Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
tanao
#507306 se você nem lê, pra que você posta? pra aumentar o seu número de mensagens? que bonito em?..
se o cara escreve um texto gigante, significa que ele tem algum grande problema e ele quer uma ajuda específica, está explicando exatamente o que ele precisa!... o.O
vai entender...
Italys França
#507376 E aí brother, existem tipos e tipos de zuação.
Algumas entre amigos, que você vê que é somente ali e aquelas que você começa a perceber que é ruim pra você e pode te queimar.
Para essa segunda, em minha opinião, só é necessário uma atitude sua. Diga, principalmente, para aqueles que não conhece, que não deu liberdade para falarem daquele jeito com você. Faça um jogo com eles também, comente com um amigo seu que você considera mais próximo e que faça também essas brincadeiras que você não gosta, fale para ele que tem umas pessoas desagradáveis que fazem zoação como se fossem íntimos, fale que você não gosta. Escolha um bode expiatório, alguém que você ta pouco se f*dendo se perder contato e fale que ele faz comentários e brincadeiras (descreva) que você não gosta.
Pronto, agora os próximos sabem que você não gosta e que é algo mais do que simplesmente se irritar com um apelido. Mas seja detalhista nos fatos, passe veracidade e desprezo pelos comentários, fale de maneira indireta "o tipo de pessoa que fala isso é porque não tem capacidade de entender as coisas, são ignorantes ao ponto de ficarem excluídas. Você consegue perceber como todos se afastam dela por causa desses comentários sempre sem graça?"
Confie, isso funciona.

Um forte abraço, espero ter ajudado.
Hackermint
LimaJR
#507552 Cara, aprenda a ser INDIFERENTE, não REATIVO

Pare de se incomodar com essas zuações, se te zoam, leva na esportiva, brinque de volta não seja o cara que eles sintam prazer de zuar, pois quando você leva na brincadeira isso perde a graça, vai por mim é experiência própria (;

Abraço e Boa Sorte
The Matheus
#507568 Acho que a melhor opção é não andar mais com esses bobos, é só perda de tempo, faça amizade com as mulheres, independente de serem bonitas ou não, elas dificilmente tem esse tipo de infantilidade, e com homens, faça amizade com quem merece, ou quem vai te trazer benefício, não te rebaixar, se você não está gostando das brincadeiras, deixe claro que não aceita e ponha um fim nisso, ou afaste-se
c0nd3
#507581 CADA MACACO NO SEU GALHO. QUEM ANDA COM OS PATOS NÃO PODE VOAR COM AS AGUIAS... IGNORAR, SER INDIFERENTE E REJEITAR AMIZADES E INTIMIDADES COM ESSE TIPO DE PESSOA É A SOLUÇÃO MAIS EFICAZ E EFICIENTE...

abraços by c0nd3
Sartorio
WildWarrior escreveu: mais um problema que me persegue deis da minha infância e eu não sei o motivo
é que em todos os lugares que eu passo, eu sempre sou o mais zoado da turma
sempre sou perseguido por zoações
e isso acaba até me deixando popular
mais esse social prof não é bom , ainda mais pro meu emprego que tem várias mulheres e de vez enquando eu jogo com elas
pois os caras que me zoam as vezes vivem puxando assunto comigo, ou vivem do meu lado, imitando as coisas que eu falo
ou sentem falta quando estou longe, (talvez seja pra se divertir com zoações rsrs)
eu nem ligo pra provocações, mais o duro que isso ta virando uma bola de neve
os caras vai vendo os outros zoarem e começa a zoar também perdendo o respeito mesmo sem me conhecer
eu sei que revidar é pior, pois eles vão ver que eu to me importando e vão zuar mais
me afastar eles vão perceber que estão conseguindo o que querem com a zueira
e mesmo eles me zuando e eu dando risada fingindo que não estou ligando e zuando também , eles não param e as zoações estão ultrapassando os limites
quando tem um grupinho e eles começam a me zoar, e eu vou zoar um deles, fica uns 10 contra mim , e por mais que eu faça um standy up zuando o cara , sempre defendem o cara e continuam a me zoar é pior também
eles nem tem motivos pra zoar e zoam com cada coisa idiota que não faz muito sentido
e todos meus apelidos e tudo está se espalhando pela empresa acabando com meu social prof com as mulheres e dificultando meu jogo
não quero demonstrar valor e depois ser visto como um loser por elas
como faço pra parar de ser zoado e perseguido nas zoações?

Hum, seu problema pode ser definido como uma bola de neve.

Isso mesmo que você leu. :o

Você seguia um padrão de comportamento X, que em grande parte desencadeou no bullying que você sofria. Continuou seguindo o ao longo da vida, por esse motivo as contantes zoações.

