Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
etnad
#505150 O que braço cruzados e mãos no bolso realmente querem dizer? Há pessoas que dizem que não é uma boa cruzar os braços e nem colocar mãos no bolso, porém o Mystery e alguns de seus wings fazem essas duas coisas, será que alguém é capaz de explicar corretamente esses conceitos de linguagem corporal?
AlexLopes
#505158 depende da situação

ex, vc tá me contando ou me propondo algo
ai eu estou de braços cruzados = eu n concordo com o q vc quer dizer, ou outro significado negativo.

mão no bolso dizem as más linguas que é sinal de timidez, eu n vejo como.
ChuuCWB
#505160 olha.. eu acho que significa o que vc sabe que significa, haha o básicão, mão no bolso timidez, braço cruzado a pessoa tá fechada. Mas acho que eles usam como um idd. Eu tenho uma priminha de um ano e.. ela fica nervosa perto de mim hauhua, então deixei minha BL mais... fraca e ela passou a se portar melhor comigo, acho que uma postura muuuito alfa deixa algumas pessoas inseguras demais

Então em algumas situações você precisa diminuir seu valor pra pessoa se sentir a vontade. Acho que é nesse contexto que eles usam essas posturas de "inferioridade"
<<< TYPE >>>
#505166 Pra min não tem nada a ver, cruzar os braços e colocar as mão no bolso, eu faço isso, e não me atrapalha em nada.
Ou vc acha que esses atores da foto estão parecendo inseguros, e desconfortáveis nessa posição?

Imagem

Chuuuupaaaaaa, psicologos do mundo inteiroooo!!!!!!!
AlexLopes
<<< TYPE >>> escreveu:Pra min não tem nada a ver, cruzar os braços e colocar as mão no bolso, eu faço isso, e não me atrapalha em nada.
Ou vc acha que esses atores da foto estão parecendo inseguros, e desconfortáveis nessa posição?

[ Imagem ]

tem coisa a ver sim, type

Imagina isso:

vc tá fazendo uma apresentaçao de trabalhoo,
ai geral tá com o braço cruzado.
dá pra perceber que a apresentaçao nao tá la essas coisas.

depende mt da situação,
ai na foto os caras estao com o braço cruzado pra parecem superiores/dominantes.
<<< TYPE >>>
AlexLopes escreveu:
<<< TYPE >>> escreveu:Pra min não tem nada a ver, cruzar os braços e colocar as mão no bolso, eu faço isso, e não me atrapalha em nada.

[ Imagem ]

tem coisa a ver sim, type

Imagina isso:

vc tá fazendo uma apresentaçao de trabalhoo,
ai geral tá com o braço cruzado.
dá pra perceber que a apresentaçao nao tá la essas coisas.

depende mt da situação,
ai na foto os caras estao com o braço cruzado pra parecem superiores/dominantes.

ai sim né, apresentando trabalho, ou abordando uma HB, fica foda, mas depois de alguns minutos de interação, acho não importa muito.
RRodrigo
#505200 Braços cruzados = Modo de defesa. (poder ser usado como desqualificador depois de já ter criado atração.).Mais tome cuidado,pois o braço cruzado também pode afasta La mostrando que você esta na defesa.
Mãos no bolso = insegurança (não recomendo fazer nada com isso).Nem sempre a pessoa que anda com a mão no bolso e insegura.Mais a maioria é.E as hbs reconhecem isso como insegurança e timidez.Etc...
ModeONE
#505202 Maos no bolso = cara timido
Braços cruzados depende da situação, se tu ver o cara numa festa e ele tiver de braço cruzado ele está com uma postura fechada, agora se ele estiver num ponto de ônibus e de braços cruzados meio com a postura relaxada ele está com frio.

e isso varia muito, pois oque conta de verdade é a expressão facial, veja o exemplo...

se ele estiver num set todo animado e falando altas coisas com a alto-estima lá encima, dai não importa se ele estiver de braços cruzado ou não, a imagem dele continuara sendo a da energia alta.
recruta
#505567 Bom... Eu sou do tipo do cara que não me importo muito com BL antes de chegar na HB!

Tipo... Se eu tiver sentado numa mesa eu sou bem largadão, cruzo os braços e tals...

mas se for pra abordar alguem eu tento manter a BL calibrada...

Acredito que vc deve ficar da maneira como você se sente confortável, e não sendo um robozinho...
alpha_dog
#505581 tem mais importancia na hora da abordagem porem gerando conforto com a HB nao faz muita diferença!!!