- 11 Jan 2012, 18:38
Olha, eu leio sempre esse tópico e simplesmente não consigo mais deixar de postar. Mas eu não vou explicar nada aqui porquê daria muito trabalho e sinceramente, não acredito que mais do que 20% do fórum fosse entender de qualquer forma. Mas o lance é o seguinte: a nova ordem mundial existe, não é nenhuma teoria conspiratória, até porque ela não é secreta e não tem planos imediatos. Eu já estudo isso com relativo empenho a quase 3 anos e entendo bem do assunto. Posso dizer que tudo que foi escrito aqui é uma grande bobagem, sem ofender ninguém, afinal ninguém é obrigado a saber de tudo e tem total direito de dar sua opinião.
Nova ordem mundial nada te a ver com "iluminatti", "fim do mundo", "apocalipse", "volta de jesus", "profecia maia", "nostradamus", "cavaleiros templários", "santo graal", "governo americano", "presidente bush" e qualquer coisa do tipo. Todas essas baboseiras tem o único objetivo de vender. São merdas da industria cultural e de entretenimento atrás de outro nicho de mercado. O que tem nessas merdas são pequenas verdades sobre a nova ordem mundial misturadas com ficção, fantasia, lendas, e religiosidade barata.
Nova ordem mundial não é uma coisa que você vai entender escutando Rap, lendo livro sobre illuminati ou vendo documentário de 40 mim. Nova ordem mundial tem a ver com ciencias politicas aplicadas, engenharia social, formação e queda de blocos economicos, Estados totalitários, eugenia, controle social, supressão das liberdades individuais e a continuidade de ações históricas por parte de 3 grandes blocos de poder que disputam o controle do poder mundial atuando na política geohistórica do mundo. A bibliografia sobre esse assunto é muito extensa e já vai pra 200 anos de história, são centenas de livros sérios publicados por filósofos, economistas e cientistas sociais de prestígio e influência, todos em lingua estrangeira. Então não adianta procurar livros sérios sobre esse assunto em ligua portuguesa que tudo que você vai achar é livro sobre "illuminatis" e baboseiras do tipo, lançadas por editoras de livros de mangás e RPGs pra moleques de 15 anos acreditar que descobriu algo super secreto sobre a realidade do mundo.