Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

GaaHAsker

Aprendiz

#494054 Galera do PUA Base
A questão é a seguinte?

Eu tenho um irmao mais novo, e eu ja percebi que ele anda meio triste, solitario, com carência de atenção.
Ele anda insultando a todos, falando que odeia a nossa familia inteira, e tudo.
Ele não quer procurar ajuda profissional.

Como será que devo me aproximar dele e tentar descobrir o porquê daquela tristeza, e enfim poder ajudá-lo?

Obrigado
Lennon_

MEMBRO PROFISSIONAL

#494104 Isso é sinão de depressão. Psiquiatra é o recomendado. Tente convencê-lo à consulta-lo ao menos uma vez, se gostar, continue, caso contrário, ele pára.
sr.stum

PUA Avançado

#494116 pode ser a puberdade ,qual a idade dele ?

tenta,pegar ele e levar para fazer algo que ele goste ,tipo um exemplo jogar boliche no shop ,vai só vocês dois ,

pega uma descontração na brincadeira ,faz umas graças até o clima ficar descontraído,
ai voce começa a perguntar aos poucos as coisas
"eai namorando muito muleque?"
"por que ficou ,puto com o pai aquele dia ?,ele te encheu né ?"

ai vai aos poucos fazendo ele falar

uma dica ,se quiser tirar um segredo de alguém mais facil,voce tem que contar um segredo seu primeiro ,assim a pessoa se sente mais confortável para falar.

espero ter ajudado abraços
Balfler

PUA Avançado

#494120 Cara não precisava criar outro post... bastava falar qualquer coisa no primeiro que você fez.

Que idade ele tem? feio ou bonito? tem problema com mulher? é zuado na escola? como é geralmente a relação que vocês tem em família?

Eu já tive depressão e o motivo era que eu achava minha escola feia, te juro que era esse o motivo. :louco

Muitas vezes o motivo é uma bobagem.
Kim

PUA EXPERT

#494123 Ele tá solitário? Dá um hamster pra ele... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cara você tem que falar com ele abertamente, tentar entender o porque ele está odiando a tudo e a todos, não é bom pra ningém ficar com esses pensamentos.

Mas faça seu papel de irmão mais velho, se puder ajude ele a encontrar novos amigos ou então se a diferença de idade não for tão grande divida os seus com ele.

Abraço. :ae
Dunoronha

Veterano - nível 1

#494154 saia com ele pra fazer algo que voce sabe que ele goste ou que tenha vontade de fazer, quando perceber que ele ja se sente confortavel com tu e nao ta mais agressivo, diz que tu alem de irmao é amigo dele e que voce quer saber o que ta 'rolando' com ele .. como disseram acima, se for mulher, apresente o PU pra ele mostre as tecnicas e faça com que ele fique entusiasmado com essa sua dica ..

Criador do tópico

GaaHAsker

Aprendiz

#494496 Ele tem 17 anos... e a mulherada cai em cima dele, por isso nao sei qual o fator para a depressao (é eu tambem acho que e depressao)