Artigos sobre economia e o mercado com mais misticismo existente: O mercado de ações.
Não crie tópicos de dúvidas aqui.
Handler123

Aprendiz

#490710 Muito bom! Veio no momento certo! Eu estava lendo um livro a respeito de bolsa de valores e estava totalmente perdido. Agora com as suas dicas o aprendizado será bem mais fácil! Valeu!
Dustin - MEMBRO EXCLUSIVO
#490717 Ainda não li, mas quero deixar marcado devido ao meu enorme interesse pela área.
Obrigado pelo material meu caro. Abraço!
alankof

#497802 Uma pergunta ;
Eu Assisti um filme e o Cara tinha que ligar para as pessoas para vender ações é verdade ?
SyN

Veterano - nível 6

#497862 muito bom seu topico...

mas gostaria de saber se não é um "tiro no pé" entrar no mercado de ações agora em plena crise mundial??

Criador do tópico

jonit - MEMBRO EXCLUSIVO
SyN escreveu:muito bom seu topico...

mas gostaria de saber se não é um "tiro no pé" entrar no mercado de ações agora em plena crise mundial??

Existem duas formas de operações:

Comprada ( é a que todo mundo sabe que existe ): Você compra uma ação à um preço e, se valorizar acima do patamar de compra, você ganha algum lucro ( descontando as taxas, é claro )
Ex.:
Comprei a ação da petrobrás ( PETR4 ) a R$20,00 quando meu sistema indicou uma entrada e depois vendi a R$26,00 reais semanas depois, quando indicou uma saída.
Lucrei 6 reais por ação. Se tivesse comprado 1000 ações, então meu lucro total seria de 6.000 reais.

Vendida: é basicamente o inverso da operação comprada, só que poucas pessoas sabem da existência. Por isso a crise mundial de 2008 teve muito noob quebrando e muita gente experiente ganhando dinheiro.

ex.
Vendi a ação da PETR4 a R$26,00 e semanas depois cobri minha venda a R$20,00 --> Lucro de 6 reais por ação. --> mesma coisa acima.

Resumindo,
Não é porque o mercado está em crise que você vai perder dinheiro.
Abraços
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

alankof escreveu:Uma pergunta ;
Eu Assisti um filme e o Cara tinha que ligar para as pessoas para vender ações é verdade ?

Você pode ligar para o atendimento da corretora para mandar uma ordem de compra ou venda, mas a melhor opção é usar o home broker.