Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

ABU - MEMBRO EXCLUSIVO
#471476 [justify]Gostaria de compartilhar com vocês uma metáfora que aprendi que se aplica muito bem ao Pickup Artist.

Segundo a metáfora existem três níveis de habilidade/capacidade.

1: O Mecânico
2: O Engenheiro
3: O Mago

Muitas vezes quando "passeio" pelo fórum e vejo as "discussões" percebo que existe uma necessidade de quebrar determinados ciclos que impedem que alguns cheguem a maestria do Pickup.

O mecânico apenas segue as instruções. Ele aprende alguma coisa, e segue rigidamente com pouco espaço para inovação, criação ou adaptação.

Utilizando o modelo exato que aprendeu, o mecânico consegue alguns resultados, e pode ter algum sucesso.

O próximo nível de habilidade é o engenheiro.

O engenheiro disseca, extrai princípios e deduz.

Ao olhar e executar uma técnica, ele pode ver o que realmente está acontecendo.

Ele pode extrair feedbacks do processo real em jogo, mudar, adaptar e reorganizar os passos para se adequar novos ambientes ou situações.

O engenheiro olha processo, não apenas técnica.

O próximo nível de habilidade é o mágico.

O mágico vai além da técnica e do processo. O mago chegou a um nível de competência inconsciente puro, e pode trabalhar a "magia" sem ter que pensar ou planejar.

Verdadeira maestria é um equilíbrio entre o engenheiro e o mágico.

Quando você puder trabalhar com a magia - conseguindo momentos de brilhantismo espontâneo - deduzindo o que está realmente em jogo, ensinando, e fazendo novamente sempre que você escolher, então você está entre os mestres!

Eu tenho visto que muitas pessoas ficam presas na mecânica. Para muitos de vocês, é hora de começar a pensar como um engenheiro.

Eventualmente, vocês poderão curtir até o fluxo espontâneo do mago.

No entanto, quando vocês estão lá em campo, lembrem-se, em alguns momentos vocês precisam deixar uma pequena parte do engenheiro de volta, assim vocês podem tirar das suas percepções inconscientes e habilidades padrões que podem ser aplicados novamente.

Mantendo esta curva de ação enquanto você aprende mais sobre a Pickup, você irá perceber em que nível está o seu pensamento.

Como você é um ser humano, você não terá sempre uma progressão suave e linear de A para B para C, mas a estrutura vai estar lá em algum lugar.

Espero que isto vai ajudar a tornar sua jornada um pouco mais fácil para vocês iluminando algumas curvas perigosas do caminho.[/justify]

[]'s

ABU
Creative Commons License Todos os direitos reservados e protegidos pela lei 9.610 de 19/02/98. Infratores terão de responder conforme lei dos direitos autorais.
englip

Equipe PUABASE

#471638 O mago pelo que entendi é o cara que não utiliza tanto material, que estudou e treinou bastante a ponto de ter tudo internalizado. O engenheiro é o que me parece mais natural por aí, é o que entende os princípios do PickUp mas não tem nada internalizado, ele entende, analisa, deduz e aplica. O mecânico é o novato, aquele que acabou de conhecer o Mystery Method e se deleita com as rotinas e todo o material enlatado.

Eu faria uma inversão aí, colocaria o engenheiro acima do mago, julgo mais importante conhecer os princípios na sua essência e saber analisar a situação e aplicar o que for necessário.

Eu sou o engenheiro nessa história, creio eu (incrível que também estou buscando me formar engenheiro de verdade! rs).

Abraços

Criador do tópico

ABU - MEMBRO EXCLUSIVO
englip escreveu:Eu faria uma inversão aí, colocaria o engenheiro acima do mago, julgo mais importante conhecer os princípios na sua essência e saber analisar a situação e aplicar o que for necessário.

Abraços

E no que diz respeito a curtir e a fazer as pessoas se curtirem? Você vai focar só no processo e na técnica? E a magia onde fica?
englip

Equipe PUABASE

ABU escreveu:
englip escreveu:Eu faria uma inversão aí, colocaria o engenheiro acima do mago, julgo mais importante conhecer os princípios na sua essência e saber analisar a situação e aplicar o que for necessário.

Abraços

E no que diz respeito a curtir e a fazer as pessoas se curtirem? Você vai focar só no processo e na técnica? E a magia onde fica?

É aí que entra o que eu disse de entender os princípios em sua essência, se livrar dos conceitos apenas de sedução e se preocupar em ser um homem melhor. Um verdadeiro alpha curte e faz os outros se curtirem, entende?
Mad Man

Veterano - nível 8

#497315 Pô que sacanagem, e quem é mecânico de profissão igual a mim???
Sou técnico em mecânica industrial... Que vacilo!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tô brincando, adorei o post!!!

Abraços!!!
Dr.

Aprendiz

#609842 Vou me formar engenheiro de fato e to na fase de transição entre Mecânico e Engenheiro..uhu! :)
Volk - MEMBRO EXCLUSIVO
#613369 pPode-se dizer que o desenvolvimento desses níveis pode até se aplicar em alguns casos com a evolução do indirect ao natural game,
ótimo post mano!!
Savrut

Veterano - nível 10

#613577 Post feito por um mago. Nada a acrescentar, só dizer que tenho certeza que entendi a sua mensagem.
As vezes cada um de nós temos que ser magos. É o processo de evolução...
Abraços
Instint0

MEMBRO PROFISSIONAL

#632334 Grande analogia....

É exatamente oque vemos diariamente.

Mecanico iniciante, que conhece o MM, aprendi o Modulo 1 e decora opinners e rotinas.
O Engenheiro, um natural matrixiniano, intendi o processo mas não é focado em tecnicas.
O Mago, é mago é alguem que vê a sedução como algo natural, seria alguem que age por INSTINTOS?