Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

apcl

Aprendiz

#493016 Ola galera, venho através deste post pedir um conselho/ajuda para vocês em uma coisa que esta me deixando um pouco frustado. :confuso

Estou estudando PU a cerca de um mes e meio. Nesse tempo ja aprendi muito coisa. Sempre tive problemas em relacionamentos sociais por causa da minha timides. Eu sempre fui muito timido. Namorei quase cinco anos e me separei agora no começo de Novembro. Foi então que descobri o PU. :yaaah

O meu maior material de estudo é o PUABASE. Estou lendo o MM mas li apenas 1/4 do livro. Tenho o livro em PDF no pc e alem de nao gostar muito de ler livros no pc eu também nunca acho tempo pois sempre acabo aqui no forum ou entao vendo outras coisas e nao me concentro no livro.

Já aprendi bastante coisa e ja tive alguns resultados legais, no entanto estou tendo muito problema com a ansiedade. Eu nao sei nem dizer se isso é AA pois esta ansiedade começa antes mesmo de chegar na festa. Hoje por exemplo é quinta e sabado tem festa de reveillon. É uma festa onde só vai mulher gata e eu ja estou ansioso pensando em como vou poder abrir, o que vou falar para as HBs.

Isso é muito ruim, ja estou ansioso desde agora e quanto mais eu penso mais ansioso eu fico. E fico pensando: "O que eu vou poder falar para elas?", "Como vou chegar nelas?" :shii

Apesar de saber alguma coisa por cima eu ainda nao decorei openners nem rotinas. Fico sempre esperando que me surja alguma ideia na hora sobre o que vou falar, algo espontaneo, ocasional.

Pessoal peço ajuda de voces quanto a isso. Voces ja passaram por isso ? Isso acontecia com vocês ? O que posso fazer para tentar aliviar esta ansiedade ?

Desde ja agradeço a atenção de todos...
Versace - MEMBRO EXCLUSIVO
#493021 Existem muitos tópicos e artigos referente a AA(ansiedade de aproximação).

No canto superior direito da sua tela tem o botão pesquisar: escreva ansiedade de aproximação ou AA que encontrará muitos artigos sobre isso.

Criador do tópico

apcl

Aprendiz

#493056 Pessoal sendo franco eu ja conheço o botao de pesquisa e sinceramento uso o mesmo sempre antes de abrir algum post. Porem não encontrei nada referente ao que eu falei nos resultados da busca. Como falei, eu nem sei ao certo se isso é realmente AA ou se algum tipo de pressão psicologica minha.

Se alguem ja passou por isso ou entao sabe de algum topico que fale sobre isso e puder me passar o link eu agradeço...

Vlw galera
LOBO MAL

MEMBRO PROFISSIONAL

#493253 sabe o que eu acho, é assim brow, voce pelo jeito deve ser uma pessoa que nao conversa muito com mulheres, nao deve ter amigas mulheres, e na deve ter tido muitas experiencias certo?!

Como eu vou conseguir perder esse medo horrivel que cresce dentro de min antes de sair pra qualquer lugar que eu sei que vai ter varias gatas e eu nao sei o que falar?

sabe como?

Eu sei! Esse teu medo vai diminuindo de acordo com teu sucesso com mulheres, quanto mais voce sair, quanto mais voce fazer aquillo que te amedronta, menos medo voce vai ter. Ou seja voce tem que sair mesmo com medo e que se foda,pense mais na tua evoluçao como homem.

Depois de certo tempo esse teu medo vai diminuir e voce vai falar naturalmente com mulheres.

Como voce sabe disso LOBO MAL?

Eu vivenciei isso, meus amigos me chamavam pra ir em baladas e eu sempre nao ia, sempre pensava nesse medo que eu sentia de nao conseguir saber o que falar, como agir, COMO PEGAR!

Resultado cansei de ser um perdedor comecei a sair pra tudo quanté lugar comecei a fazer amizades com gartoas e hoje eu consigo saber o que falar.

é tudo questao de experiencia brow.

Esperimente.

