Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
danilo silva
#480044 olá , galera tudo blz?
To precisando da ajuda de vocês sou bastante tímido,nos lugares fico bastante calado, assim tento ser o mais sociável possível, mas eu ainda precisso melhorar bastante, queria a ajuda de vocês algum livro , ou algum exercico do dia-a-dia para melhorar a comunicação, vejo que esse é o 1 passo para poder por os métodos em pratica.
LimaJR
#480059 Eu recomendo que você vá na area ''Biblioteca PB'' aqui do Fórum, lá vai ter muitos conteudos a respeito desse assunto, o AA é um dos maiores problemas p quem está começando.

Eu perdi bastante do AA lendo o Livro ''O Jogo'' do Neill Strauss que era um cara com Auto-estima nenhuma, e não tinha jeito nenhuma de falar com Mulheres e com Treinamento ele foi evoluindo mt, até se tornar um dos Maiores Alphas que existe, segue o Link do Livro: http://www.megaupload.com/?d=W8NQ9ZC4

Mais só ler o Livro não adianta, você tem que tentar, chegar e falar com mulheres, os Maximo que você vai tomar é um simples não, e isso não ranca pedaço, chegue, tente, meta a cara, ligue o Foda-se e não deixe elas te intimidarem.

Abraço e Boa Sorte na Jornada :D
danilo silva
#480067 valeu cara , obrigado! Mas eu queria uma coisa tipo exercico pra praticar para ir ganhando confiança !
LimaJR
#480070 Ok, vou te passar um Livro também do Neil Strauss, se chama ''O Desafio Stylelife'' são uma sequencia de exercicios que você faz por dia para ir ganhando confiança e perdendo AA, muitos Puas aqui do Fórum se tornaram melhores e ganharam confiança ao terminar todas as etapas desse Livro. Vale a pena :D

Segue o Link do Livro: http://www.4shared.com/file/124403418/ec196b6a/Neil_Strauss_-_O_Desafio_Style.html?s=1
Reynaldo
#480173 tu è novato
entao bem vindo ao PUA
mais lhe recomendo ir na AREA DOS NOVATOS
e se quiser leia esse aqui
como-iniciar-no-mundo-pua-guia-definitivo-t33302.html
espero que ajude
o começo é sempre dificil entao basta paciencia e persistencia
boa sorte na sua jornada PUA
sr.stum
#480182 perder a timidez ,
é complicado eu dar algumas dicas pois nunca fui tímido mas vamos ver oque sai da minha caixola.

acho que timidez tem haver com falta de confiança ,na verdade tem tudo haver com falta de confiança .

não fique forçando a si mesmo a entrar em situações que o deixe desajeitado ou sem jeito (as vezes é bom para aprender a se superar,mais nem sempre)

cara para perde a timidez ,Só procure confiar mais em voce ,confiar no seu taco,achar que voce tem algo interessante para falar e ter certeza que todos vão ficar interessados em te escutar!

confie em voce ,trabalhe sua alto estima ,sua confiança ...se observe

oque falta em você é só confiança

se ajudei só agradecer !

Abraços amigo ,e boa sorte no mundo Pu
joonny
#480195 começe a falar com mais pessoal em geral.dai vc vai pegando o jeito !!
boa sorte
Zap
#480218 Cara uma dica fundamental, que eu aprendi sozinho. É você imaginar que as pessoas já irão te tratar bem, que serão bem receptivas e etc.

Porque geralmente a AA e a timidez tem como responsável o medo de ser rejeitado, tanto nas amizades, como nos relacionamentos. Ou seja, tenha a crença de que as pessoas são boas e irão te tratar bem. Se te tratarem mal, não de bola, a pessoa deve estar num momento ruim, compreenda.

É igual o grande guru ZAN PERRION diz "você tem de amar as mulheres, são seres tão doces e etc". Aqui já como é com todas as pessoas, você tem que amar as pessoas, amar se comunicar. Pois cara, pare de pensar que as pessoas são más e etc. Isso é tudo coisa da mídia.

Vai no centro da sua cidade, se você ver algum psicopata, ou algo errado com alguém, alguém realmente mal. Me fale.

Mas creio que você encontra-rá pessoas trabalhando e tentando ser feliz na vida. Todos ajudando, ao Brasil ir pra frente, todos fazendo sua parte. Trabalhando ou simplesmente levando o filho pra passear ou algo assim. As pessoas são todas como nós.

Eu ultimamente, pesso forças a Deus para me ajudar a deixar o dia das pessoas mais feliz, ser o mais gentil possivel.

Abraço e boa sorte
Uesdra
#480227 Ontem um amigo me disse que já foi um cara tímido. E me deu os mesmos conselhos que uma mulher que peguei no passado.
Ele acha que isso na verdade é um tipo de orgulho, você pensa que é tão bom que não poderia compartilhar com os outros; tem medo de ser julgado!
Ela disse que a timidez era um tipo de vaidade ou estrelismo.
Baseado nesses conceitos o que tenho a te dizer é:
Não se ache estrela demais. Vc não é pior nem melhor do que ninguém. Apenas use as pessoas ao seu redor para melhorar vc mesmo.
Se coloque no mesmo nível dos outros.
Deixe de ser orgulhoso fale com os outros.
Também não pense o contrário de que pode ofender ou machucar os outros e não peça desculpas, por que falar com estranhos é algo normal.
Dê as pessoas uma chance de te conhecer.
Comece com um olhar, depois abra um sorriso, depois um bom dia!
Faça um comentário qualquer, sobre o tempo, notícias de jornal. Peça informações a estranhos. Pergunte as horas, agradeça. Vá aumentando o repertório.
Trate as pessoas que vc quer conhecer como se já os conhecessem a anos;
Pare de se achar ridículo por falar uma besteira, pessoas gostam de ouvir besteiras as vezes;
Se dê o direito de errar e aprenda com os seus erros.
Boa Sorte!