Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

AlexLopes

MEMBRO PROFISSIONAL

#491501 Dae puazadaa

comecei a correr ha alguns meses, mais por hobby mesmo, antes nao conseguia correr nem 1km, agora to correndo 5km, mas to com um problema no tempo,
nao consigo diminuir.

alguem aqui que treina serio tem algumas dicas/treinamento pra diminuir o tempo em corridas curtas?

meu tempo agora tá entre 28-30min, o que dá uns 12km/h

e quem nunca correu, recomendo, é mt bom! e dá um sentimento de superaçao quando vc vai aumentando sua resistencia e tal, otimo pro inner game :ae
artany

Veterano - nível 10

#491558 Cara vai treinando forte mesmo, para melhorar seu tempo so melhorando o seu sistema aeróbio cara, tem que treinar resistência nesse caso mesmo, caso não der não melhore comece a treinar força, comece a fazer tiros na esteira de 1min a 2min a uma velocidade superior a que vc faz tipo 14 ou mais onde pelo que eu vejo essa sua velocidade vc ja tah bem rápido
sr.stum

PUA Avançado

#491584 corre 5Km ?
então ja consegue participar de uma corrida de rua,a maioria das corridas tem a modalidade 5 ou 10 Km

Isso é otimo porque a competição ,mesmo que amistosa das corridas de rua ,pode te ajudar a melhorar seu tempo .

um otimo site para voce ficar por dentro dos eventos
http://www.corridasderua.com/

,se for correr para o lado do vale do paraiba ,me mande um Mp ,eu trabalho com esses tipos de evento para cá.

Criador do tópico

AlexLopes

MEMBRO PROFISSIONAL

#492711 ae galera, valeu pelas respostas. (agradeceria se tivesse como)

vou começar com os tiros.
alguem ja fez guerrilha cardio? dizem quue é sinistro hehe

sr. stum, valeu pelo convite, mas moro em outro estado.
nunca corri em competiçao nao.. a eexperiencia deve ser fodastica

MTD, valeu pelo site, otimas dicas.

AJr, ciclismo é mt bom tb,
antes de correr eu so pedalava, eu acho bem mais confortavel..
prejudica a cartilagem mesmo treinando so 3x/semana?

abçss
Evan - MEMBRO EXCLUSIVO
#492890 Alex Lopes, seu tempo está bom cara. Vai ser difícil diminuir seu tempo. Veja se 30 minutos você está fazendo 12km. O seu tempo ta muito bom. Competições de 15 km, o pessoal costuma fazer em 42~44 minutos o primeiro colocado.
driver antigo

PUA Avançado

#512801 também corro e sei o que voçe sente cada volta que vc da amais e como subir uma montanha..

tente suplementos e energeticos! eu sempre tomo antes de correr muito