- 03 Jan 2012, 04:36
Ser PUA é isso mesmo!
Crescer em todos os sentidos!
Incluindo em nossa língua!
Está certo que esse é um forum informal, não ficamos observando cada acentuação, mas temos que ter um mínimo de qualidade nos nossos posts, isso também ajuda o PUA BASE ser o melhor forum P.U. do Brasil;
- 03 Jan 2012, 21:32
se preocupa com isso não cara, relaxe.
forty-seven escreveu:Ola amigos do PB.
Bem, Eu quero falar Hoje dos Erros De português que tantos me prejudicaram dentro deste fórum, Eu quando cheguei aqui Muito me criticaram quando postava meus RC's e os caras ficavam falando que meu português era horrível, e no começo eu achava que era "frescura", mas hoje Eu sei da importância do português bem escrito, Sem isso Você não Arruma um bom Emprego, Você mostra que é Um cara que desorganizado, e estúpido.
Eu não sou nem um deste exemplo acima, por isso estou mudando e cuidando melhor dos meus postes.
Eu quando cheguei aqui vinha com a modinha do: VC, OBG, MSM, KD, CM, DSCP, TBM e etc.
Essas coisas deixam a escrita mais rápida é claro por que engole a maioria das letras, mas Eu também tinha erros ortográficos e Já me humilharam aqui dentro.
Eu costumo dizer que ou você aprende por amor ou aprende por Dor. Infelizmente eu aprendi por dor.
Uma vez um Administrador me Humilhou falando Que talvez Eu fosse uma criança e meu inglês também era HORRIVEL, fiquei decepcionado comigo mesmo, e com raiva do PUA no hora mas entendi que o errado na história era eu então Eu que deveria mudar, então à vocês que estão escrevendo errado que estão recebendo criticas nos seus RC's, eu digo:
Eles estão certos, Leia mais quem ler bem escreve bem.
Eu Sei que na hora fiquei bravo, não gostei, mas, sei que Eu estava errado.
O homem é um ser social, ou seja, um ser que vive em sociedade e, como tal, tem a necessidade de se comunicar com os outros.
Essa comunicação acontece a todo instante, seja na vida familiar, social ou profissional.
E o principal instrumento do homem para se comunicar é a língua, a linguagem.
Então sendo PUA você tem que dar o melhor em tudo que você faz, eu nunca mais quero Ler nos meus postes:” Seu português é horrível me desculpe mas não vou comentar”.
Obrigado aqueles que me criticaram, mas agradeço particular mente ao Canon.
“Com as pedras que me jogam, construirei minha fortaleza”.
Curso Gratís :
http://www.jurisway.org.br/v2/cursosentrar.asp?id_curso=153
Ass. 47:.
se preocupa com isso não cara, relaxe.
- 06 Jan 2012, 19:57
Parabéns cara por ver o lado do da crítica. Mas o cara que disse isso para você também está errado, não se humilha ninguém, mesmo que esteja completamente errado, era mais facil ele explicar pra você. Mas pouco importa, o importante é que você foi sábio e aprendeu a lição.
Parabéns
Parabéns
- 10 Jan 2012, 16:23
Sem contar também que deixa o forum mais organizado.
- 10 Jan 2012, 20:07
Um toque moçada....
Escrever em bom português é um dever de todos em geral.
Claro, na internet o uso mais livre da lingua é aceitável e até mesmo recomendável em alguns casos, porém deixar que essa premissa leve a anarquia linguística. Cuidar da ortografia é algo simples, porém que ajuda a compreensão do texto pelos demais. ( Algo essêncial em um fórum de debates como o PB).
Não é preciso também escrever em termos pedantes.Basta uma linguagem simples, porém clara e bem escrita.
Por exemplo:
Em vez de dizer: "Você é bisonho na sedução.Reifica as HB's e as tenta conquistar de modo quixotesco ou laconico na balada."
Diga: "Você é um iniciante na sedução cara, não torne as Hbs meros objetos para transar bem como não fique tentando conquista las sendo o durão calado ou o bobo alegre romantico."
Escrever bem não custa tanto, e ajuda a todos.
Abraços!
Escrever em bom português é um dever de todos em geral.
Claro, na internet o uso mais livre da lingua é aceitável e até mesmo recomendável em alguns casos, porém deixar que essa premissa leve a anarquia linguística. Cuidar da ortografia é algo simples, porém que ajuda a compreensão do texto pelos demais. ( Algo essêncial em um fórum de debates como o PB).
Não é preciso também escrever em termos pedantes.Basta uma linguagem simples, porém clara e bem escrita.
Por exemplo:
Em vez de dizer: "Você é bisonho na sedução.Reifica as HB's e as tenta conquistar de modo quixotesco ou laconico na balada."
Diga: "Você é um iniciante na sedução cara, não torne as Hbs meros objetos para transar bem como não fique tentando conquista las sendo o durão calado ou o bobo alegre romantico."
Escrever bem não custa tanto, e ajuda a todos.
Abraços!
- 15 Jan 2012, 23:43
Heheh isso aí cara. Procurando melhorar sempre.
Outro fator importante é o uso do português com as garotas, principalmente se você conversa muito por Msn / Facebook, etc.
Com certeza as gatinhas mais inteligentes já nos pontuam bem mal se escrevermos errado nas conversas...
Escrever corretamente mostra que você se preocupa com teu lado intelectual...
É isso aí
Outro fator importante é o uso do português com as garotas, principalmente se você conversa muito por Msn / Facebook, etc.
Com certeza as gatinhas mais inteligentes já nos pontuam bem mal se escrevermos errado nas conversas...
Escrever corretamente mostra que você se preocupa com teu lado intelectual...
É isso aí
- 15 Jan 2012, 23:53
Porquê Você Escreve com Letra Maiúscula no meio da Frase?
- 16 Jan 2012, 00:10
Meus parabéns.
Não são todos que se abrem a aceitar sugestões, e você meu amigo, se abriu para nos ouvir e mudar.
O bom português te abre muitas portas, oportunidades, e mostra que você é um homem sério, e não uma criança viciada em gírias.
Mais uma vez, meus PARABÉNS.
Não são todos que se abrem a aceitar sugestões, e você meu amigo, se abriu para nos ouvir e mudar.
O bom português te abre muitas portas, oportunidades, e mostra que você é um homem sério, e não uma criança viciada em gírias.
Mais uma vez, meus PARABÉNS.