Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

SinclaiR

Aprendiz

#495340 Quando alguém pergunta sobre algo para mim, por exemplo da minha infância, não sei o que falo! Parece que não tenho tempo para pensar, alguma coisa assim. O que posso fazer?
Califa

Aprendiz

#495350 Meu Caro, sinceramente acho que isso pode ser por conta do nervosismo. Provavelmente você pode ter uma AA que persiste durante jogo. Se for este o caso, recomendo tecnicas de PNL (Ancoragem, especificamente) para tirar a AA. Pelo menos para min funciona. No livro introdução á PNL (tem para download no fórum)
há um guia bem explicado de como fazer auto-ancoragem... Espero ter ajudado. :ae
RRodrigo

Aprendiz

#495402 Vou passar uns exercicios:
1 ) Pegue um dicionario,e abra e com os olhos fechados escolha uma palavra.E conte uma historia com essa palavra.Faça isso 15 vezes,cada historia 1 minuto.Não tem portancia se a historia for ruim,com o tempo vai melhorar.Faça isso tudo os dias.No setimo dia tente embutir DHV(Mesmo q seu jogo for direct).
2 ) chame uns amigos e joguem assim pede para um contar uma historia e os outros teram q continuar essa historia.
Observe tudo a sua volta,quase tudo pode ser usado como asunto em uma conversa.
Minha melhor dica: Use o botão de pesquisar q vc vai encontrar um tanto de coisa sobre seu pequeno probleminha.
Stallone_Cobra - MEMBRO EXCLUSIVO
#495496 Ei man... tudo blz!

Ontem mesmo eu postei uns links de alguns materiais para um outro PUA.
Dá uma olhada neste tópico. Lá eu postei os links.

http://www.puabase.com/forum/tem-algum-material-pra-falar-melhor-t46065.html

Espero que esses possam tem ajudar.

Sucessos :ae
Rodriigo - MEMBRO EXCLUSIVO
#495615 Minha resposta vai ser a mesma do outro tópico que respondi recentemente.

Não me leve a mal! Mas largue de ser preguiçoso e use o botão pesquisar do forum, antes de criar um tópico desnecessário. Fica a dica.

Enfim.. dicas-de-como-falar-bem-t26962.html

Abçs.
reycharlie

Veterano - nível 6

#495624 essas coisas acontece por que vc esta nervosso e não teve experiencias nessa area
sabe um bom treinamente é vc chega nas pessoas e fala coisas sem noção
tipo assim
"OOI PERgUNTA QUALQUER
O QUE VC ACHA SOBRE TATUAgUENS?"
LimaJR

PUA EXPERT

#500405 Cara, isso pra mim é NERVOSISMO, tu deve se prender tanto quando está em publico que sua mente te acompanha, ela bloqueia junto com você, tente relaxar mais quando estiver perto das pessoas, não tem motivo prea ficar nervoso.

Como o Rodriigo postou o Link do Fórum nem preciso de dizer mais nada, lá tem umas dicas bem legais, mais se esse problema seu continuar procure ajuda Médica

Abraço
Lipe Kleiz - MEMBRO EXCLUSIVO
#500436 voce precisa pensar pra falar de si proprio? sabe o que voce faz:
vai pra cozinha, talvez enquanto voce le isso.. sua mae, avo, pai, irmã deve estar la.
adivinha agora? conversa! nao sobre isso, talvez seja demais, mas sobre qualquer coisa, ouve fala reclama.
nao tem nada melhor, serio mesmo do que conversar com quem voce ja ama, as pessoas da sua casa!
ajuda mt, eu era parecido, mas ao inves de ter problemas com respostas eu era fechadao, caladao.
forca ai cara.