- 17 Dez 2011, 17:25
Amigos, esta semana vivi uma situação curiosa e gostaria da opinião de vocês. A alguns meses atrás sofri por causa de uma “paixonite”. Na época nós trabalhávamos juntos e ela me humilhava, me tratava mal na frente dos outros e buscava sempre me manipular. Ela perdeu o emprego e nós nos distanciamos (a gente trabalhava junto e ela foi despedida – ela era funcionária “terceirizada” e eu não, ou seja, ela não tinha contrato fixo). Na época ela conseguiu um novo emprego temporário e está lá até hoje. Apesar do sofrimento emocional que vivi eu toquei a vida pra frente, me reergui emocionalmente e não a procurei para nada, não dei trela e nem bola. Trabalho com as suas amigas e sei que ela sabe mais sobre mim do que eu dela, pois, não pergunto nada sobre ela e vivo minha vida como se nada tivesse acontecido. Tenho com as amigas dela uma boa relação de trabalho e bastante profissional. Entretanto, essa semana casualmente nos encontramos na rua. Eu voltava no ônibus da empresa e o mesmo parou bem em frente a um ponto de ônibus. Na parada de ônibus do outro lado da rua ela estava lá e me viu (nós nos olhamos um ao outro numa distância de aproximadamente 30 metros). Naquele instante, alguns segundos após me ver, ela desviou o olhar e fez de conta que não me viu, passou a olhar como se esperasse o seu coletivo chegar. Continuei olhando pra ela na parada e vi que ela aparentava preocupação, tensão e agia evitando retornar o olhar para mim como se eu fosse um fantasma a lhe incomodar. Naquele momento parece que um pouco dos sentimentos do passado vieram em meu peito, porém, controlei na boa e fiquei a olha-la de forma normal e comum. O ônibus da empresa seguiu viagem e ela continuou sem reação, fazendo de conta que não me viu (ela parecia desconfortável, não demonstrava alegria e nem tristeza, apenas preocupação, tensão). Amigos, no passado essa mulher me esnobava e agia com muita arrogância, e cheguei a correr o risco de me prejudicar no trabalho por conta dela. Hoje, ela mal tem coragem de olhar para minha cara. No dia seguinte a este fato participei de uma premiação da empresa onde um dos trabalhos premiados era de minha autoria. A apresentação do trabalho ganhou aplausos de todo a um auditório e neste fim de semana já estou colhendo os frutos positivos do meu empenho. Confrades gostaria de opiniões sobre a reação dela de me ver e não ter coragem de olhar na minha cara. O que isso em si significa (eu já tenho o meu ponto de vista), mas, gostaria de ouvir opiniões para refletir e amadurecer melhor as idéias.
- 17 Dez 2011, 17:35
Difícl saber, caro amigo, mas uma das merdas de se estar apaixonado é justamente querer saber o que se passa na cabeça e no coração da pessoa amada.
Acho que a melhor resposta a ela você já está dando, que é o sucesso e reconhecimento profissional que está tendo.
Sei que o que você quer ler de nós é outra coisa, mas cara, deixa ela pra lá e toca sua vida. O que é pra ser da gente ninguém tira. Confie!