Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

Protagonista - MEMBRO EXCLUSIVO
#484840 Bom pessoal, hoje acordei com uma surpresa, o MEC antecipou as notas do enem, e eu, vestibulando de medicina que sou, fiquei tenso na hora e vou ficar até saírem os resultados finais (bom, já tava tenso, agora bem mais haha)...

Pra galera que fez na seriedade, quais suas notas? Aí vão as minhas:

Linguagens, Códigos e suas Tecnologias: 675.7
Matemática e suas Tecnologias: 923.9
Ciências Humanas e suas Tecnologias: 739.5
Ciências da Natureza e suas Tecnologias: 663.9
Redação: 920.0

Até!

(Tô inscrito na UFAC e vou tentar federal pelo SiSu também, tomara que esse ano dê!)
thuyou

Veterano - nível 3

#484841 Nossa cara, parabéns! hahaha foi bem pra caramba.

Linguagens, Códigos e suas Tecnologias: 676.5
Matemática e suas Tecnologias: 789.0
Ciências Humanas e suas Tecnologias: 655.3
Ciências da Natureza e suas Tecnologias: 659.2
Redação: 660.0

Média aritmética simples deu 688.. pra quem achou que ia zerar na redação, nao posso reclamar. Mas sei que tinha capacidade de ir muito melhor, e agora vou ter que ficar esperando segunda chamada da Federal do ABC pra tentar entrar! hahahah

Abraço!
osklensaopaulo

Veterano - nível 9

#484867 Linguagens, Códigos e suas Tecnologias 482.7
Matemática e suas Tecnologias 562.5
Ciências Humanas e suas Tecnologias 428.2
Ciências da Natureza e suas Tecnologias 464.7
Redação 320.0

Criador do tópico

thuyou escreveu:Nossa cara, parabéns! hahaha foi bem pra caramba.

Valeu cara, quer cursar o que?

osklensaopaulo escreveu:protagonista tu está fazendo cursinho pré vestibular aonde?
tu presto algum outro vestibular?
unesp,unicamp,usp tu cnsguo passa pra 2 fase?

Então cara, só fiz o enem mesmo, vou concorrer pela UFAC que é por fora mas usa o Enem, e outra federal pra medicina pelo SiSu, fiz dois anos de cursinho (pra falar a verdade só estudei no segundo, demorei pra "acordar", aproveitem seu tempo galera!), o cursinho é no mesmo colégio que me formei, e usa material da Poliedro, muito bom na minha opinião, até!
osklensaopaulo

Veterano - nível 9

#484897 então minha cidade tem anglo e objetivo.
qual dos dois tu me indica?
então será que pegando um cursinho diurno e estudar das 7 as 19 ou 12 horas por dia no final do ano quivem consiguo passa numa poli usp unicamp unesp ufsc ou conseguir entrar pelo sisu numa ufrj em engenharia civil?
HSS - MEMBRO EXCLUSIVO
#484900 fiz média 673!

achei bom, não estudei nada e passar pra economia na federal daqui é fácil.

vamo ver semana que vem se eu pego minha vaga
FULLHOUSE.

Aprendiz

#484903 Minha média aritimetica entre as matérias foi 611!
Estou no primeiro ano do ensino médio e ainda tenho 2 anos pra me preparar , fiz a prova sem nenhum preparo ou estudo ,
vcs acham que eu fui bem?

Criador do tópico

osklensaopaulo escreveu:então minha cidade tem anglo e objetivo.
qual dos dois tu me indica?
então será que pegando um cursinho diurno e estudar das 7 as 19 ou 12 horas por dia no final do ano quivem consiguo passa numa poli usp unicamp unesp ufsc ou conseguir entrar pelo sisu numa ufrj em engenharia civil?

Olha cara, por experiência te digo: quantidade não é qualidade, tanto pra mulher quanto pra estudo, eu por exemplo estudava muito pouco em HORAS, mas a qualidade pra mim era intensa, e mesmo assim creio que não dei o meu melhor, então não fique bitolado com essa coisa de relógio; crie uma rotina, siga ela, mas nada de acabar com tua vida pra mergulhar de vez nos livros, mergulhe sim, mas volte sempre à superfície pra dar uma "respirada", caso contrário acabará se "afogando"...

Metáforas a parte, nunca tive experiência com nenhum dos cursinhos que você citou, mas pelo menos nome e reconhecimento, ambos tem, mas não adianta cursinho caro, material foda, professores tops e muito tempo de estudo, se o cara não acreditar nele e persistir, meu cursinho era de manhã, e a tarde tinha aulas curtas terça e quinta e sempre que possível, fazia simulados nos finais de semana, treinar é indispensável, você não vai querer jogar fora seu tempo que passou estudando por não ter feito simulados, faça sempre que possível como se fosse um vestibular pra valer, descanse cara, sono é importante, e se der, faça um esporte/pratique um hobby pra não ficar "doido", e sempre faça exercícios para que o conteúdo fixe-se em sua cabeça, minha principal fonte de estudos foram sempre os exercícios, porque eu via aonde eu estava com dúvidas e aonde eu podia ficar mais tranquilo, no mais, bons estudos e resultados pra ti, até!
Eduh

#484907 Velho os dois cursos são legais, mas o Objetivo tem mais nome...

Abrçs