Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Lohan

Pickup Artist

#477079 Faala galera, tranquilos?
Bom, vou postar pra vocês um problema que eu tenho mas que muitos também devem ter.

Eu tenho um problema grave de insegurança. É um saco! Chega a me dar nos nervos, porque eu sofro muito nisso!
Vou dar exemplos:

Mando "bom dia" pra minha namorada e ela não responde. Ae eu fico me remoendo de ódio, raiva e vem milhares de pensamentos estranhos.
3h depois ela me liga com consciência pesada por não ter me respondido porque tava numa correria e acordou atrasada pra um negócio.

Ou seja, perdi tempo, neurônios e me desgastei a toa.

As vezes eu chego a ser muito meloso (temos dias e dias) com ela e nem sempre ela corresponde.
Fico me remoendo de arrependimento por ter agido assim, esperando ser gelado no dia seguinte.
Acontece que no dia seguinte ela me procura toda felizinha e carinhosa, como se nada tivesse acontecido.

Ou seja, perdi tempo de novo. Me preocupando com porra nenhuma.

Eu sou um cara inseguro que sofre demais a toa.
Vou dar o exemplo de hoje:

Acordei pra ver o jogo do santos no mundial e mando bom dia pra ela.
Ela manda bom dia e me pergunta que horas eu cheguei ontem em casa da formatura.
Falo a verdade (2:30 da manhã) e ela parece esfriar.
Então eu puxo umas coisinhas sutis e românticas pra ver ocmo ela está. Tá bem, mas não no auge de carinhosa.
Então resolvo mandar a ultima sms do momento "aah, mas não se preocupa que eu não fui na balada e nem preciso dizer que fui fiel né?!"
Ela responde "oxii haha eu nem falei nada" e eu respondo "só pra você ficar segura" e ela "entendi :sorri"
Pra mim, tava tudo quase bem. Sei lá, eu não gostaria de vê-la chegnado 2:30 da matina, vou evitar fazer isto também.
Ae ela posta no face:

Once I ran to you (I ran)
Now I'll run from you

Off topic:
"Antes eu corria com você.
Agora eu corro de você.

Sei lá mano. Ela acabou de me mandar um sms falando que eu esqueci dela, ou seja, me procurou e deve tar tudo bem.
O que eu não entendo é EU MESMO. Sou muito inseguro e isso dá RAIVA! Arrgh!

Me ajudem a vencer isto! Creio que muitos seriam ajudados com esta dúvida :ae

Abraços galera!
DumalzinhuxD

Aprendiz

#477110 Um cafajeste liga se uma mulher não responder seu bom dia ?
Cade o Pua aqui do fórum ?
Mostra pra ela quem é o pua :)

Não espere muito dela, pois você pode acabar se machucando .
Plata

Veterano - nível 2

#477118 Se servir como conforto, vc pode ficar tranquilo com uma coisa...vc não sofre sozinho disso.
Eu tb fico muito "encucado" com coisas bobas e deve ter mt gente aqui assim também.

O engraçado é que por mais que tenhamos conhecimento e tentamos entender um pouco sobre a dinâmica da nossa própria mente, isso é maior e sempre vence. Deve ser uma coisa tão "primata" que esta encrostado no nosso inconsciente e é ativada nessas malditas horas.

Enfim, sei que isso não vai te ajudar em nada, mas pelo menos estou compartilhando com vc e tamo junto na espera de alguma luz.
aheuaheuaheua

Mas tente não pensar muito nisso e ocupe sua cabeça com alguma coisa para não ficar perdendo energia de bobeira com isso.

Abraço,

PLATA!
allansg

PUA Avançado

#477248 fala irmao antes saiba que isso e normal , eu quando namorava sentia o mesmo , ate que eu li o mode one e david x e mudei totalmente
eu sei que voce deve ter lido mas se voce le nao pro jogo mais por personalidade puta que paril que diferença que faz
eu nao fiquei mas inseguro
eu imaginei que tinha 100 mulheres querendo sair comigo e meio que foi asism que eu venci minha insegurança
minha namorada entao fazia mt ciumes em mim falava com todos os mlks (hb9) e tenso pra namorar mas sinceramente eu cagava pra isso sim antigamente eu ficava com mt ciumes ia amogar os mlks e etc mais depois de ler mode one principalmente eu mudei muito minha personaldiade eu nao ligava mais pra ciumes e relaxa amigo se ela nao te responde jogue com outras hbs que o tempo passa e ela ira te mandar com certeza
fica ai minha dica
abs
Alvaro Gabriel Avila

PUA EXPERT

#477257 Cara é comum isso e posso te dizer que isso passa ao longo do tempo e de varias experiencias se você é Pua sempre vai ser Pua uma mera insegurança não afeta muito mas te deixa no desconforto então meu amigo seja confortável e deixa a vida rolar por si só que Pua você já é agora é só o tempo que vai decidir a hora boa ou ruim que pode acontecer com você e como você vai lidar
Versace - MEMBRO EXCLUSIVO
#477306 Lohan,

Não se preocupe é normal a insegurança.
Ao longo de nossa evolução,foi necessário o desenvolvimento de sentimentos que preservassem a espécie humana: amor,felicidade e outros.A insegurança não é diferente,pois quando estamos confortáveis e adaptados a uma realidade por um tempo,nos sentimos aliviados e seguros,correto.

Mas como se manifesta a insegurança?

