Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

S M I T H

Veterano - nível 10

#495581 Bom dia , amigos !

-- Então, estou eu aqui de novo com uma duvida , e a mesma não envolve o mundo da sedução, pelo menos não especifica, e unicamente.

Mas, estou preocupado com o rumo que minha vida tem tomado .
- Nesse final de ano, recebi a pior noticia pra um estudante ( quem já passou por isso sabe :S ) .. Eu Fui reprovado , e isso dessa vez me abalou demais, todos meu amigos, colegas, passaram de ano, e eu não .

Isso é até comum, mais o que tá me deixando triste, perdido, é o fato de ser minha 2° reprovação, estou no 1° ano , e o mais complicado, tenho 18 anos , e além do mais, minha mão, meio que abriu mão de mim em relação aos estudos.

Disse que não tá nem ai, que se eu quiser, eu que procure, que não vai pagar mais escola pra mim, que não vai correr atrás de curso, escola, o que for... Que se eu quiser parar , é cmg, e que se quiser estudar é cmg, que ela não vai morrer mais uma palha !

- Eu confesso, eu nunca resolvi nada, ela que sempre resolveu tudo pra mim, nunca fui focado nos estudos, NUNCA trabalhei, e agora que pelo jeito vou ter que me virar sozinho, estou confuso, perdido..

Não adianta, eu pedir outra chance a ela, já pedi varias, e não dei valor, ela gastou MUITO cmg esse ano, a mensalidade da escola era bem salgada, quando meu pai foi lá, recebi varias, inumeras criticas, e isso a deixou triste demais ! ... Isso tirou MUITO meu animo pra festa de revellion ..

Enfim, esse ano de 2012 vai começar complicado.. mais já que tenho feito muitas cagadas na minha vida, eu quero melhorar esse ano, dar um rumo bom a minha vida...

Queria que vocês me dessem conselhos pessoal, é como se agora, tivesse se aberto um novo mundo pra mim, com varios caminhos.. E eu não sei exatamente qual tomar..

Como vou fazer, pra arrumar uma escola pra mim estudar sozinho .. ( Não sei o que fazer, como disse, nunca resolvi nada dessas coisas _..

Não sei é uma boa arrumar um emprego, sendo que não tenho experiencia com nada, nem currinculum NADA..

Nao sei se o ideal é investir em cursinho.. Problema é que não tenho dinheiro, e como disse , minha mão , abriu mão ..

Enfim, não sei se foi exatamente uma duvida ou desabafo, mais conto com vocês nesse momento pessoa..

Quero Criar minha vida agora, evoluir nas 3 areas, financeira, saude e amorosa.. O negocio complicou, a culpa é minha, só MINHA eu sei , e estive errado em fazer essas merdas, enfim...

Desde Já agradeço;
Haven - MEMBRO EXCLUSIVO
#495621 Smith!

Primeiro passo vc já deu cara, vc reconheceu o erro, vc sabe que tem que melhorar.
Sempre há uma maneira de virar o jogo, por mais feio que ele esteja cara.
A verdade é que existem várias opções para vc.
Vc precisa agora se planejar, criar uma estratégia e jogar o jogo.

Possibilidades

1 - Planejamento de curto prazo: Arrume um emprego, conseguirá dinheiro bem rápido. Divida seu salário em economia, contas, investimento e lazer.
Essa opção pode se mostrar muito interessante no começo, vc terá dinheiro rápido, conseguirá algumas coisas bem rápido e se sentirá independente cedo.
Contudo, sem estudo, sem uma boa faculdade, sem um currículo legal, possivelmente alguns sonhos poderão ficar para trás, uma casa de maior porte fica complicado de adquirir, um carro dos sonhos idem. Entenda, talvez esse caminho te leve até certo ponto, mas te prive no futuro de outros confortos.

2 - Longo Prazo - Vc está no primeiro ano, sem dinheiro e sem apoio familiar. Matricule-se numa escola pública, embora a qualidade dessas escolas sejam fracas, elas tem um importante ponto positivo. Escolas públicas somam muito ponto no vestibular. O nível sendo mais fraco vc n precisa estudar tanto para as provas da escola,e pode-se concentrar mais em se treinar para o vestibular. Esse caminho é bem mais doído, e muitas vezes penoso, pq demora para vc ter resultado. Vc tem que completar o colegial e tem que completar a faculdade. É algo que pode demorar quase 10 anos. Mas garanto que o resultado é bem mais sólido, e vc vai poder alcançar sonhos bem mais distantes.

Independente da escolha que vc tomar SMITH, quero que vc se lembre que todo jogo tem como virar. Só basta uma coisa, RAÇA.
Eu estudo/trabalho com Engenharia de Manufatura/Planejamento de Fábrica. Se vc precisar de ajuda para se organizar, pode contar comigo, é só me adicionar no msn.
Um forte abraço amigo Pua. Espero que vc vire o jogo.

