Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

Rodriigo - MEMBRO EXCLUSIVO
#491305 Quando você chega em um ambiente, inconscientemente as pessoas ao seu redor irão perceber que você está presente, mas se você não demonstrar que também os vê, você inconscientemente irá estar quebrando rapport com eles, e buscar rapport é uma ferramenta instintiva que já nos acompanha desde que nascemos.

Você não precisa abrir vários sets logo de cara, simplesmente ponha um sorriso em seu rosto e mantenha contato visual com o máximo de pessoas possíveis (para complementar o tópico da uma lida, no artigo da técnica dos olhares do Lohan), dizer um: ''Oi, Olá, Como vai, Boa Noite'', serão uma ótima opção, não precisa parar para conversar apenas diga isso.

Quem aqui nunca cruzou com um senhor de idade na rua e ele lhe disse um Bom dia, e você: ''PQP.. quando ficar velho quero ser igual esse cara.''

Bom se você nunca pensou isso, é provavelmente porque nunca cruzou na rua com um velhinho desses. HAHAH

Se você não fizer nada disso, provavelmente quanto mas demorar para abrir um set, mais difícil ira se tornar, simplesmente porque não irá parecer sincera sua aproximação, você já irá de fato ter quebrado rapport com todos mesmo.

- Agora imagine que você chega em um ambiente, quebra rapport com todo mundo ao seu redor, e fica andando pra lá e pra cá, até que decide abordar um set. Ainda de quebra tu é arrogante com a HB para demonstrar seu valor.

Bom isso né?
- Claro que não.

Porque não simplesmente chegar, buscar Rapport com todos ao seu redor, cumprimentar algumas pessoas, e chegar com um simples elogio:
- Nossa vocês são muito animadas, devo conhecer vocês!

Quanto mais rápido você abordar, mais natural ira parecer, mas se estampar um sorriso no rosto, manter contato visual com todos, pode demorar o quanto quiser para criar coragem que irá parecer natural, lembre-se apenas de demonstrar o motivo de ter decidido falar com elas, e isso pode ser feito através de uma apreciação, uma duvida, curiosidade, o que o contexto permitir.

Abçs.
Lecão

Veterano - nível 10

#496151 Bacana o post Rodrigão!
Gostei da ideia apresentada e isso vai me ser útil na academia... Segundona já to usando isso.
Valeu a contribuição, meu relíquia!

Abração! :D
Lucasmpx

PUA EXPERT

#496157 ja li um artigo para fazer tudo isso num onibus..cumprimentar os velhinhos da frente, motorista, cobrador e ate a cleudiene que supostamente esta saindo do busao na hora..kkkkkk

Criador do tópico

Rodriigo - MEMBRO EXCLUSIVO
#510208 Obrigado pelos feed rapaziada, fico feliz se acrescentou alguma coisas pra vocês. hahah

A técnica é efetiva, um simples eye contact pode vim a abrir portas. :mau

Abçs.
Claudinei

Veterano - nível 7

#517951 Gostei muito! So o fato de ter um sorriso no rosto, pode fazer com que as pessoas cheguem em voce! Ja fui abordado por hb uma vez! Hahaha dizendo o quanto meu sorriso era bonito... E olha que nem e bonito! Kkk as vezes a preocupação em jogar e tanta que a tensao acaba sendo demontrada.
albuquerque

Veterano - nível 10

#518116 É uma questão de andar sempre com o Inner lá em 1000%, (pessooas positivas atraem sempre as melhores coisas pra si) coisa que não é fácil porque bem sabemos que cada um tem os seus problemas pessoais, o cara tem que ter um jogo interno sólido pra manter essa frame em todos os momentos, geralmente um jogador natural desenvolve essa habilidade com uma facilidade tremenda.

Valeu pelo post. Abraço!!
:legal
BrunoEvolution - MEMBRO EXCLUSIVO
Quem aqui nunca cruzou com um senhor de idade na rua e ele lhe disse um Bom dia, e você: ''PQP.. quando ficar velho quero ser igual esse cara.''

Fato isso cara haha. Chega até a dar um ânimo no seu dia quando isso acontece, é algo inesperado.
Mais legal ainda quando é VOCÊ quem o faz. Experimente um dia sair na rua comprimentando todo mundo e tirando um sorriso de alguém, é seila, mágico! hehe
Uma regra essencial pra mim é a Regra dos 3 Segundos, ela é infalível véi.
Você chega no ambiente, e já sai puxando assunto com o segurança, pergunta se tá movimentado o lugar, depois puxa um papo com o barmen, vai criando amizades... algo natural.
Ótimo texto brother, abraço!
PhoenixBSB - MEMBRO EXCLUSIVO
#523187 Nesses dias tenho praticado esse tipo de abordagem. Falo com qualquer pessoa na maioria das situações (Menos em locais barulhentos) ahahaha.
No meu caso, acho necessário essa prática, ajuda a lidar com as pessoas e as HBs.

Me lembrou um dos desafios do Style. Além de perder o medo de falar com as HBs, aprendi outra coisa importante: olhar nos olhos.

Fiquei admirado com os resultados.
Pequenos princípios e pequenas tarefas cumpridas em campo podem nos fazer melhores Homens.