Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

junior1

Veterano - nível 9

#484268 hoje eu estava naqueles dias ruins, cansado , com um calor do caralho... ou seja eu não deveria estar com uma cara boa, entrei rápido em uma lanchonete falei rápido pedi um açaí , a moça me olhou com cara de bumda e não mostrou simpatia.

Sempre as pessoas me olham com simpatia, eu me entroso rápido com quem não conheço...

eu peguei o açaí e fui andando bem devagar na rua, para poder beber; e comer com a colherzinha a farinha lacta, duas HBs uma nota 6 a outra 6,5, ficaram me olhando.

ou seja , o segredo da linguagem corporal é:

Se mover devagar e falar devagar, com calma, se manter relaxado...

ESPELHAMENTO FACIAL...

se vc sorri, as pessoas sorriem..

o inner game é trasmitido através da linguagem corporal e expressões faciais, se vc está sorridente as pessoas vão querer te conhecer, se vc está com cara de bunda , as pessoas vão se afastar, como eu estava em um dia ruim , não consegui disfarçar minha cara de bunda. Acho q é muito difícil disfarçar as expressões faciais , elas refletem os sentimentos, o inner game...

oq vcs acham? comentem...quando vcs estão em um dia ruim, vcs sentem as pessoas te deixando de lado devido a linguagem corporal? concordam com tudo q eu disse?

algum livro sobre as expressoes faciais humanas 9linguagem do rosto/sentimento)?
Viktor74

Veterano - nível 9

#484276 Eae cara, tudo firmeza? Então, você já deve perceber que esse tal de espelhamento influencia na relação social(Anote em sua cabeça: Semelhante atrai semelhante.). É algo que fazemos inconscientemente para nos relacionarmos com as pessoas, por isso que uma das chaves para atração é o rapport. Sobre sua linguagem corporal relaxada e lenta. É simples, imagine uma cobra se rastejando lentamente para uma presa e agora imagine outra cobra se rastejando rapidamente para a mesma e me fale: Qual delas tem mais destreza e tem consciência do que está fazendo? Essa tal linguagem corporal lenta causa impressão forte e intensa porque podemos esperar um movimento e na verdade sairá outro. Por isso também que é bom manter um belo sorriso no rosto. Ninguem quer sentir as suas dores e sim participar dos seus prazeres!
Abração!
AlfaRio - MEMBRO EXCLUSIVO
#484294 Seu tópico é mais profundo que parece à primeira vista. Muito bom. Acho que você resumiu bem os princípios da linguagem corporal. E melhor, sem copiar de algum lugar que leu, mas sim baseado na sua própria experiência. Parabéns.

Tem dias que a gente está cansado de tudo mesmo, acontece com todo mundo. Nesses dias a expressão facial negativa nos ajuda a afastar as pessoas e evitar mais chateação. Nesses dias a gente quer ficar sozinho.

Então a expressão negativa é, às vezes, uma defesa para evitar uma briga, ou algo assim.

Por outro lado, uma expressão positiva irradia felicidade. Já notei mais de uma vez quando eu lembrei de uma piada andando na calçada, as mulheres ficam olhando mais para mim, só porque estou rindo sozinho.

Não necessariamente atrai-se os iguais. Nesse caso o rosto feliz transmite felicidade e atrai quem quer se sentir assim. É uma forma de espalhar felicidade.
Califa

Aprendiz

#484307 Geralmente é, de fato, mais dificil se socializar com alguem desconhecido ou até mesmo conhecido quando seu inner está baixo. Mas há casos de excessão. Uma vez eu fui em um niver de uma prima minha, só que meu inner tava la em baixo , devidos a uma série de problemas. Mas como você mesmo disse:
ESPELHAMENTO FACIAL...

se vc sorri, as pessoas sorriem..

Então aconteceu de eu ter ido para o lado de fora da casa, e la encontro uma amiga da aniversariante que eu não conhecia. Ela estava meio cabisbaixa, com uma expressão abatida. Eu sentei perto dela (era onde tinha lugar pra sentar) sem intenção nehuma (na época eu nem sabia nada sobre PU) e acabou que agente começou a conversar do nada e rolou um rapport legal, consegui até um phone close.

Claro que isso foi um caso a parte, mas serve pra confirmar o que você disse sobre espelhamento e pra mostrar que nem sempre as pessoas vão te deixar de lado devido a BL, tem jeito pra contornar isso. Vlw