Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Anyonepicker - MEMBRO EXCLUSIVO
#496481 Antes: Fui em quem traduziu o texto abaixo, nao retirei de nenhum livro, estou lendo o original em Ingles, achei interessnte e decidi postar aqui.

Galera, este excerto foi retirado do Livro The Attraction Code, do Vin DiCarlo.

Nao sei se esse e o melhor lugar pra postagem deste texto, mas queria recebero feedback e a opiniao de todos sobre o "Natural Game". Sempre vejo uma discussao constante acerca deste termo, e eu mesmo tinha duvidas sobre o real significado do mesmo.. O Texto abaixo me ajudou a refletir sobre:

The End of Natural Game, Vin diCarlo

Quando eu cunhei o termo "Natural Game", muitos anos atras, eu nunca poderia saber que ele iria se fixar da maneira que se fixou.
Parece que em todo lugar que viramos nesses dias, encontramos novos auto-proclamados "gurus" com suas marcas genericas-de-seja-voce-mesmo-que-ja-ouvimos-falar-milhares-de-vezes de "Natural Game".

Era algo que eu ja tinha previsto. Vendo as propagandas das marcas comerciais de pu eu percebi que as coisas estavam começando a ficar com menos padroes, menos scripts e ultimamente menos roboticas.

Nao me leve a mal, eu sou provavelmente o maior advogado do mundo sobre o uso da naturalidade, estilo pessoal que nao e baseado no uso de linhas enlatadas ou rotinas, entao por definiçao eu nao posso reclamar sobre esse tipo de propaganda.
Contudo, eu senti que o sentido original do Natural Game foi perdido.
A mensagem original foi diluida, desfigurada e deformada, e muitas pessoas estao interpretando o Natural Game como "Eh tao facil quanto ser voce mesmo."

Isso nao poderia estar mais longe da verdade - A menos que voce tenha sido trazido ao mundo naturalmente como um PUA habilidoso.

Eh uma disciplina - e uma das que os homens dedicam meses ou ate anos para virar mestre.
Quando as pessoas voam mundo afora para participar dos meus bootcamps, elas veem algo muito profundo, ao mesmo tempo extraordinariamente simples.

Eu acredito que a maioria dos homens, estejam soh começando, ou estejam no jogo por poucos anos, estao procurando por uma coisa simples ... verdade.
Verdade sobre o que causa atraçao, verdade sobre a surpresa simples sobre quais comportamentos dao resultados e claro, a verdade sobre quem eles realmente sao como pessoa uma vez que as camadas de programaçao falsa foram limpas.

Eu tento advertir as pessoas - se voce vier em um bootcamp, esteja preparado para olhar pra voce mesmo como se voce estivesse olhando no espelho desde o primeiro minuto da sua vida.
Algumas vezes as pessoas nao estao prontas pra isso. De fato muitos rapazes que se inscrevem nao tem certeza se estao prontos pra isso.

Mas eles sabem de uma coisa. Eles sabem que a razao de que eles nao estao obtendo resultados eh porque eles estao sendo bombardeados de todos os lados pela midia, pelas mulheres com quem eles conversam e por todas as teorias e conselhos conflitantes por um espectro de homens dizendo que tem todas as respostas.
E uma vez que eles percebem que essa confusao nao vai desapecer, e de fato esta aumentando, eles começam a pesquisar.[...]

[...]Eu nao sou de particularmente nenhum estilo. Tem algo que transcede o "estilo". E e isso e a habilidade de criar o estilo de vida que voce quer, independente de como voce o cria.

Essa era vai marcar o FIM DO JOGO NATURAL? Provavelmente nao. Tem um apelo de massa na ideia de que os caras podem pegar garotas usando sua personalidade natural. E porque as palavras "Natural Game" sao extremamente vagas, e muito facil para qualquer cara poder falar que pode ensina-lo.
A minh aprevisao e de que vao se mover cada vez mais nessa direcao e que treinadores de pu genuinos vao se tornar cada vez mais dificeis de se achar enquanto este topico ficar cada vez mais mainstream(N.T: Mainstream se refere ao oposto de underground, algo que eh popular).

Entao galera, gostaria que dissertassem sobre o tema, porque e algo que vejo que esta praticamente evidente aqui no PuaBase, a separaçao do Natural Game dos outros.
E vejo que tem meio que uma confusao na hora da definiçao.
Espero ter ajudado.
jojox6

PUA EXPERT

#496520 Acho o seguinte. O termo "Natural Game" foi espalhado como um telefone sem fio e cada vez que era repassado perdia um pouca da sua essência.
Como alguém pode te ensinar a ser natural se o natural tem que vim de você ?
E como você vai ser natural se você não nasceu um grande PUA ?

