Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

Seduzente

Aprendiz

Mr. T escreveu:Só acho que você não sabe o custos para manter um site... Deveria se informar.

Abraços

Então vc concorda que se o dono estivesse com problemas em manter o site, deveria comunicar os membros que estão com dificuldades e precisam de ajuda? Todos aqui somos homens e sabemos conversar não é?
Viktor74

Veterano - nível 9

#466621 Eu entendo a essência do que ele quis dizer. Por exemplo, os PUGs(falo isso porque são a maioria) ajudam preferencialmente um VIP(Very Important Person?). Se o artigo que você tanto gostava, não tiver resposta em 60 dias, ele vai para uma área da qual você não tem acesso. Agora quem precisa mais de ajuda, um usuário VIP, que já tem base e artigos para solucionar mais suas dúvidas ou o Iniciante que começa por agora?
O VIP era 16 reais(e nem se chamava isso, era membro doador), e agora passou para 40-50 reais(enfim não sei o preço fixo).
Eu apoio a idéia de anúncios e tudo mais, mas essa separação hierárquica de um ser mais importante do que o outro por causa do poder aquisitivo, é o cúmulo.
Ta certo galera que dinheiro move tudo, mas eu não ajudo por dinheiro não, ajudo porque gosto de ajudar.
Mr. T - MEMBRO EXCLUSIVO
Seduzente escreveu:
Mr. T escreveu:Só acho que você não sabe o custos para manter um site... Deveria se informar.

Abraços

Então vc concorda que se o dono estivesse com problemas em manter o site, deveria comunicar os membros que estão com dificuldades e precisam de ajuda? Todos aqui somos homens e sabemos conversar não é?

Bem, não acho que ele está lucrando com a arrecadação. Também acho que deveria ser mais transparentes, mas não é barato manter um site não...
Não concordo com o VIP, mas não tem outra forma de arrecadar dinheiro...

Criador do tópico

Seduzente

Aprendiz

Mr. T escreveu:
Seduzente escreveu:

Abraços

Bem, não acho que ele está lucrando com a arrecadação. Também acho que deveria ser mais transparentes, mas não é barato manter um site não...
Não concordo com o VIP, mas não tem outra forma de arrecadar dinheiro...

Está lucrando sim. E se não está, está pretendendo. E o problema do VIP não é a ARRECADAÇÃO. É totalmente justo um membro doador receber uma tag indicando que ele contribuiu para o fórum continuar vivo. Agora o problema está por trás disso.

Criador do tópico

Seduzente

Aprendiz

Mr. T escreveu:Mas não teria motivos para contribuir sem benefícios.

Motivos? Agora você voltou para o início da ideia que realmente deveria acontecer. Para que você doa para o fórum? não é para o fórum continuar vivo? Esse não é um motivo?

Errado é "doar" para você ter acesso a tópicos exclusivos.
Godoi

Veterano - nível 9

#466661 eu confesso que choquei quando vi que os relatos avançados so podem ser vistos pelos vips e entusiastas. Percebi que agora ha uma divisao entre os melhores e que pagam com o ''resto''. Infelizmente eu ainda sou iniciante no PUA e nao tenho vez pra dizer muita coisa, mas acabei desempolgando um pouco com o forum e vou dedicar mais aos livros.
Me inspirava nos relatos de Vlorenz, Lougan, Power, Lippen, Lohan, entre outros... mas agora nao posso mais ver esses relatos.

Eu estava pensando em ser vip, para ter uma ajuda a mais, porque na minha opiniao nao existia fins lucrativos, mas agora me sinto mal ter que pagar para ter acesso ao que todos tinham de graça.

Os grandes puas do forum começaram do zero e se espelhando nos relatos dos mais avançados, e se tivermos apenas os iniciantes para se espelhar, com certeza a evoluçao será menor.

Mas é isso ae, nao sei o custo de manter um forum como esse, nao posso dizer muita coisa, posso estar enganado tambem, so gostaria que houvesse pelo menos uma justificativa da moderaçao.
Sousa

Aprendiz

#466686 Dinheiro todos querem, ok, mas me parece que a filosofia antiga era ajudar quem tinha problemas para se relacionar.
Eu gostaria de ajudar o fórum a crescer e a se manter, mas sem explicações ? As vezes este fórum pode ter sido criado para este fim e agora chegou a hora de conseguir que ele bombe em dinheiro também, eu concordo, todo mundo tem que ganhar dinheiro e sei que isso aqui pode até ser uma boa renda, mas uma explicação seria bem-vinda viu, transparência nunca é demais !
englip

Equipe PUABASE

#466693 Com o perdão da palavra, tem muita gente aqui falando muita bosta! Eu não vou ficar aqui defendendo o dono do fórum ou defendendo um membro revoltado, só vou defender a verdade e apenas isso.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Seduzente escreveu:Está lucrando sim. E se não está, está pretendendo. E o problema do VIP não é a ARRECADAÇÃO. É totalmente justo um membro doador receber uma tag indicando que ele contribuiu para o fórum continuar vivo. Agora o problema está por trás disso.

Isso é uma acusação séria, meu caro, você tem fundamento pra isso? Peço que comunique então a administração do fórum e exponha os seus argumentos para isso e faça valer sua vontade!

MAHAICKON escreveu:valeu por começar o debate,muita gente ainda nao se manifestou prq tem medo de ser BANIDA

Tá dizendo que a moderação/administração sai banindo porque alguém manifesta um ponto de vista que não nos agrada? Ou que as pessoas tem medo da moderação e a gente parece uma ditadura? Não entendi esse seu pensamento, agradeceria se pudesse explicar melhor.

Godoi escreveu:eu confesso que choquei quando vi que os relatos avançados so podem ser vistos pelos vips e entusiastas.

O relatos avançados podem ser vistos por todos a partir de intermediários, peço que releia sobre as mudanças recentes no fórum com mais atenção.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A mim como moderador cabe cuidar da qualidade e organização do fórum, portanto se desejam tanto essa transparência financeira comuniquem a administração ao invés de ficar fazendo milhares de tópicos revoltados sobre isso. Tópicos assim só colaboram para desvirtuar o assunto principal do fórum e tornar o trabalho da moderação/administração cada vez mais difícil. Temos um fórum com mais de 20 mil membros e mais de 400 mil mensagens, fica complicado ler mensagem por mensagem para ver o que cada um quer.

Quanto às últimas mudanças, muita gente diz que não consegue se motivar por relatos de campo comuns. Então uma dica, incentivem os seus amigos novatos a escreverem relatos cada vez melhores, relatos com conteúdo fraco e apenas para mostrar resultado não acrescentam nada a ninguém, e acreditem, estes também existem na área de relatos de campo avançados!

A corrida por tag vai continuar existindo, ainda mais agora que para visualizar os artigos e relatos avançados necessita-se ser intermediário+, peço apenas que o façam com qualidade, cheguem a intermediários com bons feeds construtivos para mantermos a qualidade do fórum.

Bom, vou parando por aqui e me mantenho completamente aberto à esta discussão. Peço perdão se pareci grosso ou exaltado em algum momento.

Abraços