Bem cavalheiros, venho até vocês mais uma vez para abrir alguns olhos e mentes. Texto grande mas deve ser lido por quem quer estar sujeito a melhoria como homem num relacionamento.Quero que você reflita a respeito do que vou escrever aqui.
Perdoem a formatação, o editor está péssimo!
Essa semana li alguns relatos na sessão de duvidas e também li o artigo do
LOHAN, que fala sobre sua insegurança para com a namorada.
Muitos caras desnorteados em relação ao saber como lidar com garotas.
Eu não sou um dono da verdade e também nada do que escrevo aqui é absoluto.
1. Nós somos homens.O que significa ser homem para você?
Citarei algumas características intrínsecas do homem:
Segurança, liderança, dominância, proteção, seriedade, honra, amor verdadeiro, sinceridade, dedicação etc..
Certo, você é homem, você ama uma mulher; a ama muito, tanto que está sempre lá quando ela precisa, sempre a deixa segura em relação aos seus sentimentos por ela, é fiel, é honrado, não olha pra ela só com interesse em sexo, quer amor, carinho, afeto. Enfim, é algo que não se deve criticar.
Mas passa-se o tempo e todo esse amor e devoção para com a bela dona do seu coração começa a ficar entediante para ela, ela vê suas amigas saindo para baladas com playboys, caras ricos, e etc, e sente falta(ou sente vontade) dessas emoções “artificiais”. Começa a pensar: ai como eu sinto falta de ser solteira, da emoção de sair com as amigas, me dar bem com aquele cafa que me deixa toda arrepiada, mas que também não me liga no dia seguinte..
Pronto, a mulher colocou para fora seu lado obscuro e profano. E é nessa hora que você perde sua cabeça e sua masculinidade vai pra dentro da privada, você se torna pegajoso, necessitado, mais romantico ainda pra tentar resgatar o relacionamento e nada, ao inves disso ela foge mais e mais de você.
[
Imagem ]
Ao invés de encher de amor, carinho, afeto seu amado companheiro, ela prefere seguir suas emoções e sair em busca de aventura. E o rapaz que a ama começa a se perguntar o que fez de errado, se era grudento, se era inseguro... mas na verdade ele não fez nada de errado, ele fez aquilo que é visto com bons olhos, então começa o inferno emocional, ele não consegue mais parar de pensar nela, raciocinar normalmente, as emoções ruins tomam conta de seu ser.
Esse é apenas um exemplo de como elas tratam um homem que é mais conhecido como “bonzinho”, que na verdade é um cara que merece ser bem tratado. Essa é uma realidade que eu não quero mais ter que passar.
Porque os homens deixam que elas tirem a masculinidade dele?
Lembram do mystery method onde ele fala que a mulher quer um “alfa” e vai tentar domá-lo até que ele vire um “beta”. Pois é por esse caminho ai mesmo.
E o que acontece com esses caras que elas não conseguem domar? Elas gamam nele, as vezes odeiam-no, mas são loucas por eles.
Mas eu sou romantico, bom e gosto muito dela. Mas infelizmente cara, ela não dá valor a isso. Ela vai dar valor aquele que pisa nela, não liga pra ela... mas eu devo ser assim? Não! Você deve pegar esse lado mal e usá-lo de forma inteligente para o bem (N.A).
Vou dar uma dica básica e muito boa para voces (DeAngelo fala sobre isso também)
A mulher diz que te ama mas mesmo você tendo certeza de que é mentira, você fica feliz.
A mulher fica fria e não te dá a atenção que você merece e muito menos retribui o carinho ou as palavras que sairam de você pra ela, você fica triste.
Ser homem é aceitar a realidade e saber ver os defeitos da companheira. Se ela diz que te ama, não quer dizer realmente que ela te ama, ela apenas disse aquilo porque estava sendo levada por aquele momento, ou seja, o que levou ela a falar isso para você da boca pra fora foram suas emoções.
Da mesma forma quando ela está fria, indiferente e distante, sendo que você não fez nada de errado, mais uma vez ela agiu por momento, levada pelas suas emoções.
E o que eu faço para ser imune a isso?
Não se deixe levar pelo o que ela fala. Ela não sabe o que fala ou faz, você deve orienta-la usando as emoções dela a seu favor.
Se ela diz que te ama, a sua reação é de dizer o mesmo, ficar mais carinhoso com ela, comprar-lhe presentes, ama-la mais ainda, já que ela disse que te ama. Agora quando ela não te trata como você merece, você fica mal, inseguro e triste, e isso é muito ruim para um homem.
Tudo isso é fruto das emoções e essas emoções atrapalham você nos relacionamentos, pois você depende da companheira para ficar bem. Não seja assim cara!
Quando ela fizer coisas que você gosta, te dar carinho, amor, sexo. Recompense ela, trate ela bem, mas não bem demais. Seja carinhoso com ela, fale o quanto ela está linda, mas não exagere! Controle-se para não dar demais.
Quando ela fizer coisas como ficar fria, distante, te desagradar, deixar de te dar o carinho e amor que você merece, SE AFASTE, da mesma forma, não fique triste, aceite isso como algo normal dela e se distancie, vá fazer outras coisas, uma hora ela vem toda carinhosa sabendo o que está acontecendo.
Resumindo: cara, não se deixe levar pelas emoções dela, não fique dependendo de como ela te trata para se sentir bem. Se ela te fez algo bom, ótimo! Se ela não correspondeu as suas exigencias de amor e carinho, fique bem também cara.
Ela não é única, ela não é uma deusa, ela é um ser humano normal.
Isso é ser homem, é dificil, mas vale a pena. Auto-controle é tudo o que você precisa para dominar seu relacionamento.
Conquiste a você mesmo, esse é o caminho.
Um abraço a todos.