Aqui as rotinas e Openers antigos porem eficazes!

Criador do tópico

Matias

Aprendiz

#482979 Eu estou com a idéia de um opener que seria mais ou menos assim:
Você tem que ter um caderninho e uma caneta, ou até uma prancheta se quiser.
PUA:Olá estou fazendo uma pesquisa, quais são as três coisas mais importante na vida?
HB:ahh, X, Y e Z
obs: tudo que ela falar, você vai fingir estar anotando.
Me fale mais, como deve ser esse X?
Blá, blá, blá
E você fica falando com ela sobre esse X, Y e Z.... onde provavelmente um dos três será AMOR.(reflita com ela sobre os assuntos, de a sua opinião tambem E MAIS IMPORTANTE, FINJA ESTAR ANOTANDO TUDO).
Daí depois de ter conversado por um bom tempo, você mostra para ela o que você na verdade escreveu no caderninho:
''GOSTEI DE CONVERSAR COM VOCÊ, ESCREVA SEU NUMERO AQUI E TALVEZ EU TE LIGUE UM DIA DESSES''

me dêem as vossas opiniões sobre esse opener, que acabei de pensar, nunca testei ele.
Brambila - MEMBRO EXCLUSIVO
#482992 É bom, mas não é excelente.
Para mim só precisa ser melhor pensado e construído para fazer mais efeito.
Agora, algo que eu gostei bastante foi o final onde você amostra o que escreveu para a HB, achei bastante inesperado :ae
Kalanascovic

PUA EXPERT

#482999 Seria melhor se a abertura fosse do tipo:

Ola preciso de uma opinião sua aqui! Estava lendo uma revista sobre as 3 coisas mais importante na vida de uma pessoa e eu acho que são as seguinte X,Y,Z.. E você, quais são a mais importante?

Você terá 3 respostas diferentes.. Se tiver uma boa memória sobre o que ela disse poderá engajar os 3 temas.. Um atrás do outro..
Exemplo:

Mulher: Eu acho que é amor, pois é uma sensação boa saber que posso contar com alguém... Saúde, pois sem ela não conseguimos conquistar nossos objetivos e a família pois temos que ter uma base em nossa vida..
Caboco: Gostei! É ótimo mesmo essa sensação de ter alguém que gosta d'agente e saber que podemos contar com essa pessoa e ate mesmo sermos protegidos por ela..
Mulher: comenta algo relacionado...
Caboco: (você concorda com o que ela diz e da continuidade ou muda para o próximo: Família ou saúde)

Kalanascovic..
Soilworker

PUA Avançado

#483940 Concordo com o Kalanascovic ai em cima, mas eu mudaria ainda mais. Ao invés de dizer que estava lendo revista, você pode dizer que estava conversando com algumas amigas suas.

abs

Criador do tópico

Matias

Aprendiz

#484118 Valeu, pessoal ae que respondeu e deu opiniões, é o primeiro opener que estou fazendo, acho que vou trabalhar ele mais, e futuramente posto a evolução, talvez até um relato de campo.
Toshiro

Aprendiz

#484174 É bem interessante esse opener.

Um ponto que eu achei interessante é que ele permite ejetar quando você achar que não tá dando muito certo, dizendo que a pesquisa terminou.

Uma coisa que pode melhorar nesse opener é não se prender tanto em ser uma pesquisa. Isso deixa a conversa menos fria e, demonstrando interesse, ela tende a falar mais. Por exemplo, ela responde uma pergunta falando que gosta de uma banda X, então você fala: "Sério que você gosta de X?! Eu também gosto de X, principalmente blablabla (criando rapport aqui)"

Eu, particularmente, não gosto desses openers que tem alguma mentira, porque eu corro o risco de entrar em contradição ou qualquer coisa do tipo, mas pra quem consegue criar respostas rápidas, dá pra usar esse opener.

Espero ter ajudado.

O exemplo da banda é só pra se ter um exemplo. Eu sei que um dos pontos desse opener é a pergunta que cria uma conexão mais profunda, além do final que é o ponto chave haha
gewandsznajder

Aprendiz

#484239 muda esse negócio de estou fazendo pesquisa. Uma coisa que pode fazer é abrir o set com um outro opener e depois quando vc estiver pretendendo sair falar : ahhh , antes de ir ... me fale uma coisa ... o que você considera as tres coisas mais importantes na vida? (... e continua sua rotina)