Essas são as grandes duvidas de todo mundo, mas o que eu acho é que você vai aprendendo a ser natural com o decorrer de suas experiências de vida. Ou seja pra você ser um natural você terá que aprender o jogo sozinho como os primeiros PUAS que foram testando de tudo pra conseguir se aperfeiçoar.

Ou seja. O verdadeiro Natural é aquele que aprende com seus próprios erros !( Essa é minha opinião)

Criador do tópico

jojox6 escreveu:Como alguém pode te ensinar a ser natural se o natural tem que vim de você ?

Entao, acho que o Guru que ensina o Natural Game se foca mais em mudar algumas atitudes/habitos, ao inves te dar linhas prontas e materiais enlatados, entende?
Ele nao te ajuda a mudar o exterior, mas sim o interior.
JúniorGomes

Veterano - nível 10

#496538 Realmente é muito o confuso o natural game, mas ainda tenho muita vontade de me aprofundar nessa área, entender os princípios do natural.
Mas derepente não tenha nada, eu li um post uma vez que dizia que ser natural é pegar suas melhores qualidades e aperfeiçoá-las, sendo assim mais atraente com seu ponto mais forte.
Bom, há muito o que entender, quero entender também, vamos ver se algum dia descubrimos...
Rodriigo - MEMBRO EXCLUSIVO
jojox6 escreveu:Acho o seguinte. O termo "Natural Game" foi espalhado como um telefone sem fio e cada vez que era repassado perdia um pouca da sua essência.
Como alguém pode te ensinar a ser natural se o natural tem que vim de você ?

Essas são as grandes duvidas de todo mundo, mas o que eu acho é que você vai aprendendo a ser natural com o decorrer de suas experiências de vida. Ou seja pra você ser um natural você terá que aprender o jogo sozinho como os primeiros PUAS que foram testando de tudo pra conseguir se aperfeiçoar.

Ou seja. O verdadeiro Natural é aquele que aprende com seus próprios erros !( Essa é minha opinião)

Olá, como vai vocês, tranquilos? haha

Concordo com o jojox6 disse, é impossível ensinar alguém a ser natural, como um manual, assim você não estará sendo um Natural, mas sim meio que imitando a outra pessoa. Sim, a pessoa pode aprender, desde que que a essência a filosofia em si seja passada e entendia por ela. Como o Zan Perrion, o cara aprendeu quase tudo que sabe hoje com as mulheres, em uma entrevista que li recentemente ele disse, que ele saiu ao mundo sem saber nada, se aventurando no mundo feminino e aprendeu tudo o que sabe hoje, "conversando com as mulheres". O Jogo Natural consiste em não seguir nenhuma regra pré-estruturada, no meu ponto de vista para ser um natural legitimo temos que dançar conforme a musica, não adianta seguirmos metódos, temos que aprender com nossas próprias experiências.

"Sedução é como uma dança. Como homem, você deve mostrar que dança, você convida-a para dançar, e lidera a dança. Também, como homem, você entra em sintonia com seus desejos... você segura a mão dela e dá a ela o espaço para que ela gire e fique linda. Meu único "método" é o que chamo de "dançar conforme a música". Não sou eu contra ela. É sobre eu e ela contra o mundo inteiro. Durante o tempo inteiro de dança, ela é completamente minha. Durante todo tempo de dança, estamos completamente juntos. Não há qualquer tipo de jogo aqui, só um cara mostrando sua autenticidade e convidando uma mulher para fazer o mesmo."

Isso pode ser chamado de ser natural.

Abçs.

Criador do tópico

Olá, como vai vocês, tranquilos? haha

Concordo com o jojox6 disse, é impossível ensinar alguém a ser natural, como um manual, assim você não estará sendo um Natural, mas sim meio que imitando a outra pessoa. Sim, a pessoa pode aprender, desde que que a essência a filosofia em si seja passada e entendia por ela. Como o Zan Perrion, o cara aprendeu quase tudo que sabe hoje com as mulheres, em uma entrevista que li recentemente ele disse, que ele saiu ao mundo sem saber nada, se aventurando no mundo feminino e aprendeu tudo o que sabe hoje, "conversando com as mulheres". O Jogo Natural consiste em não seguir nenhuma regra pré-estruturada, no meu ponto de vista para ser um natural legitimo temos que dançar conforme a musica, não adianta seguirmos metódos, temos que aprender com nossas próprias experiências.

