Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
HSS - MEMBRO EXCLUSIVO
#472472 Uma dica simples ... mostre, de forma sutil, desinteresse no mundo dela!

Quando ela notar que você está meio apático para o mundo dela, imediatamente ela vai perguntar o que aconteceu.

Ela vai estar à todo ouvidos pra você e vai estar disponível para resolver o problema. Dessa forma, você pode tentar aplicar o que o Versace falou.
Editado pela última vez por HSS em 09 Dez 2011, 12:05, num total de 1 vezes
lucas faria

MEMBRO PROFISSIONAL

#472473 Isso ja ocorreu comigo. Olha faz o seguinte, tenta dar mais espaço pra ela, e quanto menos voce falar melhor, as vezes o silencio e o melhor amigo. Nao fique chamando ela dimais nao, tenta assim: " eu vo eu tal lugar xxxxxx se voce quiser ir..." entendeu?? voce ta indo muito atras, eu sei que voce deve gostar dela, mais ela tem que te valorizar primeiro,e se nada disso der certo, voce diz que quer terminar, ai ela vai ficar triste e tudo, eu te garanto que se voce manter contato, com uma semana ela te pede de volta,e na volta voce impoe novas regras e diz que se ela quebrar de novo, nao vai tr mais volta, porque pelo que eu to vendo ela nao esta respeitando suas regras. " Ou é do meu jeito ou nao tem jeito "- DavidX
Marinho

Pickup Artist

#472488 Estou desconsiderando todos os comentários que dizem algo do tipo:

- Mostre quem manda!
- Mostre à ela quem tá perdendo!
- Mostre desinteresse!

Porque você sabe que acho esse tipo de pensamento totalmente errado :lingua

Lohan, você tem que tirar esse negócio de "mostrar que é tal coisa" pra ela, isso é o modo beta de ver as coisas. Pense bem:

Você quer mostrar isso e aquilo pra ela, ou quer SER? Quer mudar a opinião dela, ou quer melhorar a si mesmo para que ELA MESMA mude a opinião sobre você?

Creio que a segunda resposta nos dois casos, correto?

Bom, primeira coisa. Você tem que relaxar. Você está preocupado demais com isso, está numa neura que nem cachorro cheirando cio! Deixa quieto pow! Relaxe, vá tocar alguma coisa no violão ou no piano, eu te passo uns solos da hora no violão pra você, do Bon Jovi! :D

Então, fique mais relaxado, mais tranquilo... o que quer que aconteça, você tem que tá bem tranquilo! Desespero é coisa pra fracos, coisa de gente que não tem auto-controle!

Bem, só leia a segunda parte quando estiver totalmente relaxado e tiver tranquilão.

...

Segunda parte.

Você tem que voltar à sua vida de novo. Se lembra daquele vídeo que botei no grupo? SEJA ALGUÉM QUE VOCÊ RESPEITA!!!

Seja alguém que você goste, faça coisas que você goste e diga coisas que você goste. E nunca pare. Tente pensar nisso sem ela.

"Se eu não precisasse mais sargear, o que faria?"

E aí se divirta. Saia, ria, brinque, e passe uns 3 dias sem falar com ela, você vai tirar "férias" hahaha, para se consertar é preciso manter uma certa distância. Então suma por 3 dias, durma na casa de um amigo, faça farra lá, deixe o celular em casa...

A partir daí, tente ser mais independente e se divertir mais. Namoros não são para serem complicados.

São minhas duas dicas que vão servir pra você em qualquer relacionamento:

- Relaxe, be cool;
- Se divirta o tempo todo;

Boa sorte aêw, queria tá aí pra sair e bagunçar com tú. Mas vosse senhoria tem meu número, qualquer coisa se precisar conversar, tamo junto, mande uma SMS que a gente fica a tarde toda conversando e rindo! :yaaah

Abraço, irmão!

- Marinho
Versace - MEMBRO EXCLUSIVO
#472534 Lohan,

Como você deve agir?

Você tem opções:

Continue no universo dela,fique com aquela sensação que você não se sinta bem e não ache justo.

Traga ela para o seu universo.

O senso comum fala que em uma relação,as decisões são tomadas pelos dois em um consenso maduro de opiniões.

É verdade?

Sim,mas a maioria das vezes não é isso que acontece,pois sempre um irá definir ou impor de maneira sútil ou não sua decisão perante ao outro,sempre terá um que domina e outro é dominado.

Por exemplo: quem tem maior poder de decisão aqui em casa? Minha Mãe,sempre percebo pelos frames.

Para trazer a HB para o meu universo,sempre utilizo o frame,teoria do laço do MM,PNL,psicologia,filosofia e PRINCIPALMENTE BOAS SENSAÇÕES E EMOÇÕES.

Vou usar o exemplo que aconteceu comigo:

Eu tinha que comprar o presente de aniversário do meu pai no shopping e queria assistir o filme o preço do amanhã,mas a minha HB10 queria que eu fosse na apresentação de balé(detalhe 1:40 de duração) da irmã mais nova dela e depois jantar com os pais dela.

Ai eu pensei: Jantar com os pais dela e balé? Nem ferrando!

Fui construindo e convencendo que a opção era muito melhor.

Construí uma realidade:

Versace:Nossa deve ser interessante a apresentação,mas eu estava realmente afim de ir no shopping,nós podíamos ir no restaurante italiano XXXXX(A HB que estou ficando ama cozinha italiana)né?A última vez que nós fomos foi tão gostoso(emoção),comemos aquela massa deliciosa(emoção)e nós nos divertimos(emoção) tanto não é mesmo?