Justamente o medo da perda ou quebra da realidade que estamos confortáveis,você se sente inseguro porquê sua namorada não te corresponde.
Na sua cabeça surgem um milhão de idéias,ai você começa a literalmente "viajar",e começa a pensar que ela não está interessada mais em você,por isso que ela não responde a mensagem e não está carinhosa e se ela não está interessada,vocês podem brigar e depois romper o namoro,mas você ama ela e não quer perder ela e portanto você sente a insegurança.

Vou demonstrar a sensação insegurança:

Se você estiver em um lugar realmente alto e você olha para baixo,primeiro movimento inconsciente é segurar na barra de proteção,ai seguirá uma sensação de insegurança e medo,pois você pode cair e morrer.

Uma clássica,crie uma pequena realidade e minta para o seu cérebro que por exemplo um parente próximo e querido morreu,você sentirá uma sensação primeiro de desespero,vazio seguido de insegurança.

Quando a quebra da nossa realidade segura e confortável sempre gerará a insegurança.

Como vencer a insegurança?

Uma única: confie em você,quando você acredita,age com total confiança,você se transforma em uma pessoa confiante,você se sente poderoso,seguro,dono de si mesmo.

Antes de eu virar PUA,eu via meus amigos pegarem HB's e eu nunca pegava,eu não acreditava em mim,eu era muito inseguro.Eu não acreditava, e não me via como eu pessoa segura e confiante,resultado sem brincar eu pegava 1 HB por ano,você leu isso mesmo ANO,tudo por quê eu era inseguro,eu não acreditava que eu pegaria uma HB.

Eu falava Versace,você precisa e tem que confiar e ser seguro de suas ações,senão que vai acreditar em você?

Vamos Versace,você vai ficar até quando assim?Sendo um frouxo,um inseguro. E depois daquele dia eu resolvi mudar,todas as minhas ações eu acredito em mim com total segurança e confiança e que quebraria as realidades e venceria o medo.
Tixaman

Veterano - nível 10

#477308 Tu nunca leu Nessahan Alita?? trata exatamente desse tipo de problema que tu ta tendo: os joguinhos que as mulheres fazem!
Mas como o teu problema é a INSEGURANÇA, veja bem (nao vou tratar de como tu deve agir com a moça):
Uma pessoa é segura quando ela ja passou por aquela situação várias vezes e sabe exatamente como contorná-la, além de ter confiança em si mesmo! Sua insegurança pode estar relacionada à fatos passados, como o fato de voce ter beijado a primeira guria com uma idade alta (16, certo?) ou talvez ter ficado com poucas meninas. As vezes pode até ser uma falta de relacionamento bom com os pais, entao a gente acaba jogando toda a responsabilidade da nossa felicidade nas costas da nossa namorada, e quando ela nao te responde, ou nao faz as coisas como tu quer, tu fica triste, inseguro, com raiva, se remoendo.
Eu nunca conheci adolescentes seguros, isso é normal da idade e da falta de experiencia.

Acredito que uma cura ótima pra isso é olhar os pontos bons da sua vida, apreciar cada detalhe, e notar que a vida é ótima com, ou sem ela, por na cabeça de que se ela se for, sua vida continuará sendo ótima, voce terá a chance de conhecer alguem mais bonita e mais legal que ela! Uma vez o don conejo me recomendou ler a bibliografia do Nelson Mandela... acredito que possa te ajudar também. Outra dica: busque experiencia em tudo!
Agora nessa epoca de férias, experimente fazer sempre alguma coisa diferente a cada dia. Num dia vá fazer compras no mercado publico, em outro conheça algum barzinho, em outro beba alguma coisa diferente (tem aqueles drinks bem gays, tipo Alexander) outro dia ponha um fone de ouvido e vá caminhar na praça... se tu for mais aventureiro, pegue um onibus pra uma cidade proxima da sua e passe um dia la. Vá ao teatro, pratique esportes... tenha uma vida plena e ocupada!

Acredito que isso vai melhorar tua percepçao de mundo e essa tua pequena falha!

abraço
Blind Faith II

Veterano - nível 6

#477336 Não liga para isso cara.
Se você realmente é um PUA, você é a melhor versão de si mesmo.
e desse modo não tem porque sua namorada trocar você por alguém.

Sobre essa insegurança cara, relaxa é puro charminho que ela ta fazendo ( experiencia própria). Não sinta necessidade de ter aprovação dela.
No meu caso minha namorada que corre atrás de mim. Na primeira vez que ela ficou fazendo esses joguinhos mandei a real de cara.
"Legal esses joguinhos hein, parece até criança.
ela respondeu alguma coisa e emendei sem dó:
Olha, se não ta mais afim eu to suave. Já te contei meu passado e sabe que eu não vou ficar mais de 2 semanas sozinho. A escolha é sua"

Depois disso o relacionamento melhorou muito, ela não faz mais joguinhos e eu que já não era inseguro fiquei muito mais confiante

abraços e boa sorte com a insegurança ai cara

Criador do tópico

Lohan

Pickup Artist

#477356 Poxa galera, valeu pela ajuda!
Quando eu tiver mais tempo eu vou ler tudo. Estou feliz de ver tantos ajudando :)

Abraços!
LimaJR

PUA EXPERT

#477358 Cara, é aquela famosa pergunta: ''Se você próprio não confia em si mesmo, quem vai confiar ?''
Tente pensar da seguinte forma, ''ISSO É COISA DA MINHA CABEÇA, EU NÃO TENHO O QUE TEMER''
Porque é exatamente o que é, Coisa da SUA Cabeça, tente confiar mais em você, leia tópicos sobre confiança e tente se inspirar um pouco, você vai notar a diferença com o tempo, todo mundo é assim, outros são mais outros são menos, cabe a você se policiar nisso

Boa Sorte (: