Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Viktor74

Veterano - nível 9

blacerdas escreveu:[...]Eu sei que o ideal seria que, por exemplo, médicos tratassem seus pacientes de graça, mas eles também merecem seu sustento, não? Ora, sendo assim, acho o pagamento pelo VIP um preço bem justo! Lembrando que 40, 50 reais, não pesa pra ninguém... (considerando que o fórum é voltado pra maiores de 18, que supostamente dispõem desse dinheiro, caso queiram se tornar VIPs)

Outra coisa: de que adiantaria um cara do nível básico, que acabou de entrar, ver um relato avançado, com termos que ele nunca viu na vida e com histórias que provavelmente só vão faze-lo pensar "Caramba, como eu to longe desses caras! É avançado demais pra mim!"? Isso se ele conseguir entender do que se trata, sendo que ele nem sabe o que é KC, PC, openner, etc... É como querer abrir o conhecimento do primeiro colegial aos alunos do pré!

Então gente, eu sei que internet é um lugar de conhecimento aberto, mas pensem: o que adianta ter acesso a um conhecimento que vc não está pronto pra internalizar e refletir em atitudes?[...]

A área arquivos, fala sobre vários tipos de tópicos(sendo tipo de jogo, estilo de vida e afins);
Adiantaria muito sim se um PUG(NÃO ESTOU DIZENDO QUE TODOS SÃO ASSIM, POIS VEJO ALGUNS PUGs QUE CRESCERAM AJUDANDO TODOS E NÃO UMA ÁREA ESPECÍFICA) dedicar uma resposta a um "usuário registrado", coisa que eles que têm mais experiencia para resolver;
E aos Intermediários, avançados e PickUPs, porque eles são proibidos de 'internalizar' um recurso do qual já tinham no fórum, ABERTAMENTE PARA TODOS? Porque eles não são avançados suficientemente ou porque não possuem dinheiro para isso?

Gostaria de salientar a todos que de maneira nenhuma, meu intuito é de "discutir" e sim expor os fatos.
Eu até apoio alguns recursos para membros doadores mas retirar o que sempre foi livre, penso que pode ser um exagero ou uma estratégia bem marketeira.

Criador do tópico

Seduzente

Aprendiz

CharmingPrince escreveu:
Seduzente escreveu:
CharmingPrince escreveu: Iria fazer um comentário do meu ponto de vista, mais ao ler sua última frase, desisti, mas deixo uma pergunta no ar. Se você não vê possibilidade de mudar seu ponto de vista, ql o motivo de ter criado esse tópico e ainda pedir comentários?

O motivo de eu ter criado o tópico é para abrir os olhos dos membros para o que está acontecendo, e quero saber a opinião de quem leu sobre o que eu escrevi. Quando disse que não iria mudar de opinião é para deixar claro que estou convicto do meu ponto de vista.

O que exatamente está acontecendo? Você tem provas das suas acusações? Se tiver apresente a nós, que aí terei certeza que você será apoaiado, mas o que você está fazendo é tirando uma conclusão sem fundamento, criando uma falsa certeza e apresentando como verdade. Não sei nada sobre você mas acho que não deve tão simplório ao ponto de achar que suas conclusões sejam certeza absoluta que não tenha a possibilidade de estar errado. O mapa não é o território e até nossos olhos nos inganam. Apresente provas e aí você tera alguma credibilidade pra levantar uma questão como essa, que por sinal é muito séria.

Você leu com atenção o que eu escrevi? As provas estão ai para todos verem.
smoker

Aprendiz

#466734 Tudo tem seu preço.Paga quem quer! porém tem coisas que devem ser vistas para não virar algo 100% comercial galera.
englip

Equipe PUABASE

Seduzente escreveu:
englip escreveu:Com o perdão da palavra, tem muita gente aqui falando muita bosta! Eu não vou ficar aqui defendendo o dono do fórum ou defendendo um membro revoltado, só vou defender a verdade e apenas isso.

Falando bosta? você acha que seu post é melhor ou mais importante do que o de alguem que postou aqui? E também vou dizer que ninguem nesse debate está sob estado de revolta.

