Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

taurusg

Veterano - nível 6

#496038 Olá pessoal, eu realmente estou confuso sobre algumas coisas da personalidade, eu realmente não tinha personalidade e começa a seguir qualquer coisa de acordo com oque eu achava interessante, mudava de opinião muito rápido etc, e eu nem ligava pra isso tudo, porque eu não sabia que ter personalidade tinha importancia, (só pra você ter noção de como eu era) bom, agora eu estou melhorando meu jogo interno, eu ainda não tenho uma baita personalidade definida, mas me parece que estou criado algo não moldavel, e as vezes me pego BRIGANDO com os outros para os impor minhas crenças, quando na verdade o correto a se fazer era respeitar a crenças dos outros, independente da sua ( segundo vários guias espirituais, que eu deduzo que com isso nós alcansamos um maior nível de sociabilidade e etc) e nessa personalidade que estou criando, comecei a observar várias coisas outros olhos, como por exemplo, a crença em "religiões" está me deixando, isso mesmo, eu tinha uma crença muito grande no catolicismo ( mas era uma coisa que ficava só pra mim, quando as pessoas falavam ou me críticavam, eu não tinha argumentos, não sei, pode ter cido um problema da minha parte, como baixo auto-estima) e agora vejo que tudo era uma forma de orientar as pessoas a como crescer espiritualmente, e mentalmente.... como eu não pude perceber isso antes.... ai que está, não tinha como eu perceber isso antes pois eu não estava desperto...

Direto ao assunto <<<<<

1° Criar uma personalidade é bom ou ruim quando o cidadão está interessado em se tornar um pick up artist (pua)?

2° depois de ter uma personalidade formada, eu vou poder altera-la apenas externamente? tendo em vista que vou dar muito duro pra criar essas crenças, valores, etc.... isso não vai alterar meu jogo interno?
Digger

Veterano - nível 10

#496063 1° Criar uma personalidade é bom ou ruim quando o cidadão está interessado em se tornar um pick up artist (pua)?

2° depois de ter uma personalidade formada, eu vou poder altera-la apenas externamente? tendo em vista que vou dar muito duro pra criar essas crenças, valores, etc.... isso não vai alterar meu jogo interno?

1 - É ótimo, na verdade é o que se deve fazer.
2 - Sobre alterar seu jogo interno. Crie uma personalidade absorvendo coisas que te agrade e que te faça bem, que te faça se sentir melhor. Seja confiante, acredite que é e será. Você é o que acredita ser. Adote um estilo de vida que seja o que você sempre buscou, e traga isso para a tua realidade, com isso tu vai estar fazendo a sua personalidade, suas convicções e suas crenças. Te tornando cada vez mais satisfeito consigo mesmo, e estando bem consigo mesmo consequentemente seu jogo interno estará em alta.

[ ]'s e sucesso.
Bruno Leo

PUA EXPERT

#496071 Cara, tudo bem?!

Você tem que moldar sim a sua personalidade, isso vai fazer você se sentir bem tendo o seu próprio estilo e vai fazer a pessoas em geral e, principalmente, as mulheres querendo ficar ao seu lado.

A sua personalidade não é imutável! Você pode e deve adicionar novos elementos, cortar crenças antigas que você acha que não funcionam ou estão erradas. Eu prefiro estar em constante transfomação e aperfeiçoamento para ser uma pessoa melhor comigo mesmo, o resto acaba se tornando uma consequência. A sua jornada pua é um ótimo exemplo, que vai mudar a sua personalidade, e essa é uma mudança boa, não é?
Assim como em outros campos da sua vida você vai querer mudar e essas mudanças vão ter reflexos no conjunto todo!

Se cuida e um abraço!
Italys França

Aprendiz

#496156 E aew taurusg, velho é o seguinte:
1 - "Criar" uma personalidade pode ser bom ou ruim dependendo do porque e qual o tipo de personalidade que irá se formar. Quanto a ser um PUA, o tipo de personalidade deveria ser basicamente confiante, adicione essa característica a outras como intrigante, carismático, arrogante, bem humorado entre várias outras e componha sua personalidade.
2 - Personalidade = caráter + temperamento. Temperamento é imutável, mas o caráter não, sendo assim você muda sua personalidade constantemente. Existem muitas teorias, mas basicamente elas dizem que se você mudar por dentro, muda fora e vice versa. Sendo assim, seu jogo interno vai mudar sim se você mudar seus comportamentos e também, se você mudar seu jogo interno muda seu comportamento e jeito de pensar. Você só precisa escolher o que quer e se esforçar para consegui-los. Uns serão mais fáceis, outros nem tanto.

Abraços
Hackermint
Balfler

PUA Avançado

#496168 Todos tem uma personalidade, o que pode estar acontecendo ai é que a timidez ou baixa auto-estima esteja suprimindo ela... o que pude perceber é que você muda de opinião facilmente e isso não é falta de personalidade... é falta de conhecimento sobre o assunto... sem conhecimento você não sabe se posicionar para argumentar e analisar um determinado assunto.

Cara, não tente impor nada aos outros... guarde suas opiniões, crenças e ideias para você e só compartilhe se pedirem ou se você perceber que pode ajudar.

Boa sorte. :yaaah

Criador do tópico

taurusg

Veterano - nível 6

Balfler escreveu:Todos tem uma personalidade, o que pode estar acontecendo ai é que a timidez ou baixa auto-estima esteja suprimindo ela... o que pude perceber é que você muda de opinião facilmente e isso não é falta de personalidade... é falta de conhecimento sobre o assunto... sem conhecimento você não sabe se posicionar para argumentar e analisar um determinado assunto.

Cara, não tente impor nada aos outros... guarde suas opiniões, crenças e ideias para você e só compartilhe se pedirem ou se você perceber que pode ajudar.

Boa sorte. :yaaah

esse é o meu grande problema mano, mas nesses ultimos tempos que eu venho estudando pua eu pude perceber que as coisas estão mudando, é eu estou conseguindo não me preocupar com a opinião dos outros, e apenas toma-lá como uma base para que eu possa criar a minha própia crença, estou finalmente adquirindo minha própia personalidadade, graças ao PUABASE e a todo esse matérial, xD
Italys França

Aprendiz

#496433 Olá taurusg, pude perceber que você está tendo um pouco de dificuldade em como lidar com a questão de aceitar as opiniões das outras pessoas. Como também observei em outro post seu intitulado "Sentimento".
Acredito que você está em uma fase de transição. Do não ter uma força de personalidade para ter uma opinião sua > para uma personalidade moldada (feita por você), onde esta sabe o que quer. Contudo essa transição está gerando um conflito normal que qualquer mudança de comportamento possui.
Só deixo uma dica, quando você escuta o que a outra pessoa tem a dizer você aprende mais. E isso não quer dizer que você vai deixar de lado aquilo que acredita, apenas você tem a oportunidade de unir esse conhecimento ao seu ou não. Isso se define por uma personalidade flexível.
Mas é bom perceber seu desenvolvimento e força de vontade.

Um forte abraço e sucesso na sua jornada.
Hackermint
Ruan

Veterano - nível 10

#496846 Cara, ter personalidade é essencial pra qualquer pessoa.
Mas também é importante ter paciência pra ouvir e analisar o que o outro tem a dizer.

É como aquela frase:
"Opniões são como pregos: quanto mais se martela, mais eles se afundam"

tem um tópico aqui no PB que fala sobre isso chamado "Você sabe discordar de alguém?" ou algo desse tipo...