Concordo, depois que abandonei carreiras de piloto militar, funcionario publico, jogador de poker enfrentei meus prejulgamentos e descobri como enriquecer sem fazer muita coisa investindo em imoveis e abrindo empresas online automaticas percebi que o meu maior problema era o prejulgamento incorreto de ter que fazer o que todo mundo faz pra poder ser feliz. Como sempre a sociedade e pessoas medianas nos limitando colocando falsas crenças e prejulgamentos em nossas cabeças
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original." Albert Einstein
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original." Albert Einstein
Último pulo porFractal no 07 Mar 2013, 14:32