Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

anymind

PUA EXPERT

kelvien escreveu:
Eu quando to calado por um tempo (tipo andando na rua, calado por 40 min) e vou começar a falar, a voz não sai! é incrivel! Mas procurei me aprofundar no assunto, o que eu tava dizendo, que mensagem eu tava realmente passando. Só depois disso que eu descobri que eu tinha MEDO de falar, e é claro, junto com a timidez. Quando eu falava algo, ficava com vergonha de alguem que não está na conversa ouvir. Então procurava falar baixinho e isso era péssimo.
Agora eu falo numa voz boa (sem gritar) com firmeza.

PUTA QUE PARIU

E exatamente isso o tudo que voce disse ocorre comigo,

cara como exatamente vc conseguiu, pois tive uma epifania com o negócio do medo e creio que vc pode me ajudar.

Criador do tópico

anymind

PUA EXPERT

John Marston escreveu:Prenda a respiração pra falar para o som não sair nasal. Em algumas sílabas ela vai se 'soltar' sozinha, normal, senão fica parecendo que tá gripado, hauhaha.
Fale alto o suficiente para que a pessoa atrás de a quem você se dirige te ouça.
Abra a boca.

Ta aí minhas dicas. =)

Interessante, vou tentar valeu.
kelvien

PUA Avançado

Bruce Wayne Rises escreveu:Kelvien,

Jóia?

Eu acabei lendo a sua resposta! E, gostaria de comentar contigo, que, como você, eu também tinha medo de falar, isso, talvez, possa estar relacionado à timidez, era uma coisa horrível! Esse medo, algo travava e não saía a minha voz, ainda sou um pouco tímido, mas procuro conversar com meus semelhantes, além de fazer alguns exercícios pra melhorar a entonação da minha voz! Acredito, que você fez bem em querer dividir essa experiência de vida conosco!

Valeu pelos elogios cara. Sempre que dá to aí pra ajudar e ser ajudado :sorri
E parabens pela sua mudança também!
Nobr3

Veterano - nível 1

#498771 tenho o mesmo problema, só que, diminuiu um pouco depois que comecei a namorar, acho que era a timidez que esta indo embora, espero superar tbm.

Criador do tópico

anymind

PUA EXPERT

#498799 Valeu protagonista são exelentes exercícios vou práticar.
Último pulo por no 16 Fev 2015, 00:18