Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
CharmingPrince
Seduzente escreveu:Olá membros

Venho aqui para lhes informar que acho que o fórum virou algo comercial.

Isso pelo fato da grande divulgação que está tendo nos ultimos tempos na televisão, e até pelo relacionamento que fizeram entre o facebook e o PB que eu percebi agora quando fui fazer um post.

O que antes seria uma comunidade feita para pessoas com problemas em relacionamentos se reunirem, agora com a expansão do mesmo e com a visão de negócio que pode ocorrer com a popularização fez com que tudo passasse a ser visto como uma oportunidade de negócio, uma vez que as contas vips e os BCs geram uma boa quantidade de dinheiro, não sendo mais vista como uma forma de contribuição e sustentação mas sim como algo que se pode gerar lucro.

A partir dessas ideias eu não penso que se valha mais a pena continuar no fórum contribuindo com artigos e/ou relatos e tradução de materiais.

Esse foi apenas um resumo da idéia, já que estou saindo com pressa para meu último dia de aula.

Alguns irão dizer que eu tenho pouco tempo de fórum e nenhum post, mas já esclareço agora que, por motivos profissionais estou me dedicando totalmente aos estudos e sendo assim, me falta tempo para a prática não estou podendo contribuir para o fórum.

Minha intenção seria aproveitar melhor nessas férias que estão por vir, mas pelo rumo que eu vejo que está tomando, acho que não será uma boa ideia.

Comentem suas opiniões, todas são bem vindas para mim e irei entender o ponto de vista de cada uma, mas já deixo avisado que nenhuma irá mudar meu ponto de vista.

Iria fazer um comentário do meu ponto de vista, mais ao ler sua última frase, desisti, mas deixo uma pergunta no ar.

Se você não vê possibilidade de mudar seu ponto de vista, ql o motivo de ter criado esse tópico e ainda pedir comentários?
Trick Boy
Godoi escreveu:eu confesso que choquei quando vi que os relatos avançados so podem ser vistos pelos vips e entusiastas. Percebi que agora ha uma divisao entre os melhores e que pagam com o ''resto''.

o seu nick nao está preto apesar de você ter mais de 100 mensagens...pode pedir para um moderador que ele te coloca como usuario intermediario...ai sim você pode ver os relatos avançados e os artigos avançados...como eu
FEITICEIRO
#466706 Sou a favor da PRIVATIZAÇÃO TOTAL do fórum, e não em partes como quer a moderação!

Quer fazer parte do PuaBase, pague 50 reais para participar, bem melhor do que deixar em aberto!

abraços
Seduzente
CharmingPrince escreveu:

Iria fazer um comentário do meu ponto de vista, mais ao ler sua última frase, desisti, mas deixo uma pergunta no ar.

Se você não vê possibilidade de mudar seu ponto de vista, ql o motivo de ter criado esse tópico e ainda pedir comentários?

O motivo de eu ter criado o tópico é para abrir os olhos dos membros para o que está acontecendo, e quero saber a opinião de quem leu sobre o que eu escrevi. Quando disse que não iria mudar de opinião é para deixar claro que estou convicto do meu ponto de vista.
SuBwaY
#466712 cara voce nem é vip

nao deve ter gastado nada para achar o puabase

aqui nao pedem mensalidade para permanecer no forum

e sim doações

voce sabe o que é doação?

Ajuda quem quer

como disseram , hje em dia ate para morrer em paz vc gasta

po manin , tem de rever bens as coisas antes de sair criticando as coisas assim

manter um site nao é facil :D
blacerdas
#466713 Esse é um tema bem polêmico, pessoal, e acho que não é algo particular do PB. Deve existir em todos os fóruns esse tipo de questionamento.
O que, na minha opinião, acontece, é que, conforme uma iniciativa cresce, ela vai precisando de mais recursos.

Também acredito que somente com apelos por doações, infelizmente, o fórum não seria o que é hoje. Se hoje existe essa enorme quantidade de membros, link de busca no topo da primeira página do Google ao buscar por "PUA", caras, é pq tiveram recursos que possibilitaram isso!
Eu sei que o ideal seria que, por exemplo, médicos tratassem seus pacientes de graça, mas eles também merecem seu sustento, não? Ora, sendo assim, acho o pagamento pelo VIP um preço bem justo! Lembrando que 40, 50 reais, não pesa pra ninguém... (considerando que o fórum é voltado pra maiores de 18, que supostamente dispõem desse dinheiro, caso queiram se tornar VIPs)

Outra coisa: de que adiantaria um cara do nível básico, que acabou de entrar, ver um relato avançado, com termos que ele nunca viu na vida e com histórias que provavelmente só vão faze-lo pensar "Caramba, como eu to longe desses caras! É avançado demais pra mim!"? Isso se ele conseguir entender do que se trata, sendo que ele nem sabe o que é KC, PC, openner, etc... É como querer abrir o conhecimento do primeiro colegial aos alunos do pré!

Então gente, eu sei que internet é um lugar de conhecimento aberto, mas pensem: o que adianta ter acesso a um conhecimento que vc não está pronto pra internalizar e refletir em atitudes?

Vamos nos concentrar na nossa própria evolução! Quando menos esperarmos, vamos ser os VIPs que nós tanto invejávamos, sem precisar pagar um centavo.

