- 29 Dez 2011, 04:33
AlexLopes, se você já odeia redes sociais, entrar nelas não vai melhorar TANTO suas chances, dá para viver muito bem sem elas. Como Souza escreveu, é uma ferramenta... Vai depender como você usar. Algumas vezes até pode prejudicar um relacionamento já existente porque é muito fácil alguma outra HB te queimar o filme porque está a fim de você. Por outro lado, abre espaço para aumentar o círculo de relacionamentos.
Eu também não tenho muita paciência com redes sociais, mas já ajudou uma vez ou outra. Vou dar um exemplo:
Fui em uma balada underground que tinha sido inaugurada há pouco tempo, tinha muito pouco público na casa, e resolvi beber alguma coisa porque a noite estava praticamente perdida. No bar havia uma bargirl que me atendeu de forma muito séria e gélida mas educada, estilo caixa de banco, e me preparou um drink. Comentei alguma coisa sobre o drink e tal, sem pretenção alguma e em seguida fui embora da balada. Depois acabei descobrindo que a balada foi um fracasso por falta de público e acabou fechando. Ainda usava o Orkut e entrei na comunidade dessa balada para ver o que aconteceu. Na comunidade acabei encontrando o perfil dela e acabei a adicionando. Não é que ela começou a pedir meu msn? Passei meu msn e conversamos umas duas vezes. Como entro pouco no msn, ela depois me mandou uma mensagem via rede social me convidando para a balada, e aí rolou KC.
Da mesma forma que as redes sociais já me ajudaram, também já atrapalharam, por ex.: UGs sem-noção, querendo sair da FZ, postando mensagens para marcar território no teu mural do tipo "que saudade de você, tá sumido <3" ou "nossa, foi legal a balada ontem! você vai hoje? vamos nos encontrar lá?" sendo que você só deu um oi porque ela é amiga de alguma HB... já tive que bloquear uma assim...
Fora outros casos que não me recordo no momento, mas com certeza teve outras situações em que uma privacidade maior era desejável, principalmente quando há colegas de trabalho e familiares também presentes na rede social.