"Sedução é como uma dança. Como homem, você deve mostrar que dança, você convida-a para dançar, e lidera a dança. Também, como homem, você entra em sintonia com seus desejos... você segura a mão dela e dá a ela o espaço para que ela gire e fique linda. Meu único "método" é o que chamo de "dançar conforme a música". Não sou eu contra ela. É sobre eu e ela contra o mundo inteiro. Durante o tempo inteiro de dança, ela é completamente minha. Durante todo tempo de dança, estamos completamente juntos. Não há qualquer tipo de jogo aqui, só um cara mostrando sua autenticidade e convidando uma mulher para fazer o mesmo."

Isso pode ser chamado de ser natural.

Abçs.

Entao, o ponto do topico eh que essa generalizaçao de "seja voce mesmo" muitas vezes pode levar pessoas a serem enganadas pelos mais diversos tipos de golpistas.
Eh muito facil eu ir e falar pra alguem:"Seja voce mesmo e voce vai atrair todas as mulheres."
Mas entao, eu venho sendo eu mesmo desde quando eu nasci e nao tenho atraido mulheres...

O que o texto diz eh que o que voce eh, esta escondido debaixo de todos os maus habitos e etc..

Eu acho que voce pode aprender a ser Natural sim, ser natural eh se livrar de enlatados.. eh mudar seu interior e ver os resultados no exterior, e nao o processo contrario.

Abraços e espero que tenham entendido o ponto de vista!
Dr. Love

PUA EXPERT

#496577 Jogar Natural Game, pra mim, é não usar enlatados e não criar um personagem quando for conhecer uma garota.

O camarada altamente cético que faz "rotina do anel" e leitura fria enquanto não acredita em uma palavra do que diz é o oposto disso, assim como o cara que cria "Histórias de DVS" falsas.

Chegar no meio do carnaval de mandar um Direct na sinceridade é Natural Game. Abrir um set com opener situacional, conversar, conhecer a garota (e vice-versa) e expor suas idéias é Natural Game. É possível usar a teoria do Mystery Method todinha e jogar Natural Game com ele. O jahpz aplicando os seus padrões de linguagem e scripts está sendo natural. Aquilo é ele.

E tenho dito.
Mescalero

Aprendiz

#497855 Concordo que ser um natural não é simplesmente algo que aconteça de uma hora para outra.

A questão é que cada um tem uma forma diferente de aprendizado. Para mim, as rotinas, os enlatados, a prática desses, melhoraram muito o meu jogo de formas que muita coisa que eu fazia artificialmente há algum tempo atrás agora eu faço naturalmente. Vejo muita gente falando que o Mystery Method por exemplo é ruim. Não é isso. É questão de ter paciência para evoluir. Você vai começar a fazer algo novo, que nunca fez antes e vai fracassar no começo. Isso é óbvio. Mas se tiver a paciência para acompanhar a mudança e crescer vai ver que os enlatados ajudam bastante ao longo do processo, ao ponto de se chegar em dado momento em que não se precisa mais deles. Pelo menos é assim comigo. Gosto do Indirect e de algumas rotinas prontas para me ajudar se me der um branco, mas isso é uma questão individual.

Não me vejo mandando um Direct, na lata da guria, simplesmente porque "a partir de agora vou começar a falar o que penso". Repito, cada um tem a sua forma de evolução e sua adaptação. Não me considero certo e nem errado, considero apenas que é o meu jeito. Busco o que me ajuda, e acho que cada um deve buscar o seu sem se preocupar qual é o melhor jeito, ou isso, ou aquilo. O segredo está num ensinamento budista, que diz que "não existe início, nem chegada, só o caminho."

Aproveitar cada momento da evolução. Se me agradam as rotinas, beleza. Se me agrada falar sempre o que penso, beleza também. Natural talvez seja fazer as coisas do jeito que você quer. Depois que eu abandonei essa idéia de competição barata entre métodos, teorias, e o que é melhor e pior, tudo melhorou pra mim.

Teste cada método, mas sem bitolagem. Teste eles se divertindo com as descobertas, e a evolução vai acontecer naturalmente.

Um grande abraço a todos os colegas.