Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Zap

PUA EXPERT

#480199 Fala galera. (Este tópico esta relacionado principalmente a área de amizades, o tópico ficou grande, então só leia se estiver realmente interessado em ajudar).

A parte em azul não é obrigatório a leitura, é mais um complemento.

Já faz um tempo que eu estou realmente decidido a mudar, para melhor claro rs.

Pois eu sempre fui um cara de poucos amigos, mais na minha. Eu não inturmava, não por ser chato nem nada, eu apenas não fazia muita questões das pessoas e nem de amizades, bobeira minha. Chegava a ser esnobe saca? Nem falava oi pras pessoas e nada. No momento estou sendo mais humilde.

Em questão de HBs, eu já melhorei d+. Pra quem entrou BV no forum, já consegui 2 KCs, e 1 RMLP (isso pq sou bem exigente em questão as HBs). E isso tudo em 8 meses que conheci o pua, sendo 6 de teoria, e 2 de prática. Creio que sejá um resultado satisfatório.

Só que agora, uma outra área que eu quero melhorar, é a da amizades, que creio que é fundamental para se ter uma vida completa.

Então o negócio é o seguinte.

Hoje tive um aniversário de uma amiga. E eu comecei a criar uma crença na minha cabeça, a de que todas as pessoas são boas, e irão me tratar bem. E se por acaso me tratarem errado, é porque elas devem estar com algum problema. Mas isso não me afetará. E devo ser sempre educado, e fazer questões das pessoas.

Ou seja, passei a ser positivo nas minhas interações, como se eu chegasse e já imaginasse que as pessoas fossem me tratar bem.

Então cheguei na festa, cumprimentei todos, literalmente todos (coisa que eu não fazia, mas já li em lugares que é o mais educado a se fazer). Fui na mesa de ping-pong que tinha la, cumprimentei os jogadores, cumprimentei os que estavam bebendo, falei oi pras crianças e etc. E eu já percebi que todos me olharam diferente, do tipo "quem é esse muleque?"

Então, cheguei sentei numa mesa que estava 1 amigo meu (obs: Eu só conhecia 3 pessoas da festa, sendo que eram todos conhecidos, e um era mais colega, mas nenhum amigo mesmo).

Eles nem me deram muita moral, afinal como eu disse, é tudo mais conhecido mesmo. Ai eu virei pra este meu colega e falei pra irmos jogar pimbolim (sim, também tinha isso lá). Ele falou que estava conversando no momento.

Ai eu peguei, vendo que ia sobrar la. Fui na mesa de ping-pong. Cheguei sorrindo, e ja brincando com os caras. Fui bem recebido, conversei um pouco com um lá. E fui jogar ping-pong. E eu estava conscentado em ser eu mesmo, brincalhão e tals. E também impor as coisas, no sentido de ser mais confiante, coisa que antigamente eu não era.

Um exemplo: Sempre tem aquele espertinho que quer roubar sua vez ou algo assim, antigamente eu iria até deixar ele passar na minha frente, mas hoje eu já falei " não não, é minha vez".

Ai tudo bem, tentei introsar bastante.

Só que eu não fiz nenhum amigo mesmo, só zuava com os cara e ria. Mas não perguntei nome nem nada, ai eles foram saindo aos poucos, até que ficou só eu e um muleque, e esse tb vazo. Ai eu fui pro meu amigo. Só que eu cheguei, ele que é um natural, tava contendo o grupo, com conversas e tal. Eu cheguei mas, as meninas meio que viraram a cara, não sei bem explicar, mas sabe quando te excluem?

Ai eu peguei e fui pro pimbolim, mas tb não consegui introsar direito com os caras. Até que eu fiz amizades com uns muleques menores do que eu, e eu fiquei jogando video game e outras coisas com eles, me mostraram um calopsita e blablabla. (Obs: tenho muita facilidade em fazer amiza de com crianças, não sei por que)

Por fim, eu fiquei sozinho na festa, sem ninguém que eu tivesse feito amizade (isso pq já fazia umas 3 h que tinha começado a festa).

Ai eu fiquei sozinho jogando Video game.

Mas não consegui levar nenhum contato pra depois, nenhum msn nem nada. Porque eu to querendo fazer novas amizades e tals.

Mas não sei aonde errei, porque que não entrosei. Não sei se é porque nem perguntei o nome deles, ou sei lá.

Quero umas dicas de vocês, para como fazer amizades, e fazer uma boa social prof. Porque tudo eu já tenho humilde a parte, sou bom de papo, sou brincalhão, alegre e no momento estou vencendo minha AA de conhecer pessoa com facilidade. E pode ter certeza, que se me derem uma boa dica, vou segui-lá a risca sem AA nem nada.

Abraço ai galera. :ae
Editado pela última vez por Zap em 17 Dez 2011, 02:53, no total de 2 vez
Jowboy

Veterano - nível 4

#480207 Alguém que realmente tenha passado por isso, dá uma luz aí por favor, também já passei por isso e não encontrei uma solução 'definitiva' pra isso! :x
henriquealvim

Veterano - nível 8

#480220 Cara, você pode começar fazendo o Desafio Style e o jogo do Neil Strauss
Acho que você tem auto-estima baixa, e deve estar sendo incongruente na sua postura em geral.
Tem que aumentar seu INNER!
Eu faço o seguinte quando vou fazer qualquer amizade: tenho dois pensamentos:Eu não me importo com o que eles pensam; Eu sou o cara mais legal do mundo!
Me pareceu que você ficou parecendo querer forçar amizade aí com os caras, dai eles não quiseram ser seu amigo.
O esquema é você cagar e andar quanto às pessoas te aceitarem ou não; enxergue-as como seres humanos tão imperfeitos quanto qualquer um de nós.

Criador do tópico

Zap

PUA EXPERT

#480221 É pode ser o fato de eu estar com energia alta e querer aceitação.

Meu inner até que não é baixo cara, mas é que estou muito sem amigos, pois alguns mudaram de escola, outros de cidade, e como eu comecei a usar pua, eu mudei bastante e consequetemente me distanciei dos meus amigos.

E tava querendo fazer amizade e tal.

Mas vlw as dicas ai galera.
blakestarneon

MEMBRO PROFISSIONAL

#480232 Eai Zap na minha opinião você fez um bom Social Proof, mas se queria conhecer melhor as pessoas você tinha que ter perguntado os nomes,a idade,onde mora,esse tipo de entrevista básica. Pra conhecer as Pessoas .Como o outro cara falo você deve ter ido rapido demais e forçado um pouco a barra.
Você e novo lá, cumprimentar, ser amigavel,carismatico e bom. Mas se queria algo a mais, se esforçar no rapport era uma boa pedida.

Não entedi? se você queria fazer amizades,fazer contatos novos não era melhor você ter investido mais nisso, você ficou zuando com os caras foi bacana :D , mas como você e novo não tem afinidade com eles,você e so um visitante na visão deles.

Minha a dica era que você pega-se as pessoas que ja te conheciam seus amigos e colegas do seu ciclo social e fize-se com que eles te apresentasem.
Ficava bem mais facil de fazer amigos.Porque? Eles ja se conhecem, tem mais afinidade, ja você não.