- 06 Jan 2012, 00:56
Tenho um caso parecido, embora eu já tenha perdido totalmente o interesse em namoro com ela, closar é uma questão de
honra pra mim. Só que isso fica bastante complicado quando ela esquece totalmente da minha existência por dias ou até semanas e sempre arranja desculpas para não me encontrar, enfim... exatamente como descrito no artigo.
Admito que não tenho mais idéias de como fazer ela correr atrás ao invés do contrário. Espero feeds nesse tópico com a opinião de vocês, pois não vai ajudar somente a mim e ao RCCarvalho, como vários outros que acabaram colocando essas HBs como um desafio a ser vencido. Aliás, talvez seja exatamente esse o encanto das VVs: o cara é sempre bem tratado, mas não tem progresso, então acaba criando ITI. Pelo menos no meu caso a ITI se transformou num dos desafios mais difíceis que encontrei e tenho todas as intenções de vencê-lo, não pela glória de conseguir um KC, mas para que eu simplesmente me sinta capaz de fazer qualquer coisa que eu quiser.
Raphael TangesPor experiência, ignorá-la não tem os efeitos esperados, pois ela simplesmente não irá se importar e continuará fingindo que você não existe. Bancar o badboy, ser frio e fingir que não dá a mínima ao que ela fala também não funciona. Uma coisa que eu reparei que provoca reações fortes é "dar o bolo" nelas. Uma vez fiz isso e ela ficou realmente brava e isso me resultou e um xingamento de 2 parágrafos no facebook. Após isso foi relativamente mais fácil marcar com ela... nos últimos meses, em que tenho tratado ela como sempre, voltou a me ignorar.
BalflerAgir como se não estivesse f*dido da vida por ter sido ignorado até que ela finalmente resolva sair não daria a ela o direito de achar que você não se importa em ser deixado em último plano e que é um alvo fácil para o ego dela? A principal dificuldade das VVs é que elas gostam de você apenas quando estão a seu redor, no resto do tempo simplesmente ignoram sua existência. Não acho que não se importar seja a melhor forma de fazer ela se sentir culpada. Obviamente que ficar bravo também não, pois elas acreditam que não fazem nada demais em dar prioridades a qualquer outra coisa a não ser você, então você estaria enfrentando uma crença dela ao invés de usá-la a seu favor.
eu4992Estou na mesma posição do RCCarvalho... não estamos em ITI, mas sim tentando vencer um desafio (e bem complicado) para melhorar nosso game. Pensando na relação entre VV e Kojak, são bem parecidas, mas existem algumas diferenças e a principal delas é a Kojak manipula sabendo que é errado mas não está nem aí, enquanto que a VV manipula achando que não é nada demais. É uma sutil diferença moral, mas que pode ajudar na hora de decidir como gerar o sentimento de culpa. No meu caso, a VV que conheço diz que abomina Kojaks, mas na realidade ela
não percebe que faz a mesma coisa.
Acho válida uma comparação aqui. Em países onde a poligamia é permitida por lei (e religião), os homens casados não sentem culpa ao seduzir mulheres solteiras e levá-las para a cama, assim como suas esposas lidam bem com isso, pois é uma prática que tanto homens quanto mulheres
cresceram sabendo há séculos (talvez milênios). Já em países onde isso é proibido (considerado adultério), por pior que esteja o casamento, o cara vai sentir um mínimo de culpa ao ficar com outra mulher pois ele
sabe que é errado.
A meu ver, as VVs agem como os caras desses países poligâmicos, pois simplesmente é ok para elas deixar os caras no vácuo por longos períodos e manipulá-los, enquanto que as kojaks sabem que isso não é certo, mas o tamanho da culpa que sentem não é suficiente para que elas parem de fazer isso. A pergunta que fica é: como gerar culpa em alguém que acha estar fazendo o certo?