Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

anymind

PUA EXPERT

#498605 Assim, eu achava que as hbs e meus amigos me ignoravam quando eu falava.
ate que um dia um amigo me disse q eu falava baixo e para dentro , só então que eu me liguei.
então alguém poderia me ajudar ?
Lince - MEMBRO EXCLUSIVO
#498621 A voz é uma arma poderosa na sedução em em qualquer área
de nossa vida! Acredito que tu precise de ajuda de profissional,
uma fonoaudiologia. No forum ainda não tinha visto pessoas problemas,
parecido, somente como melhorar a entonação, falar mais tranquilo,
calibrar a voz para ficar no mesmo nível dos interlocutores.
Vamos esperar a ajuda do pessoal, vai que aqui no forum tenha
um profissional ou mesmo pessoa que já passou por isso.
ticoh

Aprendiz

#498634 Eu também queria uma resposta para isso.... meus parentes sempre me dizem isso e sinto essa certa ignorada das pessoas, e quando estou sozinho com alguém, esse alguém sempre fica: ã? que? .... muito ruim :/

Criador do tópico

anymind

PUA EXPERT

#498637 Pois é cara, eu pensei em uma fonodiologa, mas fica foda, pois eu estudo e trabalho : /.
então espero que alguém aki possa me ajudar.
kelvien

PUA Avançado

#498640 Fala fera! Estou (ou melhor, estava) com o mesmo problema.
Mas a pior parte já passou, você já detectou seu problema, um grande passo :rolf
Eu quando to calado por um tempo (tipo andando na rua, calado por 40 min) e vou começar a falar, a voz não sai! é incrivel! Mas procurei me aprofundar no assunto, o que eu tava dizendo, que mensagem eu tava realmente passando. Só depois disso que eu descobri que eu tinha MEDO de falar, e é claro, junto com a timidez. Quando eu falava algo, ficava com vergonha de alguem que não está na conversa ouvir. Então procurava falar baixinho e isso era péssimo.
Agora eu falo numa voz boa (sem gritar) com firmeza. é incrivel quando você muda sua voz, as pessoas passam a prestar mais atenção em você! Espero que minha experiência possa lhe acrescer em algo.
Abraços.
LotusPrime

Aprendiz

#498644 Ola anymind, estou em fase de correção da minha voz também e estou tendo algum progresso com o livro O Desafio que se encontra disponível pra baixar no site, lá tem vários exercícios e com um wing estou testando minha voz, calibrando, tentando tornar mais grave e expressiva.

Outro exemplo é na hora de atender telefone, tento aplicar as técnicas que aprendi lá e já estou até recebendo elogios como " Nossa como sua voz está diferente " ou " Que vozerão é esse ? o que aconteceu? ".

Se nada disso der certo pra você um fonoaudiólogo poderá te ajudar, alguns distúrbios de voz tem origem hormonal também. :D

I.Jr
Boa Noite!
Bruce Wayne Rises

Veterano - nível 7

#498647 O Lince está certo! A voz é realmente uma arma muito poderosa e decisiva. Com ela, você pode expressar o que sente para o seu semelhante! Se, a sua voz não está sendo satisfatória, você pode procurar uma ajuda profissional para melhorar a entonação de sua voz, mas isso não acontece assim da noite pro dia, isso acontece na medida, que você vai praticando e exercitando, há exercícios muito bons que ajudam a melhorar a entonação da voz, faço alguns, consegui resultados satisfatórios e que me ajudaram bastante.

Criador do tópico

anymind

PUA EXPERT

ticoh escreveu:Eu também queria uma resposta para isso.... meus parentes sempre me dizem isso e sinto essa certa ignorada das pessoas, e quando estou sozinho com alguém, esse alguém sempre fica: ã? que? .... muito ruim :/

sei como se sente é horrível ficar repetindo e ouvindo esses ahn? Etc.
Veremos se vamos conseguir superar isso.
Bruce Wayne Rises

Veterano - nível 7

#498661 Kelvien,

Jóia?

Eu acabei lendo a sua resposta! E, gostaria de comentar contigo, que, como você, eu também tinha medo de falar, isso, talvez, possa estar relacionado à timidez, era uma coisa horrível! Esse medo, algo travava e não saía a minha voz, ainda sou um pouco tímido, mas procuro conversar com meus semelhantes, além de fazer alguns exercícios pra melhorar a entonação da minha voz! Acredito, que você fez bem em querer dividir essa experiência de vida conosco!
Luke C. - MEMBRO EXCLUSIVO
#498662 Prenda a respiração pra falar para o som não sair nasal. Em algumas sílabas ela vai se 'soltar' sozinha, normal, senão fica parecendo que tá gripado, hauhaha.
Fale alto o suficiente para que a pessoa atrás de a quem você se dirige te ouça.
Abra a boca.

Ta aí minhas dicas. =)