Falando bosta é falando asneira, muita gente está falando o que não sabe, falando coisa sem fundamento! Meu post não tem nada a mais que o de nenhum membro, sou um ser humano estudante das artes venusianas como qualquer um deste fórum!

Seduzente escreveu:
englip escreveu:
Seduzente escreveu:Está lucrando sim. E se não está, está pretendendo. E o problema do VIP não é a ARRECADAÇÃO. É totalmente justo um membro doador receber uma tag indicando que ele contribuiu para o fórum continuar vivo. Agora o problema está por trás disso.

Isso é uma acusação séria, meu caro, você tem fundamento pra isso? Peço que comunique então a administração do fórum e exponha os seus argumentos para isso e faça valer sua vontade!

Tenho sim.

Excelente, se tem fundamento para fazer tal afirmação peço que tome as providências que te indiquei no meu post!

Seduzente escreveu:
englip escreveu:A mim como moderador cabe cuidar da qualidade e organização do fórum, portanto se desejam tanto essa transparência financeira comuniquem a administração ao invés de ficar fazendo milhares de tópicos revoltados sobre isso. Tópicos assim só colaboram para desvirtuar o assunto principal do fórum e tornar o trabalho da moderação/administração cada vez mais difícil. Temos um fórum com mais de 20 mil membros e mais de 400 mil mensagens, fica complicado ler mensagem por mensagem para ver o que cada um quer.

Este tópico não irá desvirtuar o foco do fórum, pois está na área correta para ser postado.

Realmente, o tópico está na área correta, mas qual é o foco principal do fórum?

Seduzente escreveu:
englip escreveu:Quanto às últimas mudanças, muita gente diz que não consegue se motivar por relatos de campo comuns. Então uma dica, incentivem os seus amigos novatos a escreverem relatos cada vez melhores, relatos com conteúdo fraco e apenas para mostrar resultado não acrescentam nada a ninguém, e acreditem, estes também existem na área de relatos de campo avançados!

A corrida por tag vai continuar existindo, ainda mais agora que para visualizar os artigos e relatos avançados necessita-se ser intermediário+, peço apenas que o façam com qualidade, cheguem a intermediários com bons feeds construtivos para mantermos a qualidade do fórum.

Bom, vou parando por aqui e me mantenho completamente aberto à esta discussão. Peço perdão se pareci grosso ou exaltado em algum momento.

Abraços

Motivar usuários novos à escreverem relatos consistentes terá o mesmo resultado que a campanha para escrever português corretamente.

Por uma campanha não ter tido o resultado esperado você vai deixar de fazer a sua parte? Por pensamentos assim que teoricamente vemos a qualidade do fórum cair como tantos falam. Se cada um fizer a sua parte garanto para você que teremos um ambiente muito mais agradável.

Abraços
blacerdas

Aprendiz

Viktor74 escreveu:E aos Intermediários, avançados e PickUPs, porque eles são proibidos de 'internalizar' um recurso do qual já tinham no fórum, ABERTAMENTE PARA TODOS? Porque eles não são avançados suficientemente ou porque não possuem dinheiro para isso?

Viktor, acho que o que vc quis dizer é por que os membros iniciantes são "proibidos" de internalizar um recurso do qual já tinham no fórum. Eu não quis dizer isso, se foi o que dei a entender, me expressei mal. Sou contra qualquer tipo de proibição, isso sim seria ditadura!

Mas pelo que eu entendi, os relatos avançados se abrem para candidatos a partir do nível intermediário. Não sei quantos aos outros recursos, mas parece que, quando o usuário alcança um certo nível (sem necessariamente pagar), ele tem acesso aos demais conteúdos que não tinha como básico.

Sendo assim, pagar não é uma obrigação, e sim, uma opção. Se vc não quiser esperar, tem que pagar. É praticamente a mesma diferença de mandar uma carta ou contratar um Sedex 10. Se não tem paciência, pague pela rapidez! Lembrando que existem fóruns que são pagos logo de cara, e que tem muitos frequentadores. Não acho esse tipo de divisão de conhecimentos um atraso, e sim um avanço.