Pessoas ( principalmente amigos) naturalmente brincam entre si e testam o valor uma das outras. Esse processo se dá entre limites estabelecidos entre os indíviduos. Se alguém brinca contigo e você reage de mal humor ou de forma reativa, logo terá sido descoberto que você não possui autoconfiança em seu próprio valor, o que leva o outro com o passar do tempo a brincar contigo para elevar o próprio valor (parecendo engraçado, divertido) rebaixando o teu. (É a classica estrutura do bullying - o moleque zuado não estabelece um limite, então o valentão chuta esse limite pra longe e o zoa para a turma).

Se te zoam, responda sem parecer reativo ( que aliás é o segredo do bom AMOG diga se de passagem), ou então ignore completamente. Faça o agressor querer conquistar a sua atençao, jogar duro para te la, pois assim o valor dele estará decrescendo e o seu subindo( Outra estratégia clássica do AMOG). E é claro estabeleça limites!

Fale com firmeza ( sem grosserias, pois seria uma outra demonstração de reatividade. Firmeza, não é xingar, é ter atitude) com eles quais são os limites. Pois se você não se sente bem com determinada brincadeira, e a deixa fluir, você esta aceitando o limite dos outros e não o seu. Logo, quando você tenta responde los, você parece incongruente pois o limite prefixado está muito lá na frente, você está "Criticando o que permitiu".

Abraços!
Gilmar Dias
#512223 Cara faz assim IGNORA, não ande mais cm eles e quando vc tiver uma oprtunidade esculache eles na frente de garotas/mulheres... Caso eles queiram te zuar na frente de alguma mulher o repreenda de uma forma matura deixando claro a imaturidade dele e colocando sua postura alpha em 1º lugar.
Uma certa vez tinha um cara que me zuava no hospital, sempre na frente das pessoas um dia estavamos no elevador e eu estava carregando uma impressora de itiquetas pequena dentro de uma sacola transparente e dentro tinha um canetão que eu estava levando junto, mas estava la sem que eu percebesse pois era o canetão que usavamos para anotar na lousa quando saiamos da sala.
E no elevador estava eu um colega, esse cara que gostava de me zuar e uma HB, ele me chamou a atenção me insultanto pelo fato do canetão estar dentro da sacola
ELe: o que esse canetão ta fazendo ai? Vc sabe que e pra ficar na sala, e falava apelidos que ele inventava pra mim (tudo para se aparecer para HB)
Eu: Se esse canetão está aqui é porque tera alguma ultilidade, por favor não me encomode com suas perguntas ridiculas e não atrapalhe meu serviço, eu tenho mais oque fazer...certo? Portanto fica na sua e sem perguntas sem nexo !
Ele ficou cm uma cara de bunda e sem reação, o meu colega que estava comigo segurou a risada ate saimos do elevador!
Cara ele sempre me zuava, e sempre fazendo questão de ser na frente dos outros, depois disso ele se calou, veio me questionar o porque que eu tinha feito aquilo e eu disse, vc se acha muito e pensa que é o fodão! Se orienta, vc parece muleke (ele tinha mais de 30 anos e eu na epoca 18 !!!)
Depois disso ele se fechou e viu ke eu naum era qualquer um.
Então meu conselho é prepare respostas afiadas ke te exaltem na frente de mulheres principalmente.
Eles fazem isso pq kerem aparecer em cima das outras pessoas simplismente ridiculo !!!
Quando elguem te zuar simplismente levante e fale:
- Nossa admiro seu carater ! vc quer se aparecer para as outras pessoas tentando fazer piada cm alguem ! parabens não passa de um Sem noção ! ( se tiver alguma mulher perto chegue perto dela ou aponte pra ela e diga) e a atenção dela que vc quer? vc acha ke ela vai te achar engraçado e começar a se interessar por vc? Se orienta, essas atitudes te fazem párecer um idota, me desculpe a expressão, mas e isso que seu carater imaturo passa para as pessoas !
Depois disso saia do local, volte cm a cabeça erguida, faça um comentario qulaquer sobre qualquer coisa, para as pessoas perceberem que vc esta confiante no local depois de falar isso. ( por exemplo, pegue um cafe volte e fale para que todos percebam "café ta bom ein, paga la"( oferecendo a algum amigo))

Te garanto ke nunca mais ele voltara a te encomodar
Pois 1º ficara cm medo de ser "Humilhado" em frente das pessoas principalmente mulheres.
E depois ele vera que vc não e quem ele penso que é!
Outra coisa isso sempre acontecia comigo e eu descobri que era muito de inveja, pois eu tenho uma aparencia boa, nenhum galã, mas bonito, eles se encomodam e fazem justamente isso se juntam para deixar seu social prof la embaixo, e sabe pq? pq essa e a maneira deles jogarem acredite tudo faz parte do jogo de sedução ! Mas de uma maneira BETA estupida !