Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

Kim

PUA EXPERT

#475337 Bom galera queria saber de vocês se vocês sabem cozinhar.
Eu sou um completo desastre na cozinha. :rolf
Resolvi postar esse tópico agora porque acabei de me cortar, ABRINDO O PACOTINHO DE TEMPERO DE MIOJO!!! :chora
É uma das poucas coisas que eu faço na cozinha. :confuso

Acho que se eu não aprender a cozinhar, ou me casar logo, vou ter que viver de comida congelada. :yaaah

E você, cozinha bem? Qual é a sua receita especial?

Abraço galera. :ae
Capetinha - MEMBRO EXCLUSIVO
#475342 Sim sim, adoro cozinhar! É um dos meus hobbies favoritos!

Comecei fazendo miojo, acabei fazendo alguns cursos de culinária e hoje faço algumas receitas para encantar paladares de HB's e RMLP's por aí. Rs. Tem alguns cursos no Senac, em várias cidades, que recomendo muito. São cursos curtos e baratos, acessíveis à qualquer público.

Além disso tem vários sites ne internet que ensinam a cozinhar, além de ótimos livros. O segredo é como o PUA: está na prática.

Minha receita preferida é um combinado: Picanha assada no sal grosso com arroz à piamontese.

A picanha é preparada seguindo essa receita: http://panelinha.ig.com.br/site/receita ... php?id=512
O arroz à piamontese seguinto essa: http://www.receitas.com/arroz-a-piamont ... 52bc005c02, entretanto não uso pimento do reino.

Tudo muito fácil de fazer! Abraço!
Portuga09

Veterano - nível 2

#475350 Cara, é legal saber cozinhar, pelo menos o básico.

É um diferencial da maioria dos homens que tem aversão à cozinhas.
Fora que surpreende qualquer mulher.

Um básico (arroz) e um especial tornam a noite bem legal. Pra acompanhar um vinho (também é legal manjar um pouco de bebidas).

Aí é fechar a noite em alto estilo.
Capitão_SP

Veterano - nível 4

#475353 Acho que todo homem tem que saber! Até por causa que alimentação é primordial à existência!

A minha receita é uma mistura de 500 ml Guaraná com 1 abacaxi e 1 lata de creme de leite. Bato tudo no Liquidificador e coloco pra gelar. 2 horas depois não tem quem não repita a porção. Tente e não vai se arrepender!
~Winner

Aprendiz

Resolvi postar esse tópico agora porque acabei de me cortar, ABRINDO O PACOTINHO DE TEMPERO DE MIOJO!!! :chora

Cara, como é que tu consegue se cortar com um pacotinho de TEMPERO de miojo??? :o kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rapaz, eu até tiro uma ondinha cozinhando visse. Não sei fazer pratos complexos, mas o básico eu sei. Macarrão, arroz, camarão e etc.

é bom saber cozinhar
Sergio Matheus

Aprendiz

#475488 Eu curto muito, é um bom DVS. Uma boa dica são os livros de Jamie Oliver:

Imagem

ele é um dos chefs mais populares atualmente, e começou a fazer sucesso muito jovem. E como no mundo PU, só com a prática mesmo para aperfeiçoar. No começo eu só fazia gororoba, hoje faço pratos que surpreendem as pessoas.