- 19 Dez 2011, 21:47
Eu concordo plenamente com você enzo, também fico indignado quando vejo uma dúvida tipo "[Dúvida] Me ajudem por favor" e quando vou responder vejo lá " O que é A1,A2 e NEG"
. Mas que merda é essa? Como é possível que gente que não sabe ler se registre em fóruns?
Porque pra postar uma dúvida dessas em um fórum que tem materiais de sobra pra serem estudados, a única explicação é o cidadão não saber ler...
Pessoal, é só uma idéia, mas acho que seria viável alguns testes de conhecimento aqui no puabase.
Não com o intuito de fazer com que os usuários ganhem TAGs, mas que tenham o mínimo de conhecimento necessário para poder frequentar o fórum regularmente, o mínimo de conhecimento para qualquer um que se denomine PUA, e caso o usuário fosse reprovado no teste, seria banido por um curto período de tempo, com o objetivo de fazê-lo estudar.
Um exemplo: O usuário completa 7 dias de registrado(acho que é tempo necesspario pra baixar ao menos o MM, que é uma boa base para o PU), recebe um questionário e o responde, passa, E quando completar 1 mês recebe outro, e depois de 3 meses recebe outro, até que complete uma cota X de questionários respondidos com X de aproveitamento, e a partir dai não prescisa mais fazer os questionário, pois ele não vai prescisar postar dúvidas tipo " o que é direct ?".
Outro exemplo: O usuário completa 7 dias de registrado, recebe um questionário, responde e não passa, recebe uma mensagem para que estude e volte depois de 7 dias para refazer o teste, caso passe permanece ativo no fórum até que complete 1 mês, do último questionário recebido e receba o próximo questionário.
Acho que seria uma boa solução para os que os novatos parem de postar dúvidas sem fundamento, e para que sejam praticamente obrigados a adiquirir um pouco de conhecimento, pelo menos o necessário.
Abraço.