Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Vlorenz

Aprendiz

Cavalheiros, isso não é um desabafo, é um apelo!

Caras, tow postando tristemente esse apelo, pois está acontecendo um grande problema na area de duvidas: as duvidas dos nossos parceiros não estão sendo levadas a sério.

Resolvi postar isso porque sempre recebo MP de membros pedindo minha ajuda em alguma duvida alegando que nao adianta postar aqui, já que o pessoal tá interessado mesmo é em aumentar o numero de mensagens e as vezes ao inves de ajudar, dão dicazinhas sem futuro, dicas bitoladas cheias de regras e não levam a sério a duvida ou o problema do companheiro.

Um dia voce pode precisar de ajuda e vai receber respostas sem nexo, só pra ganhar rank. Isso é paia!

Caras, só respondam a duvida se voce acha que sua resposta realmente vai ajudar. Quem nao ajuda, atrapalha.

Coitado dos desequilibrados em busca de ajuda que seguem maus conselhos e se ferram, ou que se transformam em robozinhos seguidores de regras ilusorias.

Isso aqui não é um jogo, é a vida. Sao problemas, sentimentos e isso é coisa séria, não se deve brincar com isso.

Vamos ser companheiros e ajudar de coração.

espero que entendam.

Um abraço!
elliyazz

Aprendiz

#493886 Concordo cara, e também devemos saber que somos amigos, pois muitos olham com desprezo e só pensam em criticar. devemos elogiar também quando for necessário, e ajudar como se fosse pra nós mesmos
AlexLopes

MEMBRO PROFISSIONAL

#493889 verdade, !

só qe tem dois lados dessa historia,
quem tá começando no forum agora, é meio que obrigado a postar p/ nao ser banido, o q resulta nesses tipos de post sem sentido
isso é injusto tbm.

abçss
LimaJR

PUA EXPERT

#493897 Concordo, postei agora pouco em um tópico que um rapaz estava muito chateado com o Fórum por não receber mais a ajuda que precisa aqui, eu comentei que tem uns detalhes errados aqui, como isso que você citou Vlorenz, acho que a galera devia começar a ser mais ''Humana'' porque muitas duvidas aqui são assuntos sérios que precisam de bons conselhos e não apenas de ''MANDA ELA SE FODER E VAI PEGA MAIS MULHERES, alguns membros aqui só pensam em ter Tag.

Bom Tópico, deve abrir o olho de muita gente aqui :D
Raphael Tanges

Veterano - nível 9

#493912 Se tirassem número de postagens e rankings, eu realmente queria ver quem ajudaria!! Isso é um problema grave, mas não acontece só aqui. Acontece em tudo quanto é lugar, acontece na VIDA.

Quantas pessoas não fazem um bom trabalho só para serem promovidas e ganharem um salário maior? Aqui e em todos os outros fóruns é a mesma coisa, não pense que não.

Esta caçada sem fim por um alto número de postagens — que é feita com o intuito de ganhar mais respeito, creio eu — acaba por tirar a verdadeira essência do PUABase, que é a ajuda mútua.

Quantos postam só por ajudar, e não para ganhar respeito/plaquinhas/números? São POUCOS. Existem, mas são poucos infelizmente. Não estou dizendo para mudar o sistema. Quem está errado são os jogadores, não o sistema.

Discordo totalmente com o que o colega disse ali em cima. Tem que postar pra não ficar inativo, mas isso não quer dizer que você tem que ser uma máquina de postagens ou que tem que postar coisas sem nexo.

Uma mensagem por dia basta para ser considerado ativo, oras. E é infinitamente melhor postar uma mensagem com conteúdo interessante e congruente do que postar 15 sem nexo como estamos vendo por aí.

Portanto isso não justifica nada, é pura falácia... Concordo com o "desabafo' do amigo Vlorenz, que está coberto de razão neste aspecto.

