Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Jizzy

Veterano - nível 4

#484582 Dale, muchachos! Como andam?
Não sei se essa é a área certa para o post, mas foi a que me pareceu a mais adequada. Sem mais delongas...
Vou começar contando um pouco da minha vida social para vocês me compreenderem melhor:
Eu nunca fui um cara muito sociável (quando eu era criança minha mãe, hiperextrovertida, fazia o serviço pra mim ;s), em casa eu nunca fui de conversar muito com meus parentes (apenas o necessário, os comprimentos), apenas quando eles puxam conversa e mesmo assim não dura 2 min. Na escola eu sempre tenho 1 amigo (consequentemente o melhor) e alguns conhecidos... ah, esse meu único amigo na maioria das vezes é bem sociável e se identifica muito comigo, ele é meu melhor amigo e eu sou o melhor amigo dele. Eu também nunca fui muito de manter contato com meninas, sempre algumas puxam assunto mas eu nunca dou continuidade e elas nunca mais voltam a falar comigo. Resumindo: o dia tem 24 hrs, o máximo que eu fico me socializando são 2 hrs. O resto do tempo é sozinho (mas por inccrível que pareça eu só me sinto só às vezes).
Como a maioria das pessoas normais, eu fiquei incomodado com a situação e acabei encontrando o PUA, digamos que eu comecei a me socializar uns 3% a mais que o normal depois do PUA. Eu nunca fui muito interessado em conversa, então eu deixei os enlatados de lado e foquei na BL alfa, e fiquei muito surpreso! A maioria das coisas que eu lia, eu já utilizava no dia-a-dia (não necessariamente perto de pessoas, mas perto delas também usava), como movimentos lentos, ser espaçoso, ser o mais relaxado, entre outros... então eu comecei a observar os indicadores de interesse das pessoas quando estavam/passavam perto de mim, eee surpresa de novo! Todos me notavam, que porr* é essa? Na escola, em casa, na rua e até às vezes quando eu saia. Sem brincadeira, até as pessoas com Maior Valor me notavam e mostravam indicadores. No começo eu fiquei puta feliz, mas depois eu percebi que aquilo era normal. Ai tentei descobrir por que, minha aparência ajuda um pouco (tenho uma statura mediana tipo uns 1,75, corpo forte consequência da academia, e eu não sou tão feio assim), mas será? Existem pessoas mais bonitas que eu, é claro.
Deixe-me adiantar um pouco, se não ninguém vai ler...
Até que um dia, numa espécie de encontro de jovens, eu bebi um pouco e acho que minha natureza aflorou, cheguei em muitas Hb's mas só abria, com um cumprimento ou comentário e depois formava-se aquele silêncio e eu tinha que ejetar.
Agora que eu comecei a sair mais, acontece a mesma coisa... sempre cativo todo mundo com minha BL mas na hora do vamu ver, na hora de abrir a boca eu não consigo e tenho que ejetar. Isso acontece em todo tipo de encontro social.
Bom, acho que já deu para entender os contragimentos... vou só contar o último que eu acho que foi o maior:
Foi no aniversário do meu tio, tinha muita gente e tal, uma prima minha gatinha mas tava com namorado, como de costume não fiquei no local por que não sei conversar... voltei um pouco depois, pra comer algo e no meio do rango percebi que eu tava conversando com todo mundo sem dizer nada. Só com movimentos. Achei que eu tava ficando louco, mas não... fui perguntar que horas seria o 'parabéns' e a resposta: agora, logo fez-se uma rodinha ao redor de mim e do bolo, quando me dei conta tinha 2 mulheres jeitosinhas ao meu lado, uma à esquerda e outra à direita e eu estava literalmente relando na loira da minha esquerda e ela aceitando e devolvendo... mas quando acabou o 'parabéns' ficou aquele clima, todo mundo parado e ninguém falava nada, até que eu me movi e todos se disperçaram.... ai tive que ejetar, de novo. --'
Agradeço que leu até aqui, e ficarei mais agradecido a quem der um feed,

Abçs.
Jowboy

Veterano - nível 4

#484588 Rapaz, uma dica, faz o desafio dos 30 dias do Style. Vai te ajudar MUITO. Ainda não fiz, mas pretendo fazer. Quanto a falta de assunto que tu reclama, tenta fazer ganchos, tem um post aqui que fala disso, o que a HB/Qualquer pessoa falar, tenta pegar 'palavras chaves' das frases e continuar a conversa. Fazendo isso, tua sociabilidade só tende a melhorar. :)
Audax

Veterano - nível 6

#484597 Me acontece muito também o mesmo, falta assunto, ao que parece é bloqueio por conta da ansiedade.

Cara, tente fazer piadas da situação, levar para um segundo sentido, as pessoas falam algo que a princípio não tem nada de engraçado, mas se propositalmente distorcermos oque ele(a) disse torna-se engraçado. Quando você incorpora esse estado mental os "ganchos" vem a tona. Exemplo que costumo dizer:

HB: - Você tem namorada?

Audax: - porque procurando um? rs.... Olha vou logo dizer.... namorar comigo tem que antes pedir pra mamãe. Namorar de mãos dadas só no banquinho lá de casa, etc....

Note que eu distorcir oque ela disse, levei para outro lado e enganchei um conversa cômica. Isso ajuda muito, discontraim abre a guarda.

Por vezes eu consigo incorporar esse estado mental outras não, mas tenho melhorado, coma prática você começa repete algumas deixas já usadas, inovas outras e assim vai.
jpaulo5

Veterano - nível 10

#484608 Gente o grande segredo da conversar e falar, kkkkk só que assim diga oque vier em sua cabeça, mesmo que pense que vai estragar tudo diga de todo jeito se vpcê não falar vai perder a mina, e ja falando oque vier na cabeça você vai ter uma chance a mas para ficar com ela, e o segredo e você falar no começo da conversa depois é simples é só ouvir mulheres fala pra caralho, ai você finje que está prestando a atenção no que ela esta dizendo e comenta sobre alguma coisa que tenha a ver com oque ela esta falando é muito simples amigo. Acho que pra mim e facil porque eu sou muito comunicativo.
Tem um amigo ai que disse que fala muito baixo, e só ele da uma pesquisada, tem muito material que pode ajuda-ló aqui se tiver te ajudado agradeça.
abraços e boa Sorte.