Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

eduluiz199 - MEMBRO EXCLUSIVO
#495052 Esse não é um tópico qualquer, é um tópico criado através de meus estudos amplos e variados sobre linguagem corporal. E será apenas o começo de uma série artigos que estou prestes a fazer, caso tenha pessoas realmente interessadas nisso (Sabendo que a comunicação é solidamente não verbal, 93%)
O meu intuito é abrir os olhos de muitos por aqui, ler o que eu tenho pra dizer a respeito, sem mais delongas. Vamos começar:

[font=Arial]O que há por traz da Body language (BL) ?[/font]

Alguém aqui ja se perguntou isso ? è uma pergunta curiosa e ao mesmo tempo intrigrante.
O que rege a sua BL nesse exato momento ?
Por que Alfas Naturais nem sequer sabem nada sobre body language, e tem uma BL que atraem muitos fêmeas, e não só elas, várias pessoas que a admiram em si também. ?

Imagem

A resposta é : Por que Body language é apenas uma "imagem refletida no espelho" do seu estado interno.

Isso é apenas uma SUPERFICIE, você querendo ou não, você pode ver copiar a BL dos alfas, mas não irá mudar seu comportamento em relação as pessoas que você conversa no dia a dia, com as Hb's nas sarges, soará algo Incongruente, mostrar uma BL confiante e ser inseguro.

Imagem

Mas por que isso irá acontecer ?

[font=Arial]O que determina o comportamento de qualquer indivíduo é o Estado interno que ele está no momento, inclusive a BL que ele possui[/font]
[font=Arial][/font]
[font=Arial]Por exemplo, i[/font][font=Arial]magine essa situação:[/font]
[font=Arial]Q[/font][font=Arial]ue você está desamparado, que você está com sua auto-estima la embaixo, passando por uma praça, e vê um 2set de HB's lindas, aqueles cabelos rolando ao vento, elas estão tão animadas que dá pra ouvir os risos dela por onde você passa.[/font]
[font=Arial][/font]
[font=Arial]Que atitude que você vai tomar se está nesse estado interno?[/font]
[font=Arial][/font]
Imagem

Talvez você mesmo saiba a resposta.

O estado interno é que está construindo seus comportamentos, desde as atitudes que se toma diante a vida, a sua BL, seu tom de voz, o ânimo que você lendo isso, se você manipula seu estado interno, você consequentemente irá mudar sua Linguagem corporal.

Linguagem corporal é um Subproduto Do Estado interno.

Não está convencido ainda ?

Imagine outra situação, agora não uma situação hipotética, uma situação real, pode ser aquela vez que você se sentiu inteiramente confiante, nada te afetava, pode ser um Inner game auto de uma sarge ou qualquer coisa.
Como estava sua BL nesse momento ?
Você estava como uma postura "Alfa" ou uma postura "Beta" ?
Corpo ereto, Ombros pra traz, Aquele sorriso confiante, aqueles passos longos e devagar, olhos relaxados... (Qualquer semelhança não é mera coincidência)

Agora imagine uma situação exatamente oposta, uma que você estava com baixa auto estima, totalmente inseguro.
Como estava sua BL nesse momento ?
Você estava como uma postura "Alfa" ou uma postura "Beta" ?
Corpo largado, ombros pra frente, cabeça caída, pernas encostadas...(Denovo, qualquer semelhança não é mera coicidência)

Se você quer ser alfa, tenha o estado interno de um, não a BL de um, pois a BL(Fisiologia) é apenas um subproduto, ela só não irá tornar-te alfa ou um modelo que você deseja.

Dependendo de vocês, e dos seus feeds que deixarem aqui, estarei fazendo outro artigo em relação a estado interno, esse será um artigo mais complexo.

Grande abraço.
anymind

PUA EXPERT

#502789 interessante, o inner reflete na nossa bl , e também reflete na nossa "energia", pois ja vi varias pessoas com uma bl "ruim" e que emanam uma energia incrivel, a gente simplesmente sente a confiança, a alegria etc.

investir no inner é muito mais eficaz e util do que imitar os outros.

Gostei do topico espero que tenha uma continuação.
Soultone

Aprendiz

#503270 Tópico simplesmente demais.

Não adianta só fingir a linguagem corporal,se você está se sentindo um bosta não tem ombro pra trás que dê jeito.
Uma hora ou outro,você vai se mostrar de verdade,seja com suas atitudes, seja com seu ânimo ou até mesmo com suas palavras,que apesar de serem 7% apenas,podem ferrar com os 93% restante se não forem usados corretamente.

Mas o X da questão,como eu posso mudar meu estado interno,mudando assim minha estima,ânimo,atitude e linguagem corporal,ao inves de só mascara-los??

Abraços,cara. E volto a repetir,tópico muito bom.
M.Eduardo

Aprendiz

#503335 tópico excelente, meu caro
Agora que observei que a inner game que faz sua Bl. Já tinha sentindo isso, mas agora que compreendi :D
Fiquei com a cara tipo " Ó é mesmo o.o' " kkkkkkkkk

Abraços
thaleks

Veterano - nível 10

#503437 Porra cara, muito bom !
O artigo é parecido com o do Vlorenz, mas eh mais completo.

Acho sempre bom fazer artigo com exemplos e que entretenha o leitor, ou seja, faca ele se imaginar em certas situacoes.

Um Abraco, e faca mais artigos sim !
Quando estiver com meu computador normal eu farei um artigo sobre BL e te mandarei uma MP