Abraços

Haven

Criador do tópico

S M I T H

Veterano - nível 10

Smith!

Primeiro passo vc já deu cara, vc reconheceu o erro, vc sabe que tem que melhorar.
Sempre há uma maneira de virar o jogo, por mais feio que ele esteja cara.
A verdade é que existem várias opções para vc.
Vc precisa agora se planejar, criar uma estratégia e jogar o jogo.

Possibilidades

1 - Planejamento de curto prazo: Arrume um emprego, conseguirá dinheiro bem rápido. Divida seu salário em economia, contas, investimento e lazer.
Essa opção pode se mostrar muito interessante no começo, vc terá dinheiro rápido, conseguirá algumas coisas bem rápido e se sentirá independente cedo.
Contudo, sem estudo, sem uma boa faculdade, sem um currículo legal, possivelmente alguns sonhos poderão ficar para trás, uma casa de maior porte fica complicado de adquirir, um carro dos sonhos idem. Entenda, talvez esse caminho te leve até certo ponto, mas te prive no futuro de outros confortos.

2 - Longo Prazo - Vc está no primeiro ano, sem dinheiro e sem apoio familiar. Matricule-se numa escola pública, embora a qualidade dessas escolas sejam fracas, elas tem um importante ponto positivo. Escolas públicas somam muito ponto no vestibular. O nível sendo mais fraco vc n precisa estudar tanto para as provas da escola,e pode-se concentrar mais em se treinar para o vestibular. Esse caminho é bem mais doído, e muitas vezes penoso, pq demora para vc ter resultado. Vc tem que completar o colegial e tem que completar a faculdade. É algo que pode demorar quase 10 anos. Mas garanto que o resultado é bem mais sólido, e vc vai poder alcançar sonhos bem mais distantes.

Independente da escolha que vc tomar SMITH, quero que vc se lembre que todo jogo tem como virar. Só basta uma coisa, RAÇA.
Eu estudo/trabalho com Engenharia de Manufatura/Planejamento de Fábrica. Se vc precisar de ajuda para se organizar, pode contar comigo, é só me adicionar no msn.
Um forte abraço amigo Pua. Espero que vc vire o jogo.

Cara, eu jurava que esse tipo de duvida, conselho.. Não ia ter nenhum feed , ou algo que me ajuda-se.

Mais agradeço a voce cara, seu feed/ajuda, foi muito valioso pramim, e você explicou tudo muito bem, de uma forma, que a escolha é minha, e que da pra pensar bem..

- Realmente, isso tudo me pegou MUITO de surpresa, confesso, mais não vou desistir, e vou virar esse jogo ao meu favor, eu creio..

Obrigado pela sua analise, dicas, ajuda meu velho.. Obrigado mesmo !
Stallone_Cobra - MEMBRO EXCLUSIVO
#495766 Bom... primeiramente parabéns por ter assumido a culpa. Realmente o único responsável é vc!

Agora vc pode notar com CLAREZA de que nem só de mulher, farra, festa, se constroe um homem (aliás estes fatores citados só destroe)

Em relação aos estudos, eu não vejo problema algum em vc procurar uma escola pública. Eu sempre estudei em escolas publicas, e me formei esse ano na faculdade sem nenhum problema.
Vc vai perceber o real valor das coisas agora!
Enfim... eu teria milhares de conselhos para te dar... Mas vou te dar só alguns... aí vão:

- Faça de 2012 um ano para aprendizados (veja onde foi que vc errou e trabalhe no seu erro). Tenho certeza que vc é um cara inteligente (notei isso só de ler seu post.. vc escreve muito bem por sinal)
- Não fique desanimado pelo fato de ter sido reprovado. Agora é a hora de vc mudar e provar a SÍ MESMO que é capaz de contornar uma dificuldade.
- Nada acontece por acaso... Se vc reprovou novamente, significa que não aprendeu com os primeiros erros. Trabalhe sempre naquilo que vc errou.
- Pense PRIMEIRAMENTE em vc e deixe as mulheres para segundo ou terceiro plano. Como eu disse anteriormente, nem só de mulheres vive um homem.
- Aprecie o processo de aprendizado... assim nunca ficará aquela coisa maçante ao aprender algo.

Uma outra dica é investir em algum curso técnico. Veja oq vc gosta e o que tem disponível na sua cidade.. Assim vc enriquece o seu currículo.
Quer um exemplo: Eu iniciei minha carreira como mecânico de usinagem (coisa que eu não curto).. simplesmente para arrumar emprego e poder investir na minha faculdade de T.I.

- Traçe metas e desmembre essas metas em objetivos.
- Economize dinheiro
- Se esforçe mais do que tem se esforçado. (vc não vai conseguir resultados diferentes se continuar agindo da mesma maneira)

Enfim man... Não pense que o mundo vai acabar por causa da sua reprovação na escola...
E também não tente impressionar seus pais com algo para recompensar seus erros... apenas trabalhe para melhorar sua vida e agradar a sí mesmo.

