Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
renanms
#480681 Bom galera,a um tempo atraz...eu namorei uma HB e tinha umas musicas q ela nao podia escutar,pq ela chorava...Eu comecei a ouvir essas musicas perto dela,e falar pra ela q eu tava ali eq nunca ia deixar ela(Nao precisam falar nada ok?)...Bom,ai eu me apaixonei,me apeguei,levei o pe,procurei solucao e achei o PU...
Mas a questao e o seguinte....Agora quem nao pode escutar as musicas sou eu...Nao q eu comece a chorar,mas da um aperto no peito,e uma sencacao muito ruim...(fora o fato de eu lembrar dela)
Alguem sabe como eu posso livrar essas ancoragens?
irie dub
#480733 cara.. musica é fase..

pelo menos comigo, eu ouço musica praticamente o tempo todo.. nao vivo sem musica.. se eu noa to ouvindo musica.. eu to cantando mentalmente kkkkkkk
e tpw.. musica é fase cara.. por exemplo..
daqui uma ou duas semanas, vc vai enjoar dessas musicas, e vai incanar em outras musicas, e assim vai indo, por isso que tem artistas ae que só fazem sucesso uma vez.. logo enjoa

Mas se a musica te deixa mal, ouve outras cara.. ou vc quer ficar ouvindo essas musicas lembrando da hb? paraaaa kkkk
bola pra frente, é foda.. mas é asism mesmo.. larguei faz um tempo.. fiquei mal sim
mas logo passou, e hj to mto bem, cheio de hbs no meu pé :)

tudo passa :)
Sartorio
#480944 Renan, gostei da sua pergunta ela delimita os efeitos diretos e colaterais da PNL.

renanms escreveu:Bom galera,a um tempo atraz...eu namorei uma HB e tinha umas musicas q ela nao podia escutar,pq ela chorava...Eu comecei a ouvir essas musicas perto dela,e falar pra ela q eu tava ali eq nunca ia deixar ela(Nao precisam falar nada ok?)...Bom,ai eu me apaixonei,me apeguei,levei o pe,procurei solucao e achei o PU...

Nesse caso você agiu de uma forma correta. Pegou uma ancoragem negativa DELA e a transformou em uma ancoragem positiva. A ancorou a você. O problema foi justamente o efeito colateral....você se deixou enfeitiçar pelo feitiço que queria lançar! :louco

renanms escreveu:Mas a questao e o seguinte....Agora quem nao pode escutar as musicas sou eu...Nao q eu comece a chorar,mas da um aperto no peito,e uma sencacao muito ruim...(fora o fato de eu lembrar dela)

Bem você foi ancorado e isso é um fato. A solução agora seria você retirar essa ancora ouvindo essa música em diversos estados emocionais seus, em diversas situações. Por exemplo: A ouça enquanto estiver lendo as coisas aqui no PB, enquanto estiver trocando de roupa, enquanto estiver alegre, enquanto estiver com sono, a ideia e não deixar um único sentimento vinculado a ela... Pois é esse sentimento associado ao estimulo sonoro que gera os efeitos da ancoragem.

Abraços!
renanms
irie dub escreveu:cara.. musica é fase..

pelo menos comigo, eu ouço musica praticamente o tempo todo.. nao vivo sem musica.. se eu noa to ouvindo musica.. eu to cantando mentalmente kkkkkkk
e tpw.. musica é fase cara.. por exemplo..
daqui uma ou duas semanas, vc vai enjoar dessas musicas, e vai incanar em outras musicas, e assim vai indo, por isso que tem artistas ae que só fazem sucesso uma vez.. logo enjoa

Mas se a musica te deixa mal, ouve outras cara.. ou vc quer ficar ouvindo essas musicas lembrando da hb? paraaaa kkkk
bola pra frente, é foda.. mas é asism mesmo.. larguei faz um tempo.. fiquei mal sim
mas logo passou, e hj to mto bem, cheio de hbs no meu pé :)

tudo passa :)

Mano,faz mais de 1 ano q eu terminei...eu nunca mais ouvi as musicas,acabei esquecendo delas...Mas esses dias tocou na tv e eu percebi q elas ainda me deixavam mal...

Sartorio escreveu:Renan, gostei da sua pergunta ela delimita os efeitos diretos e colaterais da PNL.

renanms escreveu:Bom galera,a um tempo atraz...eu namorei uma HB e tinha umas musicas q ela nao podia escutar,pq ela chorava...Eu comecei a ouvir essas musicas perto dela,e falar pra ela q eu tava ali eq nunca ia deixar ela(Nao precisam falar nada ok?)...Bom,ai eu me apaixonei,me apeguei,levei o pe,procurei solucao e achei o PU...

Nesse caso você agiu de uma forma correta. Pegou uma ancoragem negativa DELA e a transformou em uma ancoragem positiva. A ancorou a você. O problema foi justamente o efeito colateral....você se deixou enfeitiçar pelo feitiço que queria lançar! :louco

renanms escreveu:Mas a questao e o seguinte....Agora quem nao pode escutar as musicas sou eu...Nao q eu comece a chorar,mas da um aperto no peito,e uma sencacao muito ruim...(fora o fato de eu lembrar dela)

Bem você foi ancorado e isso é um fato. A solução agora seria você retirar essa ancora ouvindo essa música em diversos estados emocionais seus, em diversas situações. Por exemplo: A ouça enquanto estiver lendo as coisas aqui no PB, enquanto estiver trocando de roupa, enquanto estiver alegre, enquanto estiver com sono, a ideia e não deixar um único sentimento vinculado a ela... Pois é esse sentimento associado ao estimulo sonoro que gera os efeitos da ancoragem.

Abraços!

Pow mano....Agora q vc falou,realmente faz sentido,em vez de se livar das ancoras,transformar isso em uma ancora positiva...
Vlw...
Fleur*;
#480992 Ihhh, eu também sou assim! Eu ancoro as músicas sozinha! Não precisa ninguém ter esse trabalho pq eu sou 'autosuficiente'. Hahaha

Mas música sempre passa. Já teve uma época em que eu tinha uma paixão platônica e eu ouvia a música 'dele' umas 7x seguidas. Eu mesma reforçava essa associação da música com ele. Fui burra durante muito tempo. Hj em dia não deixo de ouví-la. Faz parte da minha vida e não faço questão de tirá-la dela. Só que é diferente. Eu curto a música em si, não pelo pamonha do garoto...

Mesmo agora, ouço algumas e lembro de outras pessoas. Não consigo dissociá-las. Mas vivo bem com isso.