Pra voce perder medo daquilo que voce tem medo, voce precisa fazer aquilo que voce tem medo!
RCCarvalho

Veterano - nível 10

#493265 Rlx, Todos já passaram por isso e superaram.

Aconselho a você a reler o post do LOBO MAL .

Memorize uns 3 opners e algumas rotinas , chegue na garota e a primeira coisa que vier na sua cabeça você fala .

Pense nas mulheres como objetos de estudo . Se você se falhar , você ganha , se você conseguir ,você ganha . O segredo da vida e aprender com os erros.

Espero ter ajudado , abraços do RC!! fica na paz.
mgalvao

Veterano - nível 2

#493403 Aí amigo, voce esta se precipitando .. relaxa, não fique pensando demais em "OQUE DIZER" tente agir naturalmente. Você ja leu o livro do David X? Se não.. eu recomendo.
Este livro vai te ensinar que para você saber o que dizer, basta ser sincero e confiante com as mulheres.. diga o que achou interessante nela, qual parte do corpo dela mais te atraiu, porque ela merece ficar contigo.. Depois que você ler esse livro, as coisas vão ficar mais claras pra você.
Se decorar muita coisa, pode dar branco e você ficar com uma AA imensa , e acabar nao fazendo exatamente nada !
Deixe pra pensar nisso , lá.. na hora .. deixe seu instinto falar por você. Eleve seu inner game quando estiver indo, e lembre-se .. não se apegue ao resultado, experiência é muito mais importante.

Um exemplo de opnner direct que gosto de usar :
"Oi, estava com meus amigos ali .. e vi você me olhando, mas como não teve coragem de ir falar comigo, então vim até aqui, Prazer.."
Espere alguns olhares e diga em um tom engraçado : Percebi que você não parou de me olhar desde que cheguei aqui, como eu não sou um cara que gosta de perder oportunidades.. vim aqui te conhecer, prazer .. "
E aí é com você .. lembre-se , essa é A IDEIA mas o jogo é SEU, molde isso com sua personalidade e vá em frente amigo.. Confie no seu taco!

Criador do tópico

apcl

Aprendiz

#493410 Pessoal, valeu pelas dicas... LOBO MAL o que você falou me deixou bastante interessado. Realmente você esta certo. Realmente tenho poucas amigas e um numero de relacionamentos baixo apesar de ter namorado quase 5 anos.

Vou unir as dicas que voce deu com as dicas do RCCarvalho e mgalvao para melhorar nesse aspecto.

mgalvao, ainda nao li o livro do David X.. os openners que voce falou são realmente bem simples e diretos. Gostei muito. Vou procurar decora-los e usar em momentos oportunos e de forma natural.

Realmente eu sempre fui muito timido e vejo que sempre que consigo quebrar a barreira da timidez e falar algo com alguem estranho eu me solto e a conversa rola solta. Nas baladas é que nao consigo tão facilmente mas vou me esforçar....

muito obrigado pessoal.. se mais alguem tiver alguma dica eu agradeço...
jhonny v.f

Aprendiz

#493416 É cara, igual os outros ja falaram ai em cima, tu tem que relaxar, parar de pensar tanto no que fazer.
Eu era bastante ansioso também, mas uma coisa que me ajudava muito, era pensar e colocar pra dentro da cabeça que eu ia na festa, não pra pegar mulheres, ou mesmo, pra praticar o PU, e sim para curtir ao máximo com meus amigos. A partir daí só colocar uma música legal no rádio aii, assistir uns videos motivacionais, e sair pra gandaia.
Chegando na festa, tente curtir ao máximo, e claro, aproveite as oportunidades para poder praticar, com o tempo, saindo mais, esse teu nervoso vai acabando. É igual quando tu ta tirando carteira, acha que não vai conseguir, que vai errar, fica lembrando o que fazer, e depois de um tempo dirigindo, tu percebe que era tudo bobeira.
Outra dica, é ir com pessoas animadas, que conversam bastante, dançam e por ai vai.
Abraços, Força aee.
Jhonny V.F