Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Maninho

PUA Avançado

J-Hidden escreveu:Sou formado em educação física e vou começar o mestrado.

Quando eu tinha 17 anos, gostava dessas áreas:
- medicina veterinária : gostava de animais domésticos
- jornalismo: sempre gostei de escrever e comentar
- educação física: eu gostava de ensinar tênis de mesa aos jogadores menos experientes

Acabei optando pela educação fisica, e posso afirmar que o curso, se for levado a sério, tem uma relação bem próxima com a medicina. O exercício hoje é tratamento pra MUITAS patologias e merece ser investigado.

Na educação física vc pode ganhar muita grana com muita coisa, assim como qualquer profissão, vc precisa ser diferenciado.

Fiz testes vocacionais em uma época mas foi furada, nada bateu.

Sim, educação física está crescendo e expandindo cada vez mais, uma boa opção para quem gosta ou para quem está a procura por um emprego em alta, tenho um colega que não é personal, mas ele é dono de uma academia, se for personal melhor ainda, dá para sargear com as hbs, mas com cautela, pois como se diz o ditado > Onde se ganha o pão não se come a carne, valeu pelo feed :ae

Por enquanto estou querendo partir para área de finanças, mas não sei uma boa área para começar, pois sou amador pra caramba, gosto bastante de fazer festas, gosto de ter bastante pessoas ao meu redor, quero ser bastante popular, quero aprender coisas interessantes, isso me faz sentir feliz, me completa :yaaah
Animal - MEMBRO EXCLUSIVO
#484332 Atualmente estou com 17 anos, pensei em varias coisas: educação fisica, vendedor(já trabalhei por 6meses), engenheiro e até mesmo blogueiro.
Hoje decidi o que eu quero da vida, atleta profissional de natação. Muitos me veem como um "vagabundo" mas nem estou ligando pra isso.

É o que eu gosto e sei que vai dar certo!
c0nd3 - MEMBRO EXCLUSIVO
#484333 Gostei desse artigo. Sempre digo uma coisa existem tres areas vitais de foco na vida do ser humano. Freud dizia que os maiores problemas da humanidade giram em torno da SAUDE, DINHEIRO E RELACIONAMENTO. acho que essas tres areas devem estar equilibradas...

abraços by c0nd3

Criador do tópico

Maninho

PUA Avançado

Lucas Rox escreveu:Atualmente estou com 17 anos, pensei em varias coisas: educação fisica, vendedor(já trabalhei por 6meses), engenheiro e até mesmo blogueiro.
Hoje decidi o que eu quero da vida, atleta profissional de natação. Muitos me veem como um "vagabundo" mas nem estou ligando pra isso.

É o que eu gosto e sei que vai dar certo!

Lucas, boa escolha, atleta natação... é bem legal, blogueiro é pra quem realmente é dedicado, pois a pessoa trabalha bastante, para tirar uma boa grana.

Criador do tópico

Maninho

PUA Avançado

c0nd3 escreveu:Gostei desse artigo. Sempre digo uma coisa existem tres areas vitais de foco na vida do ser humano. Freud dizia que os maiores problemas da humanidade giram em torno da SAUDE, DINHEIRO E RELACIONAMENTO. acho que essas tres areas devem estar equilibradas...

abraços by c0nd3

Freud, esse cara simplesmente será um dos maiores gênios que já existiu... eu aposto em 1- Dinheiro, pois sem ele ninguém consegue realizar algo, seja o quer for, e 2- Saúde, esta área sempre é extensa, mas a cada dia tem mais importância, é bastante concorrida, mas tem seu lado bom, para quem realmente gosta, vale muito a pena :sorri
Luís0000

Aprendiz

Maninho escreveu:
1 -Você tem algum projeto de vida ou sonho para seguir?

2- Possui segunda opção?

Se você escolher uma profissão somente para ganhar dinheiro, você provavelmente será um péssimo empregado. Será infeliz. Pois uma hora não ira mais aguentar.
Se você for atrás de algo que te faça feliz, não tenho dúvidas de que vai tornar-se excelente profissional.

Seguindo o post... As profissões que estão sendo melhores remuneradas são:

Engenheiro Químico; Administrador; Bacharel em Direito; Medico; Bacharel em Economia; etc...
----------------------------------------------------

1º Obviamente.
2º Não.

Criador do tópico

Maninho

PUA Avançado

Luís0000 escreveu:
Maninho escreveu:
1 -Você tem algum projeto de vida ou sonho para seguir?

2- Possui segunda opção?

Se você escolher uma profissão somente para ganhar dinheiro, você provavelmente será um péssimo empregado. Será infeliz. Pois uma hora não ira mais aguentar.
Se você for atrás de algo que te faça feliz, não tenho dúvidas de que vai tornar-se excelente profissional.

Seguindo o post... As profissões que estão sendo melhores remuneradas são:

Engenheiro Químico; Administrador; Bacharel em Direito; Medico; Bacharel em Economia; etc...
----------------------------------------------------

1º Obviamente.
2º Não.

Valeu pela contribuição, boas áreas citadas :ae
Gravedigger

Veterano - nível 4

#485571 Como já disseram, vc tem que fazer o que gosta, pq de nada adianta vc ganhar dinheiro e ser um profissional frustrado. Já foi atendido por um médico que mal olha na sua cara?
Abaixo cito o meu exemplo de vida. Tinha um curso meio definido, mas preparei um plano B, e acabei seguindo ele e não me arrependo.
Eu desde a 8 série sabia que encararia o rumo das exatas, alguma engenharia. Na época pensava em engenharia da computação. Porém mais pra frente me interessei pela engenharia Aeronautica, pela paixão por aviação, mas comecei a pensar em engenharia química pelo fato de estar surgindo muitas indústrias de biocombustivel. No 3º ano fiz as inscrições pros vestibulares voltados pra engenharia química. Porém alguns dias antes, bateu uma forte insegurança se era isso que deveria fazer ela. Fiz os vestibulares, mas com a cabeça em fazer engenharia aeronautica.
Acabei fazendo 1 ano de cursinho, mas como engenharia aeronautica só tem nas faculdades mais fodas do país (ITA e USP, e agora UFMG), logo no começo comecei a pensar em Engenharia CIVIL (plano B). Não estava tão empolgado, mas segui esse caminho. Passei em uma faculdade estadual e comecei a fazer. Ainda sem aquela empolgação. Mas com o andar da faculdade eu fui gostando cada vez mais do curso e hoje tenho certeza que estou no rumo certo.
A Engenharia (qualquer uma) é uma das profissões que mais tá em falta no Brasil. A civil, está crescendo muito, pelo crescimento do país e a necessidade de novas infraestruturas. Porém deixo um alerta: Só quem realmente gosta e tem disposição pra encarar um curso foda aguenta ela.