- 24 Fev 2012, 16:22
#551151
Obrigado Lohan, mais um otimo topico. Eu ja tinha feito algo parecido pois isso é principio de Coaching.
Eu chamei de prêmio x custo, listei no excel as seguintes colunas:
Premio: É o que primeiro você deve especificar, pois é seu motivador, é o que vai te manter focado, por exemplo: AUMENTO DE GANHOS FINANCEIROS EM R$ 3.000,00, poderei comprar roupas melhores, pagar a prestação de um carro melhor e ficarei mais atraente, Innergame auementado em 60%.
Custo (do prêmio):
É o que você terá que fazer para alcançar seu prêmio, exemplo: fazer um curso técnico em edificação. (você pode detalhar bem esta parte, quanto mais detalhado melhor, como um passo a passo.
Depende de:
Aqui você relaciona algo que você precisa completar ou espera que aconteça para que você possa realizar o "custo" exemplo: depende de aumento do meu salário atual para conseguir pagar o curso. Ai você tem que abrir um novo tópico para alcançar o aumento do seu salário atual, por isso que chama depende de.
Investimento:
Investimento financeiro e de tempo que você terá que disponibilizar.
Pensamentos relacionados:
relacione frases motivacionais
Status:
Aqui você coloca: Ativo, pré ativo ou parado.
Você pode adaptar essa ideia como você quiser, colocando ou alterando as colunas, o principal é focar o prêmio porque isso é o principal motivador.
Abraço amigo.
Vou abrir um tópico com essa proposta.