Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Nietzsche

Veterano - nível 10

#507464 pois é vey... bem não sei se o q vc tá passando pode ser mais sério, mas aqui vão algumas dicas

bem...

1) não fique muito tempo na frente do computador, não passe o dia inteiro no MSN

2) também não fique olhando seu celular o tempo todo.

3) não é só baladas q são lugares para sargearar

agora algumas dicas pra vc melhorar sua auto-estima e suprir essa sua necessidade d relacionamento social.

1)não fique muito ligado nessa parada d relacionamento sexual.pois vejo q o problema não é só relacionamento sexual , mas também social, e este é mais importante ser trabalhado primeiro.

2)comece a frequentar lugares movimentados e ter alguma interação com essas pessoas. procure também fazer novos amigos.

3) no tempo q vc estiver no MSN vc pode puxar conversa com alguém também não fique esperando, não há nem um problema em começar a conversa, mas lembrando não fique muito tempo aqui.

só para complementarsei q seu problema não é tão grave a ponto d ser uma depressão mas leia isso, q é um breve texto sobre o comportamento depressivo, acho q vai t ajudar a mudar esses hábitos.

Por Maria Thereza Carreço Oliveira
A depressão é um mal-estar muito presente na civilização, neste fim de século. Grave é aquele
processo depressivo que afeta, de diferentes maneiras, o humor, o pensamento, as funções
corporais e o comportamento de uma pessoa.

Na depressão, muitas vezes, o pensamento se torna negativo em relação a si mesmo, ao
presente e ao futuro. As pessoas deprimidas podem ter dificuldades para se concentrar e
memorizar e com freqüência têm problemas para tomar decisões. À medida em que a
depressão vai se tornando mais grave, pode ocorrer o sentimento de menosprezo e desespero.
As pessoas que pensam que a vida não vale mais a pena ser vivida apresentam com
freqüência idéias suicidas.
O que pode causar a depressão?
Alguns boletins médicos apresentam como possíveis causas:
- Dificuldades numa relação;
- Preocupações financeiras;
- Estresse;
- "Perdas" de entes queridos;
- Herança genética - alguns pesquisadores acreditam que pessoas com suscetibilidade
genética podem tornar-se mais vulneráveis à depressão;
- Fatores fisiológicos ou bioquímicos - que hoje se constitui em interessante área de
pesquisa.
Acredita-se que a depressão seja causada por um desequilíbrio entre substâncias químicas
cerebrais (neurotransmissores). Outros fatores fisiológicos seriam algumas doenças, vários
remédios e também o álcool e outras substâncias das quais as pessoas abusam.

espero ter ajudado! :ae

Criador do tópico

M.Eduardo

Aprendiz

#507606 brigadãao Nietzsche
Acho que só foi um momento mesmo. To ficando menos tempo no PC e celular já quase esqueci dele.
Não estou acostumado com essa vida parada, monótona ._.
Durante ano letivo eu não parava em casa. Ia em casa, praticamente, só pra comer, tomar banho e dormir. Agora tá esess tempos chatos.

Aproveitando o tópico: Algúem ai também tem pai que abaixar seu inner?

Hoje meu pai já acabou com ele dinovo.
Ele é muito estressado e NUNCA me ouve (não é só eu não, minha mãe também).
Ele vem falar o que tem pra falar vira as costas e sai andando. NADA o que fala com ele entra na cabeça dele. Nunca consegui ter uma conversa legal com ele.
Pode ser algum problema psicológico. Mas como vou encaminhá-lo? Agora a pouco minha mãe disse pra ele que marcou um otorrino por causa de ronco execessivo ._.
Ele ficou louco! Imagina falar que marcou um psiquiatra ou ao menos um psicólogo?
As vezes tento ignorá-lo... Mas é meio dífícil :/
É meu pai poxa, as vezes acaba me atingindo...

Alguém passa ou já passou por uma situação parecida?

Vlw galera
Nietzsche

Veterano - nível 10

M.Eduardo escreveu:brigadãao Nietzsche
Acho que só foi um momento mesmo. To ficando menos tempo no PC e celular já quase esqueci dele.
Não estou acostumado com essa vida parada, monótona ._.
Durante ano letivo eu não parava em casa. Ia em casa, praticamente, só pra comer, tomar banho e dormir. Agora tá esess tempos chatos.

Aproveitando o tópico: Algúem ai também tem pai que abaixar seu inner?

Hoje meu pai já acabou com ele dinovo.
Ele é muito estressado e NUNCA me ouve (não é só eu não, minha mãe também).
Ele vem falar o que tem pra falar vira as costas e sai andando. NADA o que fala com ele entra na cabeça dele. Nunca consegui ter uma conversa legal com ele.
Pode ser algum problema psicológico. Mas como vou encaminhá-lo? Agora a pouco minha mãe disse pra ele que marcou um otorrino por causa de ronco execessivo ._.
Ele ficou louco! Imagina falar que marcou um psiquiatra ou ao menos um psicólogo?
As vezes tento ignorá-lo... Mas é meio dífícil :/
É meu pai poxa, as vezes acaba me atingindo...

Alguém passa ou já passou por uma situação parecida?

Vlw galera

poxa vey q ótimo q vc já tá mudando esse comportamento. :ae

Mas essa parada com os pais é foda mesmo, bem vc tem q saber ouvir eles também e não deixe seu inner baixar por causa disso, eu sei q é foda por quê discussões realmente gastam muita energia da gente. bem eu normalmente discuto com a minha mãe , mas para não ficar nesse clima eu apenas respondo com educação e tento apaziguar a situação. Como as vezes não é possível então escuto o q ela tem a dizer e procuro me distrair, tipo coloco uma música q gosto, que normalmente me acalma, e depois sai pra rua pra encontrar os amigos ou então fazer novos amigos :D

bem isso é muito mais complicado, para eu tentar resolver seu problema por aqui, mas não sei se é um problema psicológico, acho q não, pois muitas pessoas são assim meio egocêntricas.

Tem um tópico q li e recomendo para esse para evitar discussões.

autodefesa-verbal-t46212.html

flw parceiro, força aí :ae