Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Matt hoffmann

PUA EXPERT

Uma duvida que sempre tem me assombrado ,Vou tentar explicar melhor...

Quando voce esta em um grupo seja de homens,de mulheres ou um grupo misto, sempre se deve ser o centro das atençoes?

Ex: Ser o que mais fala, porque com minha experiencia,pude perceber que nem sempre o aplha do grupo é o que mais se comunica verbalmente.

Percebi tambem que quem mais fala em grupo é sempre o menos escutado depois de certo tempo.

Fica minha duvida,Quando Falam para nos alphas sempre dominarmos o grupo, seria dominar de qual forma? Ser o que mais se comunica?

Espero respostas!

Obrigado.
Gangus

Veterano - nível 6

#469573 cara eu sempre quis saber isso tambem, cansa ser o sempre o mais chamativo do grupo, tipo em um circulo social.

na minha faculdade as vezes eu fico cansado de falar e só escuto as pessoas do grupo que se dirigem a mim, ou quando se dirigem a todo o grupo eu só faço um breve comentário

eu acredito que essa de estar em um estado falador pra ser o alfa do grupo só serve pra sets que voce não conheça, e é só no inicio, até o apice da fase A2, a partir dai voce pode reduzir a energia e em A3 a mulher é quem vai começar a falar, se qualificar

mas quando a grupos do seu circulo social que voce vê todo dia acredito que não precise ser o que mais fala o tempo todo, se as pessoas se reportarem a voce é porque talvez voce tenha algo de lider em voce, mas uma dica é que é sempre bom falar com vários grupos de amigos conhecidos pra aumentar o social na faculdade por exemplo. Um dia desses no grupo da minha sala no face um cara disse que eu era o que tinha mais perfil de lider na sala porque eu me colocava frente a todo mundo, eu fiquei surpreso ja que nem falo tanto assim, mas a questão é que eu falo pelo menos o minimo possivel com varios grupos da minha sala.

essa é minha opnião, vou acompanhar os feeds aqui pra ver se encontro uma resposta sólida também, abraço
Dr. Love

PUA EXPERT

#469584 Suas observações são pertinentes e o feed do Gangus foi perfeito. Acho até que colocou melhor do que eu colocaria em palavras. Num set abordado em festa, não ser o centro das atenções costuma resultar em rejeição/ser ignorado, porque elas estão na defensiva e não vão dar atenção a um estranho.

Em geral, o líder não precisa ser o mais falador (e, geralmente, não o é).
Guimaru

Aprendiz

#469585 Acredito que o alfa do grupo não é aquele que mais fala, mais ri, mais tenta se aparecer, para mim o alfa é o cara que se diverte, independente do que ele estiver falando ou fazendo, tendo em si aquela atração que faz as pessoas quererem ver o que ele está fazendo mesmo quando tem um palhação do lado aprontando umas.
Mahtheusz

Veterano - nível 10

#469593 Eu acho que nem sempre. Geralmente sim , o alpha de qualquer grupo é aquele que todos prestam atenção , que realmente atrai todos para si. Mas em muitos casos , betas que falam pelos cotovelos coisas sem sentido , também se fazem o " centro das atenções " , mas de uma maneira negativa. Geralmente contando piadas ruins , e coias do tipo.
Quando um homem é alpha , todos reparam isso , não só no jeito que ele cativa as pessoas ao redor , mas pela energia que ele transmite.
Todos se sentem bem e seguros perto dele , sem ele ser , necessariamente , o centro das atenções.

Esse é o meu ponto de vista , espero ler mais coisas sobre isso ;D , abraço
Sniper'

Veterano - nível 9

#469600 Ser Alpha do Grupo é ser o Líder, o protetor (proporciona segurança aos outros). É falar, mas também saber ouvir, entender e compreender as pessoas.

Tipo tenho amigos que falam igual puta na chuva eu mal aguento a companhia deles (na verdade são betas linguarudos). E um detalhe, peixe morre pela boca, quem fala demais as vezes fala merda.
Mukeka

MEMBRO PROFISSIONAL

#469603 O mais correto seria...

O que se comunica melhor...

Quando você fala, TODOS param pra te ouvir...

Nao sei explicar teoricamente como isso acontece, mas comigo acontece...
The acme

Veterano - nível 5

#469604 E uma duvida boa brother!
Na minha opiniao em campo eu pude notar que o alpha nao e o que chama mais atençao no sentido de cominicaçao nao, e sim o cara mais confiante, o cara que possue uma postura corporal mais confiante de todos no grupo atraves de gestos e ect. Acho que o cara que possuir mais caracteristicas alphas sera o alpha do grupo!
Como assim? Uma das caracteriscticas e realmente o cara ser sociavel, porem nao adianta nada ser sociavel sem ter uma boa postura ou um inner baixo porque nao ira atrair as hbs do grupo tanto quanto um cara mais calado porem com uam postura foda, gestos tranquilos, sorriso sacana, fazendo poucos comentarios porem interessantes e divertidos saca?
Mais acho que a maneira mais facil e dominar a interação do grupo mesmo, contar algumas historias,e etc. abraço!
LEOZAO

Veterano - nível 9

#469624 nao tem nada a ver, nao importa o tanto que voce fala e sim o que voce fala..
se vc só falar merda eh logico que o valor social vai ser uma bosta
se vc só falar coisas interessantes e legais o valor social vai ser otimo
e por ai vai
se preocupa com o que falar, e nao o tanto o que falar
abraço, se cuida !
williamsabiá

Veterano - nível 4

#469723 depende do que tu fala , não da quantidade !

ex : se você perceber sempre tem aqueles que falam muito e só falam merda pra chamar a atenção , e esses o grupo considera como cara chato , e não tem muito valor no que ele fala!

se importe com oque você fala ok ?

Grande Abraço do William