Se precisar de algo... até mesmo alguma dúvida que tiver com matérias da escola... conte comigo! Afinal estamos aqui com o mesmo objetivo. Evoluir como homens

Feliz 2012 e sucessos para vc!

Criador do tópico

S M I T H

Veterano - nível 10

Bom... primeiramente parabéns por ter assumido a culpa. Realmente o único responsável é vc!

Agora vc pode notar com CLAREZA de que nem só de mulher, farra, festa, se constroe um homem (aliás estes fatores citados só destroe)

Em relação aos estudos, eu não vejo problema algum em vc procurar uma escola pública. Eu sempre estudei em escolas publicas, e me formei esse ano na faculdade sem nenhum problema.
Vc vai perceber o real valor das coisas agora!
Enfim... eu teria milhares de conselhos para te dar... Mas vou te dar só alguns... aí vão:

- Faça de 2012 um ano para aprendizados (veja onde foi que vc errou e trabalhe no seu erro). Tenho certeza que vc é um cara inteligente (notei isso só de ler seu post.. vc escreve muito bem por sinal)
- Não fique desanimado pelo fato de ter sido reprovado. Agora é a hora de vc mudar e provar a SÍ MESMO que é capaz de contornar uma dificuldade.
- Nada acontece por acaso... Se vc reprovou novamente, significa que não aprendeu com os primeiros erros. Trabalhe sempre naquilo que vc errou.
- Pense PRIMEIRAMENTE em vc e deixe as mulheres para segundo ou terceiro plano. Como eu disse anteriormente, nem só de mulheres vive um homem.
- Aprecie o processo de aprendizado... assim nunca ficará aquela coisa maçante ao aprender algo.

Uma outra dica é investir em algum curso técnico. Veja oq vc gosta e o que tem disponível na sua cidade.. Assim vc enriquece o seu currículo.
Quer um exemplo: Eu iniciei minha carreira como mecânico de usinagem (coisa que eu não curto).. simplesmente para arrumar emprego e poder investir na minha faculdade de T.I.

- Traçe metas e desmembre essas metas em objetivos.
- Economize dinheiro
- Se esforçe mais do que tem se esforçado. (vc não vai conseguir resultados diferentes se continuar agindo da mesma maneira)

Enfim man... Não pense que o mundo vai acabar por causa da sua reprovação na escola...
E também não tente impressionar seus pais com algo para recompensar seus erros... apenas trabalhe para melhorar sua vida e agradar a sí mesmo.

Se precisar de algo... até mesmo alguma dúvida que tiver com matérias da escola... conte comigo! Afinal estamos aqui com o mesmo objetivo. Evoluir como homens

Feliz 2012 e sucessos para vc!

Caramba velho, agradeço MUITO seu feed, sinceramente.

Esses 2 feeds até agora, foram de uma riqueza enorme pra mim, cara.
- Realmente, acho que não aprendi com a 1° reprovação, apenas fiz festa por ter passado no ano seguinte ( no sufoco ) , diga-se de passagem, não foquei nos erros, e aprendizados e esse ano, PIMBA.. De novo.

É cara, minha evolução no mundo da sedução não é tão bom assim, por falta de pratica mesmo, só que mesmo sem praticar, isso tá me atrapalhando, porque fico tentando jogar com colegas de sala , em epoca de prova, fico aqui no P.B, e não estudo..

Eu sinto que dessa vez, eu realmente senti a coisa de verdade, e sinto que é esse ano de mudar, como você disse, focar na evolução e correção dos erros em 2012.

Em relação a escola publica, talvez seja só besteira, por ter sempre estudado em particular, fique com o pé atrás.. Mais não vou deixar isso interferir.
- E uma coisa muito interessante que você disse, é valorizar o processo de aprendizado, não faço isso, talvez por isso , ache totalmente entediante, e não estudo, deixando tudo passar, vou procurar melhorar MUITO isso ..

Obrigado pelo seu ponto de vista, e todas as dicas cara, vou aproveita-las ao maximoo ..

Abração man !
nolram

Veterano - nível 10

#495862 amigo o problema não é errar pois todos erram, o problema é não aprender com os erros
então o meu conselho é q vc se esforce o maximo q puder para dar uma reviravolta na sua vida
revolte-se e mostre a sua mãe q vc pode chegar aonde quiser pois tem força de vontade e capacidade
para isso, quando eu digo revolte-se não é sair brigando ou batendo na sua mãe mais ter a consciencia
e ambição de q vc pode e vai chegar onde deseja... vamos lá amigo... confio em vc. a familia pua confia
em vc e vc provavelmente não vai qrer nos decepcionar, não é?...... boa sorte!!!!