Por isso, a questão não é eles serem proibidos de internalizar, é a menor possibilidade deles conseguirem fazer isso. Acho que é um incentivo pra que o cara aprenda a ter paciência, e comece do começo! Um gás pra ele querer evoluir depressa. To pra dizer até que nem deveriam liberar pra um VIP o conteúdo avançado; assim, seria pagar pra ter acesso a um conteúdo avançado demais pro seu nível de jogo.

Mystery cobrava por treinamentos, Steve P. e Rasputin cobravam pelo conhecimento, Ross Jeffries, até o Style...
Eu sei que a Internet normalmente é terra de ninguém, mas a gente tem que fazer umas restrições às vezes, senão ninguém valoriza. Acesso geral pode acabar motivando menos do que mais =P
Pedro Soraggi

Aprendiz

MAHAICKON escreveu:Concordo
nao era pra ser assim
mas o que me entristece mesmo e milhoes e milhoes de posts inuteis e milhares de pessoas que nao ajudam em nada
e pra piorar a situaçao a popularizaçao em massa trouxe efeitos estranhos pro forum.Ninguem respeita mais a filosofia que originou isso.
O povo que voce diz como donos falam muito da qualidade que o puabase cresceu pela qualidade e etc
so q agora ele perdeu essa qualidade e a opiniao dos mebros nao contam mais.fizeram a enquete se o PUABASE
deveria se fechar como antes e foi escolhido que sim e o que fizeram?
Colocaram uma PROPAGANDA DE NATAL igual ao magazine luiza aqui.
Separaram os membros como se os que pagam fosssem melhores e pela antiga filosofia do PB ningguem deveria pagar,o pagamento seria nossos feeds e posts,a evoluçao dos nossos amigos.
bloquearam os livros mais revolucionarios
deep fone seduction e entre outros
Pensem bem antes de discordar do que o nosso amigo falou
ta muito largado o PUABASE,nao estamos mais em patamar de familia mais sim de bordel
HBs com fotos espalhadas e uma tremenda misogenia
e muita gente ficando louca aqui,paranoica\
valeu por começar o debate,muita gente ainda nao se manifestou prq tem medo de ser BANIDA

infelizmente concordo com voce.
LE TIGRE

Seduzente escreveu:
Mr. T escreveu:Só acho que você não sabe o custos para manter um site... Deveria se informar.

Abraços

Então vc concorda que se o dono estivesse com problemas em manter o site, deveria comunicar os membros que estão com dificuldades e precisam de ajuda? Todos aqui somos homens e sabemos conversar não é?

Seduzente,

Apesar de eu não ser o responsável direto pelas doações venho por meio desse expor o fatos, não minha opinião.

As únicas áreas que são realmente estritamente privadas são as áreas de Tópicos relevantes e Arquivos aonde você tem duas alternativas para acessar elas:

1. Doando um pequeno valor financeiro para o fórum ajudando a contribuir para a manutenção e suporte.
    2. Pelos seus méritos. Se tornando membro entusiasta.

A segunda alternativa foi criada para incentivar os membros a melhorarem e para aqueles que não podem por algum motivo fazer a doação.
Moral da história: Todos podem ter acesso a essas áreas. Pagando ou não, concorda comigo?

Em 11 de Junho de 2011, foi criado o primeiro tópico que pedia soluções para dar um jeito nas quedas constantes do site aonde era praticamente inavegável.
Esse artigo pode ser visto aqui: puabase-a-procura-de-solucoes-t28120.html

Depois de ler esse artigo você pode notar que os próprios membros sugeriram as DOAÇÕES.

Sobre o botões do facebook, twitter e orkut só estamos protegendo as ideologias do ex-fundador do fórum: historia-do-puabase-t3.html
Que eram claras no final do tópico que o fórum foi criado para oferecer um espaço para debates, discussões e o objetivo final: Disseminação do PickUP no Brasil todo.

Esse artigo só não foi excluído como os outros por não quebrar as regras com ofensas e similares. Mais vai ser movido para o barzinho.