Isso é o que eu penso.
Lennon_

MEMBRO PROFISSIONAL

#493914 Eu concordo em partes. Mas é que também tem uns que postam umas dúvidas, e se a gente não responder o que eles devem fazer exatamente, eles reclamam. Quando eu respondo, tento entender o que o cara ta passando, penso no que eu faria e no que seria o correto no meu ponto de vista, e posto.

De fato, tem muito membro postando coisas vagas, entretanto, não é pra tanto assim.
Abraços.
fantasmaa

MEMBRO PROFISSIONAL

#493924 Eu só entro aqui para ajudar a galera, estudo, pratico.. mas só entro pra ajudar a galera respondendo as duvidas, claro que nem sempre a gente consegue ajudar a minha resposta pode não ser exatamente o que ele esteja buscando, mas uma coisa é certa: tem muita gente perguntando bobagens que seriam todas resolvidas se eles apenas lessem alguns artigos daqui do forum, quando eu vejo perguntas assim eu geralmente respondo: cara voce se quer leu algo? porque muitos entram e já quer uma receita de bolo, já quer saber como chegar, como pegar aquela paixonite dele, vão logo na area de duvidas e pedidos sem nem se quer ter estudado nada. Tem os que vão direto ao ponto como no meu caso e dou mesmo logo o que eles tem que dizer dependendo da pergunta. Mas o fato é que tem pessoas que criticam em vez de ajudar, realmente esse lance de lá na frente precisar de ajuda é verdade, é tanto que quando eu posto alguma duvida, no minimo aparecem umas 20 pessoas ajudando.. pois eu ja ajudei a elas.. 2 perguntas que eu nunca me esqueço que eu fiz lá teve mais de 50 respostas.. inclusive voce postou lá :)
Toshiro

Aprendiz

#493936 Verdade, cara. Falta um pouco de sensibilidade em algumas pessoas pra perceber que existem pessoas com problemas reais e que precisam muito de bons conselhos.

Alguns até tentam realmente ajudar, mas é o que você disse, eles acabam falando espécies de frases prontas que serviriam pra tantas outras perguntas.

Existem diversas pessoas no fórum, cada uma com uma mentalidade diferente dos demais. Então também é preciso um pouco de paciência daqueles que precisam de ajuda, porque ainda pode chegar um cara como você, eu ou tantos outros, que vai realmente ajudar.
maskara

Veterano - nível 9

#494011 Tópico de extrema importância.
Certamente ao longo de vários posts, a gente acaba se deparando com muitas respostas sem profundidade para o problema em questão. Isso é fato!

Eu já entrei aqui inúmeras vezes e fiquei horas respondendo as perguntas e ajudando os demais no que eu posso.
E o que eu ganhei ajudando os outros sem receber nada em troca? MUITO.
Como consequência, consegui levar isso para a minha vida, ajudando sempre meus amigos ou demais quando pedem minha opinião sobre determinado assunto. :legal

Quando beta, descobri por acaso esse mundo ALFA e se não fosse por todo esse conteúdo absorvido,
continuaria fazendo as mesmas betagens de sempre e recebendo os mesmos resultados.

Então eu penso assim,
Uma vez ajudado, tente multiplicar o máximo sua ajuda com os outros.
É bom ter a sensação que você foi útil a alguém.

É isso Alfas,
ajudando a gente cresce junto. :legal

Abraço,
Maskara

Foi ajudado? Não custa nada agradecer
Italotio

Veterano - nível 9

#494027 Também nao é assim nao, desde que comecei a participar desse forum eu sempre usei a barra de pesquisar ali e fui lendo varios posts/comentarios que realmente serve como ajuda.
Mas tem muita gente que cria topico desnecessario sem nem antes pesquisar sobre o mesmo. é como diz a expressao 'quer cu e ainda quer raspado.'
Acontece. tem gente que so posta pra ter status? tem. mas generalizar é foda ;/