Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

Enzo.Atari

Veterano - nível 10

#482494 Talvez esse tópico crie polêmica,mas sou a favor da verdade e que ela seja dita.
Ultimamente tenho respondido muito as dúvidas e cheguei a seguinte conclusão:
A grande maioria das dúvidas são de novatos,que criam tópicos com perguntas
já esclarecidas no fórum e o pior,dúvidas de quem não leu nenhum material.
É isso mesmo que eu quero dizer,os novatos não estão estudando,eles estão
entrando no fórum as montes querendo fórmulas mágicas.
Porra,todo mundo deu um duro danado pra chegar onde esta.Sabemos que o PU
é bem mais que pegar mulher.Agora vem um monte de gente com perguntas de
quem não leu material nenhum.Isso enche o fórum de porcaria.Manutenções
estão cada vez mais frequente por conta do número de usuários e tópicos desnecessários.
Pensei em cada hora que você passou estudando,pense os foras que levou até superar a AA,até o primeiro Re de KC...
Não existe um caminho fácil.Ele não podem burlar as regras.
Porra cara,a biblioteca fica nas esquina das duvidas com o barzinho.Adoro responder as dúvidas mas
não quero nenhum parasita colado comigo.Essas atitudes estão fazendo o nível de qualidade do fórum cair.
Então passo a bola para os moderadores resolverem essa questão.

Não quero ser chato só quero que os novatos respeitem o fórum para manter o nível de qualidade.
Opiniões são muito bem vindas

Criador do tópico

Enzo.Atari

Veterano - nível 10

#482499 Ah,só um complemento.Um dois usuários que me despertaram para esse problema foi banido faz a 3 dias.
O que vocês acham,banir é suficiente ou teria outras formas de impedir esse tipo de comodismo?
Serpa

#482509 Bem você deu o problema, mas seria viável a solução. O que recomendo para esse caso: Um recolhimendo de dados com as dúvidas mais frequentes... AA, openners, rotinas tais, diferenciação de métodos, dhv's, etc. E a criação de um tópico com indíce para cada um desses problemas, eu fiz isso em outro fórum (não pode ser citado...), e deu super certo.
Editado pela última vez por Serpa em 19 Dez 2011, 13:15, num total de 1 vezes
ModeOnee

Veterano - nível 5

#482518 seria perfeito, os cara não le os livros só postam a duvida "como conquista tal mina, como devo agir em tal festa", e ainda querem evoluir...
forum ja foi melhor agora ta enchendo de mandinho cabaço ;/
mas torço que com um tempo volto tudo ao normal :D
LE TIGRE

#482534 Enzo você falou tudo que venho vendo há tempos.

Também queremos achar uma resposta para isso. Estamos abertos a sugestões!

Criador do tópico

Enzo.Atari

Veterano - nível 10

LE TIGRE escreveu:Enzo você falou tudo que venho vendo há tempos.

Também queremos achar uma resposta para isso. Estamos abertos a sugestões!

Foi justamente por isso crie esse tópico,na vontade de não só mostrar o problemas mas
sim juntar o maior número de opiniões para ajudar os moderadores a resolver esse problema.
Já pensei muito nisso,mais sozinho não cheguei a boa idéias
RRodrigo

Aprendiz

#482551 Verdade sempre as mesmas dúvidas gosto muito de tentar ajudar mais desanima a gente de respoder muitas vezes de respostas curtas por causa q já avia respodindo essa mesma dúvida com um texto explicativo enorme(não muito grande mais o bastante para ter 10 minutos perdido).Não reclamo de dúvidas nem de respodelas mais os iniciantes estão precisando apreder a usar o botão de pesquisa.Ajudaria e deixaria o furom mais organisados.Acho q a solução seria criar uma area com as principais duvidas respondidas em forma de artigo, e ensetivar o usso do botão de pesquisar Le tigre faz isso acho q gente deveria fazer o mesmo.(Eu até respondo pergunta repitida mais vou parar e começar a ensetivar o usso do botão de pesquisa.)Estão com migo gente.Não basta só os administradores fazerem a parti deles temos q fazer a nossa também.
felipe.berbert

Veterano - nível 9

#482582 o Don Conejo postou um reply num desses topicos ai que tavam bombando, dizendo que era pra nao se preocuparem, pra não darem feed em topico inutil que isso estimula ainda mais o parasitismo. bom, eu sou fãzaço do Don e concordo com quase tudo que ele diz. Eu particularmente creio que o pessoa ta realmente criando tempestade em copo dágua, vendo coisa onde não tem. Se um tópico não agrada, simplesmente ignorem. Eu acho que o ban deve ser reservado praqueles caras que entram no fórum, não leem merda nenhuma e postam RC sem fundamento nenhum, sem nenhuma tecnica, claramente sem ter nem conhecimento das tecnicas de PU. E tambem praqueles que entram no forum soh pra causar confusão.
Acho que a moderação esta agindo bem sim. Esses dias teve um engraçadinho que me postou algo como "rotina do dedo enfiado no cu" era claramente uma zoação e ofensa ao fórum. A moderação baniu. Mas o pior não foi o cara postando uma merda dessas, e sim a galera levando o cara a sério e dando feed no tópico dele. É exatamente isso que o cara pretende, chamar a atenção "causar" e pular fora. então me pergunto. Pra que dar atenção pra um cara desses??? não tem sentido feedar tópico sem sentido. Se o cara entra num fórum de PU e não lê o minimo dos materiais que é o MM (ou um david X pros direct) então pra que que um usuario mais experiente vai ficar dando feed? ninguem vai ensinar o PU prum sanguessuga feedando tópicos se o cara não tem nem boa vontade pra ler o material básico.

Eu, como já disse, não me importo. Se um tópico é inutil, eu simplesmente não leio, não feedo. e ponto. assim como o Don Conejo e outros PUGs fazem.
Mas, já que a administração/moderação do fórum pediu sugestões. EU sugiro que para os novatos, seja aumentada a restrição do fórum. Ou ainda, ampliada a area dos novatos, ou os dois. Aí, sendo assim, o novato posta coisa SÓ na area dos novatos. Tem tudo lá. Move uma parte dá biblioteca pra lá. Acho que o Moon postou um super pack de material basico, rotinas, openers, enlatados, Negs, C&F e afins. Tem um outro cara, tbm não lembro o nome, postou uma serie de links de bibliografia básica separados por método (direct, indirect, natural e complementos). Minha idéia seria. Disponibilizar além daqueles 30 tópicos iniciais da area dos novatos, que visam esclarecer o PU pros caras, disponibilizar esses dois tópicos da biblioteca com a recomendação de quais são bons pra um novato ler, alem do MM e criar um subforum dentro da area dos novatos, destinado a relatos dos iniciantes.
Dessa forma, eu acredito que voce "força" o novato a ler o material básico e entender o PU, aí sim ele avança pra intermediario depois das 100 mensagens, ja tendo algum conhecimento de causa. E se mesmo depois de 100 mensagens o cara continuar azucrinando, É BAN E PONTO. pensem, ninguém em sã consciencia criaria um registro no fórum e ficaria postando até atingir 100 msgs só pra azucrinar depois como intermediario.
não sei o q a moderação acha disso, mas é uma sugestão, não?