HB10:É que é a apresentação da minha irmã,mas é verdade aquele dia foi muito gostoso,adorei..

Versace: Vamos no shopping,jantamos no restaurante italiano delicioso(emoção) e depois assistimos aquele filme..sabe do Justin Timberlake e Olivia Wilde,sabe,eu não lembro o nome..(Lógico,que eu lembrava)

HB10:Eu vi o trailer também,o preço do amanhã.

Versace: Eu achei muito fantástico o filme,você também não achou?

HB10: Nossa..eu também gostei..tanto que eu comentei com a YYYYY...blá blá..

Versace:Então vamos no shopping,jantamos no restaurante italiano,assistimos o filme e já que nós vamos no shopping aproveito e compro o presente de aniversário do meu pai,você ser uma noite muito divertida né?

HB10: Mas..(pensou na apresentação)vai ser divertida,vou avisar meu pai que nós não vamos...blá..blá...

Lohan,perceba que foi muito forte frame o meu frame,pois convenci e persuadi que a minha opção era MUITOOOOOO MELHOR QUE A DELA!Ela não tinha chance.

Livros:

Curso de Persuasão - Rafael Correa -me ajudou muito - EXCELENTE - tem na pasta do puabase.
super-pasta-de-arquivos-t163.html#p504

A ARTE DE ARGUMENTAR- GERENCIANDO RAZAO E EMOÇAO - ANTONIO SUAREZ ABREU - RECOMENDO EXCELENTE.

A estrutura da magia - Richard Bandler, John Grinder

Microfísica do poder - Michel Foucault - Avançado

A ordem do discurso - Michel Foucault - Avançado

Teoria das emoções - Jean-Paul Sartre - Avançado

O poder psiquiátrico- Michel Foucault - Avançado

Lohan,a escolha é sua.
Editado pela última vez por Versace em 09 Dez 2011, 13:16, num total de 1 vezes
eduluiz199 - MEMBRO EXCLUSIVO
#472556 Lohan, me parece que você está confuso.
Em todo relacionamento existe uma dominação e um dominado, mesmo que você não veja isso facilmente
Sabe o que acontece ?
Quando você tem controle do relacionamento(Dominante entre aspas), ela irá imergir no seu mundo, eu sei que isso é um pouco obvio, e esse meu comentario irá estar entre muitos experiente aqui, mas isso é crucial .
Quando você entra no mundo dela, você deixa ela ficar no controle,não tenha dúvidas disso, está obvio isso, ela está no controle, disse "Talvez, vou pensar"
Nunca cara, deixe ela tomar as decisões a sua frente,ela impor o que ela quer, faça isso com respeito, se impondo de uma forma sincera e dominante., isso pode parecer machista, mas é assim que funciona, infelizmente ou felizmente.Olhe as mulheres com "Betas" como elas se comportam e olhe pra elas como elas se comportam com os "Alfas" em um relacionamento.
Não é o papel dela no senso evolutivo/biológico tomar decisões, quem sempre tomou conta no mundo animal foi os machos, principalmente nos mamíferos(Existem exceções de alguns animais,insetos, como a viuva negra por exemplo ) Foi sempre o Papel do macho proteger a prole em caso de divergências e perigos, tenha isso em mente. irá te fazer maravilhas.
Você tomando decisões e falando isso pra ela com sinceridade e respeitosamente ,te dará uma explosão de atração, irá te fazer diferente de todos os homens que ela conheçeu.

Não estou tirando tudo isso de achismo, é o senso biológico, é o que funciona em relacionamentos, simplesmente isso
J-Hidden - MEMBRO EXCLUSIVO
#472609 Bom, não seja reativo quando ela falar que vai pra salão, fazer unhas, cortar cabelo, etc.. As mulheres ficam muito gostosas e você tem que agradecer por ter uma que é vaidosa.

Penso que você não precisa jogar de maneira consciente com ela. Apenas arrume programas com seus amigos quando ela estiver ocupada. Naturalmente ela vai te perguntar o que você fez, você diz a verdade, que saiu com amigos, se divertiu e etc.

O negócio é você ter várias ocupações mesmo. Quando ela vier com esse papinho de estar sempre ocupada, volte seu tempo para o seu mundo.

Ah.. e mesmo que ela tenha tempo pra vc, tenha tempo para seus amigos.

Já tive amigos que desaparaceram quando começaram a namorar e isso é foda. Mesmo namorando, dedique um tempo significativo pra suas atividades.

Criador do tópico

Lohan

Pickup Artist

#472679 Caramba meu! Nem sei o que dizer!
Fiquei até emocionado de ver tanta gente me ajudando com intenções boas e respostas longas e bem fundamentadas.

Muito obrigado a todos, de verdade!

E digo a vocês: Eu e minha namorada estamos ÓTIMOS graças a Deus! :yaaah

Abraços! :D
Sweetpoison

MEMBRO PROFISSIONAL

#472723 Cara, vou tentar ser simples...

Houve apenas um desentendimento, certo?

Claro, todos temos, mas quando eu namorava(eu sei como é namorar mina de outra Igreja, eu só fui uma vez na dela, sério...) mas voltando, ao que entendi, meio que houve uma quebra de acordo, e ela não gostou...

Ela só fez isso querendo fazer doce, tentando mostrar que também poderia quebrar rotinas ou algo assim...

Portanto, relaxa, dá um tempinho e finge que nada aconteceu, a não ser que ela fale nisso, mas se ela falar, apenas diga; Ah amor, você ainda lembra disso? Vamos resolver isso em beijinhos...**sempre funcionou comigo :rolf