Abraços!
CharmingPrince
Seduzente escreveu:
CharmingPrince escreveu: Iria fazer um comentário do meu ponto de vista, mais ao ler sua última frase, desisti, mas deixo uma pergunta no ar. Se você não vê possibilidade de mudar seu ponto de vista, ql o motivo de ter criado esse tópico e ainda pedir comentários?

O motivo de eu ter criado o tópico é para abrir os olhos dos membros para o que está acontecendo, e quero saber a opinião de quem leu sobre o que eu escrevi. Quando disse que não iria mudar de opinião é para deixar claro que estou convicto do meu ponto de vista.

O que exatamente está acontecendo? Você tem provas das suas acusações? Se tiver apresente a nós, que aí terei certeza que você será apoaiado, mas o que você está fazendo é tirando uma conclusão sem fundamento, criando uma falsa certeza e apresentando como verdade. Não sei nada sobre você mas acho que não deve tão simplório ao ponto de achar que suas conclusões sejam certeza absoluta que não tenha a possibilidade de estar errado. O mapa não é o território e até nossos olhos nos inganam. Apresente provas e aí você tera alguma credibilidade pra levantar uma questão como essa, que por sinal é muito séria.
Seduzente
englip escreveu:Com o perdão da palavra, tem muita gente aqui falando muita bosta! Eu não vou ficar aqui defendendo o dono do fórum ou defendendo um membro revoltado, só vou defender a verdade e apenas isso.

Falando bosta? você acha que seu post é melhor ou mais importante do que o de alguem que postou aqui? E também vou dizer que ninguem nesse debate está sob estado de revolta.

Seduzente escreveu:Está lucrando sim. E se não está, está pretendendo. E o problema do VIP não é a ARRECADAÇÃO. É totalmente justo um membro doador receber uma tag indicando que ele contribuiu para o fórum continuar vivo. Agora o problema está por trás disso.

Isso é uma acusação séria, meu caro, você tem fundamento pra isso? Peço que comunique então a administração do fórum e exponha os seus argumentos para isso e faça valer sua vontade!

Tenho sim.

A mim como moderador cabe cuidar da qualidade e organização do fórum, portanto se desejam tanto essa transparência financeira comuniquem a administração ao invés de ficar fazendo milhares de tópicos revoltados sobre isso. Tópicos assim só colaboram para desvirtuar o assunto principal do fórum e tornar o trabalho da moderação/administração cada vez mais difícil. Temos um fórum com mais de 20 mil membros e mais de 400 mil mensagens, fica complicado ler mensagem por mensagem para ver o que cada um quer.

Este tópico não irá desvirtuar o foco do fórum, pois está na área correta para ser postado.

Quanto às últimas mudanças, muita gente diz que não consegue se motivar por relatos de campo comuns. Então uma dica, incentivem os seus amigos novatos a escreverem relatos cada vez melhores, relatos com conteúdo fraco e apenas para mostrar resultado não acrescentam nada a ninguém, e acreditem, estes também existem na área de relatos de campo avançados!

A corrida por tag vai continuar existindo, ainda mais agora que para visualizar os artigos e relatos avançados necessita-se ser intermediário+, peço apenas que o façam com qualidade, cheguem a intermediários com bons feeds construtivos para mantermos a qualidade do fórum.

Bom, vou parando por aqui e me mantenho completamente aberto à esta discussão. Peço perdão se pareci grosso ou exaltado em algum momento.

Abraços

Motivar usuários novos à escreverem relatos consistentes terá o mesmo resultado que a campanha para escrever português corretamente.
Ines Perience
#466728 Acho que como se tornou uma atividade comercial,os ensinamentos poderão vir com pouca qualidade,uma vez que não aja concorrência muito acirrada de foruns de sedução e PUA,pq os “profesores” podem não querer formar alunos tão bons quanto eles ,para que não tenha mais um concorrendo no “mercado da sedução” .Quem tiver mais força de vontade e praticar mais será o melhor,consequentemente.
James Hetfield
#466729 Sou Novato aqui na PUA, não posso ficar dizendo muitas coisas pois não tenho tantas bases por aqui.
Algumas coisas que eu aprendi nesses "longos" 18 Anos de vida :

- Informações são Caras.
Dificilmente você poderá encontrará uma fonte de conhecimento muito boa sem gastar 1 real.
Sempre irá se gastar, pode ser em mensalidades, conduções, materiais, transporte ETC. Sempre você terá que fazer um pequeno ou grande investimento.
Se quiser algo de Qualidade é assim.

- Conhecimento é o seu Diferencial.
Se você tem um conhecimento avançado em determinados assuntos muitos poderão pagar ou oferecer serviços para que você passe seu conhecimento.
Isso é visto desde a antiguidade com trocas desde objetos por outros objetos a ensinamentos por serviços manuais.

- Dinheiro é tudo e mais um pouco.
Acho que não é necessário dizer.

Claro que esse é meu Ponto de vista.
Sou a favor de pagar por conhecimento.
Pois dependendo do MEU interesse em absorver toda a informação que foi concedida isso poderá acrescentar grandes coisas em minha vida.

Atenciosamente.