Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
wleon - MEMBRO EXCLUSIVO
#470907 <<essa pergunta ficaria melhor no barzinho>>

Oi

1 - dá um WO, e aparece depois de alguns anos, se vc nào se submeter aos exames não é crime de deserção, mas eles podem te busacr em casa para te constranger a fazer os exames ("se apresentar")

2 - estou estudando, mesmo se eles forem te busacr em cas como no item 1 prove que vc está estudando, isso é legal (está na lei), depois vc serve numa faixa superior a de recruta e ganhando bem mais, se vc quiser servir e/ou for convocado

3 - excusa de consciência (pesquisa na net, isso é previsto na Const...ção da Rep.blica), fala que vc é pacifista ou budista ou adepto da filosofia baha-í, se vc disser que 'é Testemunha de J. vão querer que vc prove sua relação com a organização religiosa,

Enfim seja cara de pau mas nunca minta
FEITICEIRO

PUA EXPERT

#470913 Olha, eu me vesti de forma simples, calça, sapato rainha furado, e blusa manchada de água sanitaria.

Fui com o cabelo desgrenhado, como tivesse acabado de acordar e remela no olho, minha BL parecia de um retardado, ombros curvados, ombro torto, kkkkkkkkkkkkk

Na hora da entrevista, o sargento perguntou se passava mal, pq tava envergado na cadeira, e a moça perguntou onde morava, disse em uma zona rural da cidade, essa é a chave para sair de lá, vc tem de dizer que não mora na cidade, e sim na zona rural, e dizer o nome do lugar, o sargento até duvidou e ficou falando: "Você mora lá mesmo rapaz!?"

No dia de pegar a dispensa e a carteira, cheguei atrasado, fui com camisa da diesel, e tenis, 40 de braço pesando 81 kg, como cheguei atrasado, não jurei a bandeira, e o sargento disse que eu ia servir, disse para ele: "Nunca vou servir isso aqui!" e sai, depois de uns 2 meses, fui pegar o carteira em um sindicato, e final feliz!

abração
henriquep

Veterano - nível 9

#470979 Quando eu fui me alistar ME PERGUNTARAM se eu queria servir ou não! :rolf

Tem uma POSSIVEL solução! (é totalmente LEGAL e PODE resolver o seu problema... mas eu nao tenho certeza se é mais conveniente..)

Na constituição federal existe um inciso que fala sobre a "excusa de conciência", isso trata da possibilidade de você deixar de fazer algo por questões ideológicas, políticas ou religiosas, DESDE QUE você realize uma forma ALTERNATIVA de serviço para o governo! (caso contrário vc tem os seus direitos políticos SUSPENSOS)

em tempos de guerra, por exemplo, pode-se usar uma excusa religiosa para nao ir pro campo de batalha! (em compensação terá que realizar outro serviço, ex: cuidar dos feridos)

embora o serviço militar obrigatório seja visto (juridicamente falando) como um CURSO, vc deveria ir à junta militar e se informar sobre a possibilidade de você nao servir na base militar (CASO SEJA CONVOCADO) e, ao invéz disso, realizar um serviço alternativo! (eles é quem decidem qual o serviço, então, dependendo do que for, vc escolhe!)

eu não tenho certeza se isso vai dar certo pra vc, mas é uma possibilidade!

por isso recomendo que vc se informe! (e vai que vc acaba descobrindo que eles tbm PERGUNTAM se vc quer servir ou n!)

boa sorte!
Nietzsche

Veterano - nível 10

#471012 cara procura alguém q tu conhece lá d dentro e pede ajuda... aki eu conheço um cara q trabalha no Ministério da Defesa e já é grande lá dentro da aeronáutica, passei meu CAM pra ele, e ele vai cuidar pra min ñ entrar...

mas d qualquer forma ñ precisa ficar muito preocupado ñ hj tem mais gnt querendo servir do que vagas para todos... dificilmente vc vai servir se ñ quiser...
PretoO

Aprendiz

#471018 pô cara na hora do exame, eu falei que eu quebrei a clavícula 2 vezes (mais eu só fraturei 1 vez mas nem foi nada e também porque lá não tem cicatriz já que não faz cirurgia pra volta o osso no lugar usa só a tipoia) ae ele me pergunto se eu tinha o exame eu falei que tinha mas não tinha levado ae na hora de tirar a roupa eu tava sem cueca kkkk ele falou pra eu sair da fila e fiquei aguardando ele termina e todo mundo que foi dispensado no exame desceu junto comigo! (y'
Vlorenz

Aprendiz

#471019 Bicho, primeiro de tudo, tú não é obrigado. É obrigatório o alistamento, mas tu não é obrigado a servir.

Se voce convocado ainda tem a prova de conhecimentos gerais e também tem o teste de aptidão física, fça merda nos dois que eu garanto que voce nao passa.
slarkk

PUA Avançado

#471021 Eu tenho 0.75 de miopia.
Isso já bastou.

Outro detalhe, no meu caso eles perguntaram se eu queria servir, eu disse que não.
Não sei como funciona por ai, mas diz que é alérgico, que tem miopia, vai de óculos.
CorSarios

Veterano - nível 4

#471026 boom cara , no meu caso eu passei no exame medico , e cheguei na hora da entrevista pra falar com o sargento , e eu disse que eu apanhava do meu pai , sofria agrassao , e estava morando sozinho , me sustentando sozinho , e tava trabalhando muito pra me manter e estudar , e ele nao pensou duaz vezes e me liberou tranquilo , sem pedir que eu comprovasse nada ! Bom no meu caso era verdade , realmente tinha acontecido isso comigo bem na epoca de me apresentar no exercito , e funcionou , ja voltei pra casa e to com o reservista em maos e ainda tenho 17 anos kkk vou fazer dia 30 de dezembro ainda kk abrs.