Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Sharp - MEMBRO EXCLUSIVO
celso22 escreveu:
Felipe Haaken escreveu:UNIVERSIDADE

Não adianta eles esperam até você terminar...

Sharp escreveu:Mais simples ainda

Simplesmente de entrada e nao va no exame medico (foi o que eu fiz).

Eles so podem te punir se voce for convocado, mas sem o exame medico eles nao podem te convocar.

Depois de 3 anos voltei lah, pensando que ia ter uma puta dor de cabeca, e so me mandaram pagar R$ 4

Mas na minha cidade eles fazem os exames no quartel... No caso você diz pra ir direto ao Tenente?

Nao, alistamento obrigatorio mesmo.

O processo eh o seguinte:

1- Voce vai no posto de alistamento, e eles dao entrada e marcam os exames
2- Voce vai no quartel passar pelo medico/fisico (day 2 :lingua )
3- Voce eh convocado.

Eles so podem te convocar se voce for aprovado no exame medico.
E o crime de diserssao eh so se voce for convocado.

Se voce deixar de fazer os exames eh como deixar de votar, paga uma multa ridicula e pronto fica quite com o servico militar.

Se voce pretende prestar concurso publico, ou entrar em universidade publica esse ano nem pense em fazer isso.
lucasccmf

Aprendiz

#471491 Fala que nao quer servir! Eles tao dispensando até quem quer, imagine quem nao quer! Nao tem segredo, quando me alistei nem me preocupei com isso!!!
maranza

PUA EXPERT

#471520 Pelo que eu sei....
Filho único é dispensado
Filhos de mães viúvas
Homossexuais
Deficientes físicos e mentais (inclui amputados)
Pessoas com problemas de visão(Acho que só vale para aeronáutica)

Bom pelo que eu saiba é por isso uma pessoa ganha dispensa e se você não faz nada a tarde comece a trabalha só para ganhar a dispensa......
Boa sorte
The69Eyes

MEMBRO PROFISSIONAL

#471530 Esqueça todas as opções que a galera deu, pois não funcionam. Eles tem um sistema bastante criterioso de avaliação e você não vai conseguir escapar contando mentiras ou inventando uma história qualquer. Aqui em Minas nada disso cola:

Dizer que é filho único ou filho de mãe viuva: A INVESTIGAÇÃO DESMENTE.
Dizer que teve fraturas anteriores: A INVESTIGAÇÃO E AVALIAÇÃO MÉDICA DESMENTE.
Dizer que é gay: JÁ FOI MOTIVO DE DISPENSA, HOJE NÃO É MAIS E VOCÊ SERVE DO MESMO JEITO.
Deficiente físico ou mental: TEM QUE COMPROVAR POR A + B.

Vou te dar agora A SOLUÇÃO MAIS SIMPLES para ser dispensado:
ALISTE-SE NUMA CIDADE ONDE A DISPENSA É "OFICIAL"!

Existem muitas cidades onde não existe serviço obrigatório e a dispensa por execesso de contingente é "oficial". Aqui na minha cidade por exemplo é assim, pois existe uma mega usina de exportação de aço que é "dona" na cidade, então eles precisam que a cidade inteira fique a disposição deles com mão de obra barata, treinando jovens desde a adolescência com cursos técnicos para assim que completarem 18 anos eles possam começar a trabalhar com qualificação profissional. Como a força do capital impera e a usina determina tudo que acontece na cidade, o serviço militar dispensa TODO MUNDO que se alista aqui. Claro que eles não dizem que o motivo é esse, simplesmente justificam por "execesso de contingente", mas a real é essa.

Então é simples meu caro, ALISTE-SE EM OUTRA CIDADE. Procure algum parente ou amigo seu que mora num interiorzão, roça, cidade bem pequena ou outra que você tenha certeza que a dispensa é "oficial", vá pra lá na semana do alistamento e apresente o comprovante de endereço da casa do seu parente ou amigo como se você morasse lá. PRONTO! RESOLVIDO SEU PROBLEMA!

celso22 escreveu:Seguinte galerë

Beleza?

Espero que sim...

Bom, no próximo ano completo meus 18 anos de terei que me alistar no serviço militar pra servir o meu país, que certamente não vale a minha vida e um juramento não pedi pra nascer aqui...

Será um ano jogado no lixo...

Ja que TG's (Tiro de Guerra), de cidades do interior como a minha, tudo se resume a lavar banheiros,pagar flexões,pintar paredes e tomar bronca de um tenente babaca, com um complexo de inferioridade escondido atrás de uma farda...

Dificilmente ocorrera excesso de contingente na minha cidade, eles selecionam a dedo aqui...

E bom:

Sou saudavel,não trabalho,estudo de manhã e não faço nada de indispensavel durante a tarde...

FUDEU!

Alguém da um help de como "burlar" o serviço militar obrigatorio ae pra não servir?!?