Tales - MEMBRO EXCLUSIVO
#49728 O ideal é ter um repertório grande de músicas conhecidas. Quando a garota sabe/gosta de cantar, sempre pergunto o que ela gosta de cantar. Aí fazemos um dueto. Fica natural. :sorri Por exemplo, teve uma que pediu seamisai da Laura Pausini. Até hoje me lembro dessa...
Notei que duas músicas causam muito efeito: Wonderwall do Oasis e Iris do Goo-goo Dools. Essas duas são problemáticas, porque uma precisa do capotraste e outra requer afinação non-standard.
blOom

Pickup Artist

Tales escreveu:O ideal é ter um repertório grande de músicas conhecidas. Quando a garota sabe/gosta de cantar, sempre pergunto o que ela gosta de cantar. Aí fazemos um dueto. Fica natural. :sorri Por exemplo, teve uma que pediu seamisai da Laura Pausini. Até hoje me lembro dessa...
Notei que duas músicas causam muito efeito: Wonderwall do Oasis e Iris do Goo-goo Dools. Essas duas são problemáticas, porque uma precisa do capotraste e outra requer afinação non-standard.

Eu consigo tocar wonderwall fazendo capo com o indicador.. nem é tão dificil! Mas eu curto afinações alternativas... drop C, Drop D.. D# (meio tom abaixo, pois minha voz é grave)... fora que toco tb um sete cordas, com a setima geralmente em Dó raramente em Si! =D

Eu indico que façam um setlist de pelo menos 10 musicas que as mulheres adoram. COmo tow de saída, posso criar esse set em breve! (ou quem sabe, um tópico sobre dicas de violão!)
Judeu1

Aprendiz

#50131 sei bastante musicas para se tocar em um lual, mas nao fico preso a isso...
nao toco violão pra impressionar ngm (apesar de q impressiona bastante as hbs) :yaaah

costumo tocar muito jack johnson, bob marley, natiruts, bastante MPB, bastante pink floyd tbm (sou viciado em PF) e NADA de SERTANOJO!!!
:lingua

procure começar pelas musicas que VOCÊ gosta, e nao a que os outros gostam! se vc fizer o contrário, vai acabar perdendo interesse pelo instrumento!!

grande abraço e PRATIQUEM MUITO!!! :ae
CaosMensenger

Veterano - nível 1

#60500 Eu já toco razoavelmente bem, mas preciso melhorar nisso (é mais uma parte do meu life style que quero aperfeiçoar em breve).

Até porque quero compor minha canções, na parte da escrita eu já domino bem, falta melhorar a musicalidade mesmo.

Pra isso, só estudando mesmo.
rockstar

MEMBRO PROFISSIONAL

#108588 Realmente ajuda muito , quando eu e o Nile tocamos no colégio muitas garotas vieram falar com a gente , realmente ajuda muito no PUA.
Moonchild

Aprendiz

#108607 Eu toco violão também, mais o que eu gosto mesmo é de baixo, além de que o violão tornou-se comum, e em alguns casos, modinha. Nunca toquei pra impressionar ninguém, muito menos HBs, mas concordo que é um baita DVS.

No meu bass, eu tiro muito Heavy Metal, principalmente Iron Maiden - como podem observar no meu nick, sou fanático pelo Maiden - e curto muito Jazz, estilo Victor Wooten ( um dia eu chego no nivel dele :ajoelhar ).

Abraço
JigSaw

Veterano - nível 9

#108703 Há, eu sempre adorei músicas e instrumentos musicais..

Ja quis tocar violão, pois sempre gostei e achei bonito (depois, quando adolescente, percebi o quanto isso era bom com as mulheres) mas nunca peguei um para tocar, apesar de meu pai tocar.
Sou eclético, gosto muito de samba... então, parti pro cavaco. Toco cavaco hoje "por prazer" e por tocar mesmo... nem me apresento nem nada, só pra tirar um barato...
Recentemente, peguei um rebôlo pra toca (pra quem não sabe, la vai a foto)
Imagem

To aprendendo, ta meio foda... mas ok.
Além disso, toco(3 ou 4 musicas no máximo) gaita harmônica.. gosto de tocar sozinho, numa pedra, vendo o por-do-sol (qual é, pua tbm é romantico hauhahu).

Ainda aprenderei a tocar:
Guitarra
Bateria
Piano
Violão (john mayer, jack johnson e jason mraz, EXCLUSIVAMENTE!)
Sanfona

Vamos ver até onde eu chego hahuaHUAHU